Página 1 de 1

problemas com o freio da x6

MensagemEnviado: 18 Abr 2019, 00:13
por thiago.paiva.costa
Boa noite,amigos tenho uma X6 2012,e a algum tempo atras o freio de mão começou a apresentar erro e não funcionava, para voltar a funcionar desligava o carro e ligava novamente e ele voltava a funcionar,mas depois ele parou de vez, levei a uma oficina aqui da região e disseram que o problema era o atuador de freio, comprei outro atuador novo e quando instalaram o atuador novo o problema persistiu, então resolvi levar na consercionaria da BMW aqui da região, passarão 2 dias com o carro e no relatório o problema seria o ATUADOR de freio(segundo eles o atuador que eu comprei era falsificado mesmo a peça tendo o mesmo código e marca da original do carro!!!) e o chicote do atuador, autorizei o serviço mas eles tinham a peça em estoque e pediram 30 dias para importa uma nova.
Levei em outra oficina muito conhecida por trabalhar com importados, passaram o Scanner e disseram que era fazer a troca do fluido de freio pois esse seria o problema,fizeram a troca do fluido porem o problema persisti,alguém ja passou por algo parecido

Re: problemas com o freio da x6

MensagemEnviado: 26 Ago 2019, 21:13
por Moacir Zafanelli
Boa Noite Thiago.

Também tenho uma X6 2011/12 XDrive 35i e tive um problemas recentemente com o freio de mão.
Estacionei o carro e fiquei resolvendo algumas coisas durante uns 40 minutos e quando eu fui abrir o carro, ouvi um barulho “diferente” nos sistemas mecânicos.
Liguei o carro normalmente porém não destravou o freio de mão. Tive que acionar um guincho para levar o carro até uma oficina de confiança.
O mecânico desmontou todas as engrenagens e componentes eletrônicos do freio de mão. Inclusive limpou uma placa eletrônica que controla o freio de mão com álcool isopropilico. Após a montagem e limpeza de todo o sistema, o freio voltou a funcionar normalmente. Acabei pagando apenas pela mão de obra do mecânico não se do necessário, a substituição de nenhum componente ou peça do carro.
Espero ter ajudado.
Um abraço!