Troca da peça, repintura ou martelinho de ouro?

Tutoriais gerais, que podem ser usados em todos os modelos.

Troca da peça, repintura ou martelinho de ouro?

Mensagempor Alexandre SL » 04 Mai 2018, 21:51

Boa noite!

Acabei de ter um problema com minha BMW x1
Uma batida na porta dianteira do carona.
Pesquisei a opção de comprar uma porta usada na mesma cor para tentar manter uma pintura original porém estou em dúvida se mesmo a pintura da porta sendo original pode dar diferença na cor. O que vcs acham?
Alexandre SL
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Mai 2018, 21:37
Modelo:
Localização:

Re: Troca da peça, repintura ou martelinho de ouro?

Mensagempor RRSoares » 05 Mai 2018, 17:59

Acho que qualquer que seja a opção, dará diferença se não tratar o carro todo, tipo um polimento. Dificilmente a porta usada virá de um carro com a mesma idade e que passou pelas mesmas situações (lavagem, exposição ao sol, chuva ácida, eventuais polimentos) que seu carro. E a pintura nova, por ser nova, já dá diferença. Por isso, qualquer que seja a opção, terá diferença. Aí vai do seu gosto. Comprar a porta e tentar igualá-la ao seu carro ou pintar sua porta e tratar todo o carro para chegar ao tom da pintura nova.
Uma ótima saída, já mencionada por ti, é o martelinho de ouro: rápido e barato, permitirá avaliar se é o suficiente. Na maior parte das vezes é.
Eu começaria pelo martelinho, se o amaçado permitir.
Só um comentário: aqui é o tópico pra tutoriais. Acho que teria mais visualizações colocado lá no tópico "geral".
Avatar do usuário
RRSoares
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 204
Registrado em: 16 Nov 2017, 17:08
Modelo:
Localização:

Re: Troca da peça, repintura ou martelinho de ouro?

Mensagempor Alexandre SL » 08 Mai 2018, 07:58

Obrigado pela dica!
Entrei no fórum esses dias e não tinha entendido bem como funciona!

Sobre a porta o que me fez ter dúvida é que o orçamento que o martelinho de ouro me passou ficou mais caro do que uma porta que encontrei anunciada no MercadoLivre. A minha dúvida quanto a porta, é se os carros do mesmo ano e modelo podem ter diferença de tonalidade. Sei que cada um sofre de uma maneira com a ação do tempo, mas o que eu quero saber é se a porta a venda estiver semi nova como parece estar e o carro tbem, vc acha que mesmo assim poderia dar diferença na tonalidade? Acho que vou lá em São Paulo ver essa porta...
Alexandre SL
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Mai 2018, 21:37
Modelo:
Localização:

Re: Troca da peça, repintura ou martelinho de ouro?

Mensagempor RRSoares » 08 Mai 2018, 21:49

Alexandre, se puder ver a porta in loco, ótimo!
Mas se o martelinho retornar 100% do amassado, poupará uma desmontagem/montagem com potenciais problemas decorrentes e, pra conhecedores, a perda da "originalidade". Algum mais atento na hora da venda pode perceber que trocou a porta e imaginar uma porrada maior que necessitou a troca da porta por inteiro, ao invés de um martelinho que mostra um pequeno amassado.
Mas se trocar a porta, também terás a porta original. Se não ficar bom a porta nova, tem o plano B com o martelinho.
Avatar do usuário
RRSoares
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 204
Registrado em: 16 Nov 2017, 17:08
Modelo:
Localização:


Voltar para Tutoriais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes