CUIDADO AO ADQUIRIR UM VEICULO OU MOTO USADA

Fórum aberto para discussão de assuntos não relacionado aos fóruns técnicos, ao clube, membros do clube, ou à marca BMW.

CUIDADO AO ADQUIRIR UM VEICULO OU MOTO USADA

Mensagempor Maschi » 14 Dez 2013, 08:30

MOTO BMW PENHORADA
Adquiri uma moto BMW da concessionária Caltabiano Norte Motos Ltda em SP há dois anos atrás e recentemente (jul/13) tive uma surpresa junto ao Detran, a moto simplesmente estava com restrição judicial de circulação total em virtude de uma ação civil que teve inicio em 2008. Estive na concessionária para desfazer a compra da moto, uma vez que a justiça determinou que a venda desta moto não poderia ter sido realizada pois o antigo proprietário com sua venda teria efetuado a chamada [editado pelo Reclame Aqui] à execução . A concessionária simplesmente queria pagar 12 mil aumentando depois para 13 mil para uma moto que paguei 20 mil, sendo segurada e tendo seu valor atual - Fipe em mais 22 mil . Em resumo como não ocorreu o acordo entre as partes entrei em nov/13 com ação civil contra a concessionária solicitando a nulidade da venda e a restituição do valor integral pago e atualizado. Estou desde jul/13 com a moto parada conforme a restrição existente e com pedido de penhora pelo Poder Judiciário.

Resposta da Empresa
Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2013 - 11:11
Agradecemos inicialmente a oportunidade de prestarmos nossos esclarecimentos nesse site. informamos que, no momento da venda, o veículo em questão estava livre de quaisquer ônus que pudessem comprometer o negócio jurídico celebrado Cumpre indicar que a determinação judicial para o bloqueio do veículo ocorreu em momento posterior a venda, impossibilitando o conhecimento de tal restrição pela Caltabiano.A Caltabiano ofereceu proposta de compra do veículo, pelo valor de mercado, objetivando a fidelização do cliente, todavia tal proposta não foi aceita. Continuamos à disposição para quaisquer informações adicionais.Atenciosamente,
GRUPO CALTABIANO.

afirmação da Caltabiano não condiz com a realidade. Quando da proposta apresentada para a compra de minha moto os valores apresentados foram entre 12 e 13 mil não representam o valor de mercado, ou seja, comprei por 20 mil a tabela FIPE de 2013 pela qual pago o IPVA e Seguro está em 22 mil, os anúncios de motos idênticas em sites de compra e venda pela Internet o valor médio está em torno de 21 mil. Não estou querendo vender minha moto , mas por decisão Judicial tenho que fazê-lo . A Caltabiano não estará adquirindo a moto para revendê-la e, portanto porque este valor apresentado? Solicitei a troca por uma outra moto de mesmo modelo e ano e pelo valor apresentado ( 12 e 13 mil) conseguiram ? Não!! Tive a intenção conforme proposta apresentada também ao Gerente Sr Cláudio em dar minha moto de entrada na aquisição de uma moto zero Km F800 e novamente o valor apresentado foi entre 12 e 13 mil e sem desconto para a nova. São irredutíveis!!!
Com relação à fidelização não será recompra da moto que a tornará efetiva e sim o tratamento ao cliente. Fiz toda a documentação e financiamento na Caltabiano da referida moto, faço as revisões de minha moto e auto BMW bem como do meu JEEP na referida concessionaria, por fim que adianta ser a numero um em vendas de motos BMW? se não conseguem manter seus clientes ? Infelizmente terei que levar o caso para a solução Judicial .

BMW Brasil, esqueci de informá-los que quando fui comprar uma moto BMW em 2011, estava procurando um modelo O Km tendo em vista a promoção da GS 650.
Fui até a Concessionária Caltabiano Norte Motos, quando informei minha intenção em adquirir o modelo GS 650 O Km fui informado pelo vendedor que eles tinham uma BMW modelo Dakar 2005 em excelente estado, sem quedas e de procedência, pois era do amigo pessoal do gerente da referida concessionária, Sr. Cláudio.
Realmente procedia, o excelente estado de conservação; também pesou na aquisição a informação de ambos que o motor era Rotax Austríaco, confiável e resistente, pois já estava com 50 mil km, superior aos novos modelos GS 650 que seriam motores “Made in China”. Cabe informá-los que eu desconhecia os tipos de motores existentes e locais de fabricação. Agora eu me pergunto, nem mesmo os funcionários da concessionária confiam no produto BMW que vendem?
Deveria ter adquirido uma moto zero mesmo com a depreciação dos funcionários da concessionária em dizer que o motor era Made in China, assim acredito que não teria o problema atual, moto penhorada.

Veja mais em : http://www.reclameaqui.com.br/7144806/c ... penhorada/
Maschi
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Nov 2013, 18:34
Modelo:

Re: CUIDADO AO ADQUIRIR UM VEICULO OU MOTO USADA

Mensagempor KKND » 02 Jan 2014, 01:28

Já entrou em contato com a BMW Brasil ? O serviço de atendimento ao cliente ?
Nos mantenha informados sobre o andamento !
Teria mais dados da concessionaria ? Temos que manter os colegas atentos !
Avatar do usuário
KKND
Administrador
 
Mensagens: 438
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:47
Modelo:
Localização:

Re: CUIDADO AO ADQUIRIR UM VEICULO OU MOTO USADA

Mensagempor Maschi » 03 Jan 2014, 11:03

Sim, entrei em contato com a BMW BRASIL e também nada foi resolvido.

A concessionaria trata-se da Caltabiano BMW Motorrad Braz Leme
em SÃO PAULO.

Minha intenção em publicar esta mensagem no forum foi em orientar os usuários das necessidades e cuidados quando forem adquirir um veículo ou moto usados.
Maschi
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Nov 2013, 18:34
Modelo:

Re: CUIDADO AO ADQUIRIR UM VEICULO OU MOTO USADA

Mensagempor KKND » 24 Jan 2014, 00:22

Agora entendo um pouco mais sua situação, pois estou em uma bem complicada com a BMW e agora conheço toda a ineficiência da marca ... é de dar pena.
Avatar do usuário
KKND
Administrador
 
Mensagens: 438
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:47
Modelo:
Localização:


Voltar para Off-topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante