Lamborghini Aventador SVJ Roadster

Fórum aberto para discussão de assuntos não relacionado aos fóruns técnicos, ao clube, membros do clube, ou à marca BMW.

Lamborghini Aventador SVJ Roadster

Mensagempor B_M_W_alker » 07 Mar 2019, 21:03

Boa noite Bimmers!!!
Lamborghini Aventador SVJ Roadster.
"A marca do touro perdeu a capota este ano em Genebra, e ao já conhecido Húracan Evo descapotável juntou no lote de novidades o Lamborghini Aventador SVJ Roadster
Como é hábito, a Lamborghini volta a fazer furor no Salão de Genebra, que hoje abre portas. Depois de ter já dado a conhecer o Húracan Evo, juntou ao seu lote de novidades a versão open-top do seu modelo de produção mais veloz de sempre em Nurburgring, dando a conhecer o Lamborghini Aventador SVJ Roadster. Melhor base não poderia haver, ou não se tratasse do V12 de produção mais potente de sempre de Sant’Agatta Bolognese, que agora chega sem capota numa versão limitada a 800 unidades. Como seria de esperar, para ter um destes modelos é preciso bolsos tão recheados de dinheiro como este SuperVeloce Jota descapotável está recheado de tecnologias de ponta, pois cada unidade custa 387.000€… mais impostos.
Sob a cobertura do motor vamos encontrar um dos exemplos máximos da engenharia automóvel, com um V12 6,5l atmosférico que debita 770cv e 720Nm. Chegando num ápice aos 100 km/h, alcançados em 2,9 segundos, a velocidade máxima fica situada acima dos 350 km/h. Isto significa que os 0-100 são cumpridos em mais 0,1 segundos do que no SVJ Coupé, algo que se explica em parte pelos 50kg adicionais de peso. Eles ficam a cargo da capota composta por duas peças em fibra de carbono, que pesam 6kg e podem ser guardadas num compartimento específico da mala, e dos reforços estruturais adicionados.

Roadster em pele de coupé
A marca do touro define o Lamborghini Aventador SVJ Roadster através de uma expressão que pode ser traduzida como “roadster em pele de coupé”. Para tal, dotou este descapotável com as mesmas tecnologias de ponta que o seu modelo mais rápido de sempre em Nurburgring, por exemplo com a segunda geração da aerodinâmica ativa ALA 2.0 (aqui explicada em vídeo). Além disso, este modelo apresenta os mesmos modos de condução, com a opção entre os Strada, Sport, Corsa e o personalizado Ego. Mas, para confirmar toda a maravilha tecnológica que se esconde sob esta espetacular imagem, nada como ler o artigo detalhado que escrevemos sobre o SVJ Coupé.

Curso rápido para reconhecer o Lamborghini Aventador SVJ Roadster
Para se distinguir este SVJ dos restantes Aventador descapotáveis, a marca transalpina introduziu algumas alterações na imagem. Portanto, descubra na lista seguinte quais são os elementos estéticos exclusivos desta versão:
Entradas de ar no capot, a ladear o símbolo da marca
Para-choques traseiro diferente, e com as saídas de escape numa posição mais elevada
Entradas de ar maiores junto das portas
Novos apêndices aerodinâmicos laterais
Pintura e jantes com o exclusivo tom bronze ‘Zenas’"



Vejam notícia: https://www.turbo.pt/roadster-em-pele-d ... -roadster/
Abraços.
Walker.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Voltar para Off-topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes