Com motor de BMW, Toyota Supra ressurge após 17 anos

Fórum aberto para discussão de assuntos não relacionado aos fóruns técnicos, ao clube, membros do clube, ou à marca BMW.

Com motor de BMW, Toyota Supra ressurge após 17 anos

Mensagempor B_M_W_alker » 15 Jan 2019, 15:24

Boa tarde Bimmers!!!
Com motor de BMW, Toyota Supra ressurge após 17 anos.
"Após quase 20 anos de espera, o Toyota Supra está oficialmente de volta. A quinta geração do esportivo foi apresentada na última segunda-feira (14), no Salão de Detroit. Para viabilizar o modelo, a marca japonesa dividiu os custos do projeto com a BMW, que cedeu a plataforma do Z4 e seus motores para o esportivo nipônico.
Até mesmo a fabricação do Supra será na Alemanha, ao lado do seu primo germânico. Além da divisão dos custos, a parceria entre as gigantes possibilitou que a tradição dos propulsores seis-em-linha fosse mantida no carro da Toyota.
Com 3,0l, o motor mais potente tem 340 cv de potência e 51 kgfm de torque máximo. Ele será utilizado nas versões mais completas do esportivo. Nas mais básicas, a marca optou pelo 2,0l de quatro cilindros. Também de origem BMW, ele rende 258 cv e tem 40,8 kgfm de torque. A transmissão é sempre a mesma, sendo uma automática de oito marchas."

Vejam notícia: https://garagem360.com.br/toyota-supra- ... o-detroit/
Abraços.
Walker.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Voltar para Off-topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes