BMW Apresenta Terceira Geração do X5

Notícias sobre a BMW

BMW Apresenta Terceira Geração do X5

Mensagempor Rodrigo C. » 03 Jun 2013, 17:34

http://revistaautoesporte.globo.com

Imagem

A BMW só irá apresentar a terceira geração do X5 no Salão de Frankfurt, em setembro, mas já divulgou as novidades na motorização e no design do modelo. As vendas no Brasil devem começar em 2014 e os preços ainda não foram divulgados.

Inicialmente, o novo X5 será oferecido em três configurações de motorização: a versão xDrive50i será equipada com um novo bloco V8 movido a gasolina e capaz de gerar 456 cv de potência, além de chegar a 100 km/h em 5 segundos; o modelo xDrive30d será movido por um bloco seis cilindros em linha turbodiesel, de 261 cv e acelera a 100 km/h em 6,9 segundos; e a versão M50d M Performance, que contará com um propulsor tri-turbo, seis cilindros em linha, movido a diesel. Este modelo será o mais potente, sendo capaz de gerar 386 cv de potência e chega a 100 km/h em 5,3 segundos. Em dezembro, serão incluídas ao catálogo da BMW na Europa as versões xDrive40d, xDrive35i, xDrive25d e sDrive25d. Esta última promete baixa emissão de poluentes.

Imagem

Os blocos serão acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades. Para melhorar o desempenho do X5, a BMW passou a utilizar a mesma plataforma do sedã Serie 5 e conseguiu diminuir o peso do carro em até 200 kg. Além disso, o SUV recebeu tecnologias como sistema start/stop para diminuir a emissão de poluentes.
No interior, o SUV conta com mais espaço para os passageiros, maior luminosidade e posição dos assentos elevada. O porta-malas terá capacidade de 650 litros, com abertura e fechamento eletrônicos de série. Como opcional, também poderá ser adicionada uma terceira fileira de assentos.
A terceira geração do X5 contará com tecnologias como sensores que detectam pessoas e animais na pista mesmo durante a noite, alerta para caso o carro esteja saindo da faixa de rolamento, sensores de estacionamento, alerta e frenagem automática para evitar colisões.

Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo C.
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 638
Registrado em: 12 Mai 2012, 19:24
Localização: São Paulo
Modelo:

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante