Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasil

Notícias sobre a BMW

Re: Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasi

Mensagempor PilotMartyMcFly » 29 Set 2013, 20:20

Amigos,

Respeito os comentários, mas também discordo de alguns pontos de vista.

O Audi começou a ser produzido no Brasil no entre 1999 e 2000. Tenho parentes que trabalham na VW e, se você conhecer os números da fábrica, vai saber que o índice de "problemas" da fábrica no Brasil é menor do que o da fábrica da Europa. Verdade, incrivelmente o padrão de qualidade da Audi do Brasil está acima do da Europa. Isso não sou eu quem está dizendo, é a própria VW/Audi.

Outra coisa, essa tabela de preços com os carros da BMW está desatualizada. Mês passado(Agosto/13) toda a linha BMW sofreu reajuste de preço que ficou na casa dos 8%(mais caro). Os preços dessa tabela abaixo são anteriores ao mês de Agosto.

Além disso, é claro que a BMW instalando uma fábrica no Brasil haverá muito controle para se manter no mínimo o mesmo padrão acima de qualidade do que o da Alemanha. Uma montadora como a BMW não traria suas instalações para cá para produzir algo com menor qualidade.

Eu não acredito que vá haver um barateamento dos carros da marca, aliás, dependendo da negociação (para se implantar uma fábrica aqui) pode ser que o preço dos automóveis simplesmente não mudem ou fiquem até mais caros para o mercado brasileiro. Uma das grandes vantagens para a montadora é principalmente conseguir ampliar a sua logística de peças, componentes e etc dentro do país e isso não obrigatóriamente está atrelado a uma necessidade de só instalar a fábrica no Brasil se o custo final do veículo puder ser reduzido. Neste caso o preço do veículo pronto pode simplesmente não mudar em nada, até porque a marca não tem o menor interesse em baratear/popularizar mais o veículo.

Não acho que ficou mais fácil ter uma BMW na garagem, vejo que o que aconteceu foi que as outras marcas aumentaram e muito os preços. Uma Tiguan por R$ 119,00, um Fusion/Passat na casa dos R$ 130.000, Hyundai Sonata por R$ 110.000, sinceramente, são marcas que não tem como se comparar com o padrão de qualidade BMW, ou seja, dentre as outras opções que estão muito caras, os veículos BMW acabam se destacando. A percepção de preço é a mesma com a Mercedes, Audi e Volvo, pois atualmente é mais vantagem parar caro em qualquer um desses veículos do que eu um Ford/Hyundai/VW e etc.

Nem é necessário fazer muito esforço, basta olhar um BMW por baixo em comparação a qualquer um desses outros carros que já se percebe de cara uma enorme diferença na construção e isso sem contar com toda a tecnologia que as BMWs novas estão vindo, além do que, claro, tração traseira que NENHUMA dessas marcas oferece.

Enfim, de qualquer forma o benefício com as peças à pronta entrega seriam de grande valia, isso já seria um enorme avanço.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasi

Mensagempor masao hata » 18 Out 2013, 00:29

Inegavelmente a WV sempre teve bom padrão de fabricação aqui no Brasil, o que pode ter favorecido a boa qualidade dos A3 igualando-a aos europeus. Agora não creio ser possivel comparar A3 com qualquer BMW. Os A3 e A4 sempre foram como VW incrementados, compartilhando plataformas e muitos componentes, inclusive motores com a VW. Com todo o respeito, a Audi faz realmente bons carros, mas sempre tentou se posicionar entre Mercedes e BMW como um penetra tentando permanecer numa festa VIP. Um Mercedes antigo ainda é um Mercedes. Uma BMW antiga ainda tem carisma de BMW, e estão sempre "em boas mãos e em bons ambientes". Já qualquer Audi antigo vira carro de periferia. Pode perceber que nunca se verá um MB ou BMW antigo na porta de baile funk, mas Audi...

Creio que você tem toda a razão em suas afirmativas. Tenho certeza que as BMW importadas aqui no Brasil são muito competitivas em preços, e serão mais ainda quando nacionalizadas. Eu não pagaria 120 mil por um Dodge Journey, Tiguan ou Fusion, mas paguei e pagaria de novo os 120 mil pela X1 mais simples. Estou convencido que nada se comprara a BMW nesta faixa de preços.
masao hata
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jul 2013, 10:40
Modelo:

Anterior

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes