Em meio à crise de fronteira, BMW inaugura fábrica no México

Notícias sobre a BMW

Em meio à crise de fronteira, BMW inaugura fábrica no México

Mensagempor B_M_W_alker » 07 Jun 2019, 22:25

Boa noite Bimmers!!!
Em meio à crise de fronteira, BMW inaugura fábrica no México.

"Foram mais de US$ 1 bilhão gastos para erguer uma moderna fábrica em San Luis de Potosí, estado de Nuevo Leon, México. Essa é a fábrica da BMW, que abre as portas agora com 2.500 funcionários e capacidade instalada de 175.000 unidades por ano.
Sendo uma das mais modernas do grupo, a planta mexicana da BMW é altamente informatizada, desde os cartões de acesso até um sistema de manutenção de equipamentos que antecipa falhas. A montadora alemã irá fabricar o sedã de luxo Série 3, com foco no mercado americano.
Mas, esta não é a primeira vez que um BMW será feito no país, visto que a empresa tinha parceria com uma companhia local para montagem em CKD para atender o mercado interno. Isso desde os anos 80, assim como fazia anteriormente a Mercedes-Benz no México.
No entanto, a BMW abre as portas num momento tenso. O governo americano está impondo uma sobretaxa inicial de 5% em todos os produtos mexicanos, especialmente carros. O intuito é aumentar esse percentual até 25% em outubro, caso o México não tome medidas contra a imigração ilegal e tráfico de drogas.
No caso da BMW, que embora tenha concentrada a produção de quase todos os SUVs da marca em Spartanburg, Carolina do Sul, existem cerca de 220 fornecedores mexicanos, o que deverá impactar muito nos custos de produção nos EUA. O governo mexicano já se reuniu em Washington para encontrar uma saída.
Porém, já se sabe que o México também prepara uma retaliação, focada especialmente nos estados que são base eleitoral de Trump. O impasse ainda continua entre os dois lados. O que se sabe, no momento, é que o governo mexicano quer evitar uma retaliação, pois isso implicaria em uma recessão no país, o mesmo em relação aos EUA, já que o impacto seria gigantesco a ponto de também puxar sua economia para um nível perigoso."






Vejam notícia: https://www.noticiasautomotivas.com.br/ ... no-mexico/
Abraços.
Walker.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes