Carro-conceito da BMW é recriado para concurso de beleza

Notícias sobre a BMW

Carro-conceito da BMW é recriado para concurso de beleza

Mensagempor B_M_W_alker » 28 Mai 2019, 19:46

Boa noite Bimmers!!!
Carro-conceito da BMW é recriado para concurso de beleza.

"Um carro-conceito da BMW, criado exposto em 1970, foi totalmente recriado para o Concorso d’Eleganza Villa d’Este. Por trás do projeto alemão, está um designer italiano que se consagrou por alguns dos carros mais belos da história.
O concurso é o mais conhecido de seu tipo na Europa, com natureza semelhante à do Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos Estados Unidos. Já o modelo em questão é o Garmisch, um carro-conceito clássico projetado por Marcello Gandini que desapareceu após ser apresentado no Salão do Automóvel de Genebra de 1970.
“Marcelo Gandini, para mim, é um dos grandes mestre do design automotivo e seus carros sempre foram uma importante fonte de inspiração para o meu trabalho”, disse o vice presidente sênior do BMW Group Design, Adrian van Hooydonk. Ele conheceu o carro-conceito da BMW em uma fotografia antiga, e ficou encantado desse então.
“Construir o BME Garmisch pela segunda vez nos deu a oportunidade de homenagear o Sr. Gandini, relembrar um deus carros menos conhecidos e enfatizar a influência estilística do Bertone na evolução do design da BMW. Para mim, isso já é razão suficiente para fazer esse projeto – preenchendo as lacunas e completando a história da BMW”, declarou Hooydonk.
A edição deste ano do Concorso d’Eleganza Villa d’Este foi também uma celebração do 90º aniversário do evento. Ele ocorreu durante o último fim de semana, ente 24 e 26 de maio.
Embora o carro-conceito da BMW tenha sido desenvolvido em apenas alguns meses, a equipe de design também deu ao interior do veículo um tratamento especial, com seu rádio vertical no centro do console, um luxuoso espelho dobrável para o passageiro e uma mistura atípica de cores e materiais, o que transgredia aos interiores simples e funcionais da época.
Como haviam poucos documentos e imagens do modelo à época, as equipes do BMW Group Design e BMW Classic trabalharam em conjunto para refazer cada detalhe externo e interno do veículo usando tecnologias atuais de modelagem 3D. Assim como BMW Garmisch original há quase 50 anos, o novo modelo foi construído por técnicos habilidosos em Turim, na Itália."

Vejam notícia: https://autopapo.com.br/noticia/carro-c ... de-beleza/
Abraços.
Walker.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes