Boa tarde Bimmers!!!
BMW SÉRIE 8 CONVERSÍVEL RENASCE PARA BRIGAR CONTRA MERCEDES E PORSCHE
Esportivo de US$ 121 mil é equipado com motor 4.4 V8 biturbo de 530 cv e 76,4 kgfm, câmbio automático de oito velocidades e tração integral
"A BMW anunciou que havia começado a vender o novo BMW Série 8 Coupe no final do ano passado, lembra? Você pode conferir a notícia aqui em Autoesporte. Agora, a marca bávara revela a segunda novidade da família 8, que será composta, ao todo, por três variantes.
Ficou confuso? Então, entenda os passos da marca alemã em ordem cronológica. O primeiro a ser apresentado foi o Cupê M850i xDrive, um veículo que foi buscar inspiração até mesmo no carro de corrida BMW M8 GTE.
Agora, a montadora revelou o BMW Série 8 Conversível, que já está à venda por preços que partem de US$ 121.400, nos Estados Unidos. Algo como R$ 465 mil, sem as taxas.
É um enorme conversível de 4,84 metros de comprimento e 2,82 de distância entre-eixos, e com mais de duas toneladas – 2.015 quilos exatos. Quem irá completar a família de grandalhões alemães será a variante Grand Coupé, que chega mais para o final do ano.
E não pense que o despojado esportivo vem a passeio nesse mundo. Depois de ficar fora de
linha por décadas - foi fabricado apenas entre 1990 e 1999 - o novo Série 8 retorna com credenciais de sobra para rivalizar com carros como o Mercedes-Benz Cabriolet, entre outros europeus. Uma curiosidade é o fato de abrir completamente o teto em apenas 15 segundos.
Falando sobre o que interessa, a versão mais apimentada, movida a gasolina, traz debaixo do capô um poderoso motor 4.4 V8 biturbo de 530 cv e 76,4 kgfm. Já a configuração diesel, 840d xDrive, conta com um propulsor 3.0 de seis cilindros capaz de gerar 324 cv e 68 kgfm. Ambos com transmissão automática ZF de oito velocidades e tração integral.
Com esse conjunto, segundo a BMW, o M850i conversível vai aos 100 km/h em 3,8 segundos. O tempo não chega a ser melhor do que a variante fechada, que faz a mesma prova em 3,6 segundos. Mas, fala sério, você não ficaria com 0,2 segundo a menos na velocidade para ouvir ainda mais alto o ronco grave dos escapamentos com a capota aberta?
Por dentro, além de materiais de alta qualidade por toda parte, como couro Merino e detalhes de metal com acabamentos em alumínio, há um bom nível de tecnologia embarcada. Como a central multimídia BMW iDrive 7, controlada por uma tela sensível ao toque de 10,2”, ou pelos comandos do console central.
De série há também um sistema de áudio surround Bowers & Wilkins com 12 alto-falantes, Wi-Fi e Bluetooth. Tudo compatível com Apple CarPlay. Além de funções de ajuste de volume e ligações telefônicas ativadas por gestos.
No final do ano será a vez de outra variante do M8 conversível dar as caras despejando 634 cv. Além de disso, outro modelo a diesel chegará com 345 cv – e este será o único carro disponível com tração traseira pura. Para alívio dos puristas."
Vejam notícia: https://revistaautoesporte.globo.com/No ... rsche.html
Abraços.
Walker.