Puxador de portas dos BMW Série 3, X3 e X5 está virando fare

Notícias sobre a BMW

Puxador de portas dos BMW Série 3, X3 e X5 está virando fare

Mensagempor B_M_W_alker » 26 Fev 2019, 10:55

Bom dia Bimmers!!!
Puxador de portas dos BMW Série 3, X3 e X5 está virando farelo.
Proprietários de sedã e SUVs da marca alemã reclamam que puxadores se desmancham no manuseio. Conserto pode custar até R$ 7.500.
"Quando se pensa em automóveis premium, um dos atributos que logo vêm à mente é o alto nível de acabamento.
Então, nem é preciso dizer o tamanho da decepção de alguns donos de BMW que estão relatando que o revestimento da maçaneta interna das portas está se desfazendo.
“O acabamento usado nos puxadores das portas dos meus carros faz a sujeira grudar facilmente. E agora a peça está amolecendo e esfarelando”, explica Luiz Tiago Oliveira, de Recife (PE), proprietário de dois BMW, um 320i M 2017 e um 320i 2014.
O problema ocorre de fato nos modelos mais caros e sofisticados, exigindo às vezes que os donos se adaptem, criando soluções alternativas, como fez Robson Costa, que possui um BMW X5 2008.
“O defeito surgiu logo após eu adquirir o carro. Os puxadores das portas se desintegram, tanto os dianteiros quanto os traseiros. Além de esfarelar, as peças sujam as mãos de quem usa. Por isso, tive de cobrir as maçanetas com papel-filme”, diz.
Uma solução comum para contornar esse inconveniente é procurar uma empresa, como um tapeceiro, para trocar o revestimento emborrachado.
“Depois que fiz o conserto, não tive mais problemas”, afirma Flávio Batista, de Belo Horizonte (MG), proprietário de um 320i 2011.
Herbert Pinho, sócio da Alpina, oficina especializada em modelos da BMW, de Belo Horizonte (MG), conta que atende uma média mensal de quatro carros com o problema.
“Esse derretimento do acabamento ocorre nos puxadores das portas, peça código NR18. A falha deve-se ao clima do Brasil: o revestimento dissolve e vira uma pasta grudenta”, explica Herbert.
“Para consertar, refazemos o revestimento de maneira artesanal, o que custa cerca de R$ 380 para cada puxador e demora dois dias”, diz.
Esse valor é bem menor do que o orçamento das autorizadas.
Pesquisando em concessionárias de São Paulo, Rio e Belo Horizonte, o conserto variou, dependendo do modelo, de R$ 5.000 a R$ 7.500, pois às vezes exige a troca de todo o painel da porta, e leva em média sete dias.
A BMW afirma que desconhece defeitos de série em acabamento e que isso pode “estar relacionado com utilização e manutenção fora da rede autorizada ou ainda uso de produtos não recomendados pela fabricante”."

Vejam notícia: https://quatrorodas.abril.com.br/auto-s ... do-farelo/
Abraços.
Walker.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes