X2 é confirmada para o Brasil. Modelo já roda pelas ruas.

Notícias sobre a BMW

X2 é confirmada para o Brasil. Modelo já roda pelas ruas.

Mensagempor ReiNato » 28 Nov 2016, 20:36

Trazido como surpresa do Salão de Paris diretamente para a mostra de São Paulo, ainda na forma de conceito, o futuro BMW X2 foi flagrado com menos camuflagem em testes finais. E o resultado é muito próximo ao do protótipo, mostrando que a marca alemã pretende manter o design ousado na versão de produção.

Diferentemente dos irmãos maiores X4 e X6, o X2 não tem a linha do teto curva como seria esperado de um crossover com ares de cupê. Assim, a maior diferença para o X1, do qual ele deriva, ficará por conta da dianteira e traseira com linhas mais agressivas. Na comparação com o conceito (veja nas imagens abaixo), o carro de produção tem rodas menores e saídas de escape reais, bem menos estilizadas que no carro-show.

Imagem

Outra mudança evidente acontece nos retrovisores, que recebem peças bem maiores que as do conceito, além de desenhos mais conservadores nos para-choques dianteiro e traseiro. Como costuma acontecer nos crossovers-cupês, a expectativa é de que o X2 tenha um pouco menos de espaço para a cabeça no banco traseiro, bem como um porta-malas inferior ao do X1. Em troca; vai oferecer um design mais esportivo e, possivelmente, um centro de gravidade reduzido, para melhorar a dirigibilidade.

Desenvolvido sobre a plataforma ULK vinda do Série 2 Active Tourer e dos Minis, o X2 terá versões de tração dianteira e integral como opcional, sempre com motor transversal. A gama de motores será composta por unidades de 3 e 4-cilindros turbo a gasolina, além de versões a diesel para o mercado europeu.
A BMW ainda não disse nada a respeito do lançamento oficial, mas a filial brasileira já confirmou a venda do modelo por aqui em 2018, durante sua apresentação no Salão do Automóvel. Por aqui, ele deverá usar o mesmo conjunto motriz do X1: motor 2.0 turboflex em duas versões de potência, sempre com câmbio automático de oito marchas, sendo a de entrada com tração dianteira e a mais potente com tração integral.

Imagem
Imagem

Fonte: CarPlace
Avatar do usuário
ReiNato
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 435
Registrado em: 08 Jul 2015, 09:19
Modelo:
Localização:

Re: X2 é confirmada para o Brasil. Modelo já roda pelas ruas

Mensagempor brunosouzapn » 29 Nov 2016, 14:31

Uma pena perder akele scap show do protótipo mas o carro tah bem legal ainda
brunosouzapn
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Ago 2016, 13:23
Modelo:
Localização:


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante