Novo Membro HELP

Seja bem-vindo! Apresente-se aqui : )

Novo Membro HELP

Mensagempor webneo » 22 Fev 2018, 01:28

Olá amigos, vou novo no forum, 35 anos, Médico e amante por carros! Estou na Bahia, pretendo comprar uma BMW 6 cilindros, manual, Tração Traseira. Gostaria de opniões de vocês que são certamente mais experientes para tentar fazer uma boa compra! O carro seria para brincar aos finais de semana, basicamente uma Lasanha mas inteira, já tenho uma Caminhonete que uso para trabalho portanto vou rodar pouco com a BMW! Gostaria de indicação de um modelo 6 cilindros, manual, tração traseira, semi nova com expectativa de ser colecionável em um futuro distante. Existe algum modelo com estatística de problema menor? Com melhor manutenção, preço? Sou adébito do faça você mesmo portanto pretendo me divertir fazendo upgrades com peças importadas nos finais de semana! Ficaria muitíssimo grato com as sugestões de vocês. Comecei estudando as 318 antigas. Sugestões? 1000 desculpas se estou postando no lugar errado!!!
webneo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Fev 2018, 01:11
Modelo:
Localização:

Re: Novo Membro HELP

Mensagempor LUPIETRO » 22 Fev 2018, 07:52

8-) 8-)
Bom dia, Doutor!
Seja bem vindo! Desfrute do fórum, compartilhando, lendo tudo, pesquisando no acervo e, principalmente, aprendendo sobre os diversos modelos e peculiaridades das BMWs...
Existe uma premissa básica que é um axioma, portanto deve nortear suas decisões sempre: "Não existe nada mais caro que uma BMW barata..."
Sendo assim, nunca me arrisco em palpites genéricos sobre qual BMW comprar... Compre a que seu coração mandar e seu bolso aguentar... Seria mais ou menos como um aluno do primeiro ano de medicina lhe perguntar qual área seria melhor ele se especializar...
Além do mais, sou suspeito, pois só tenho as antigas... (E sofro bastante com mão de obra e peças para mantê-las...)
Mas a título de opção, fui ver a do Marcelo, que está anunciada aqui, e me encantei por ela...
O que sugiro é que pesquise bastante, conheça o modelo escolhido e procure verificar sempre o histórico do carro, com as manutenções e cuidados já realizados. Mais cuidado ainda com os com câmbios manuais e modelos cupê, pois são os mais manolados e usados pra drift e arrancadas.
Leia muito, pesquise e pergunte à vontade. Quanto mais específica sua dúvida, maior é a chance de ser esclarecida.
Abraço!
8-) 8-)
LUPIETRO
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 200
Registrado em: 24 Mai 2017, 17:10
Modelo:
Localização:

Re: Novo Membro HELP

Mensagempor LEOJR PERSONAL » 22 Fev 2018, 15:22

boa tarde
estou entrando agora no grupo e tenho uma duvida.
minha 328i ano 99 esta com o cambio entrando em modulo de emergencia quando passa a 3 marcha.
se colocar no modo manual e fixar em 2 marcha ela anda normalmente, se passar a 3 ela pula sozinha para 4,5 e depois entra no modo emergencia.
alguem sabe o que pode ser?
o sensor de temperatura externa do painel esta marcando -40 graus, isso pode ser o que?
obrigado galera...
LEOJR PERSONAL
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Fev 2018, 15:16
Modelo:
Localização:

Re: Novo Membro HELP

Mensagempor LEOJR PERSONAL » 22 Fev 2018, 15:22

boa tarde
estou entrando agora no grupo e tenho uma duvida.
minha 328i ano 99 esta com o cambio entrando em modulo de emergencia quando passa a 3 marcha.
se colocar no modo manual e fixar em 2 marcha ela anda normalmente, se passar a 3 ela pula sozinha para 4,5 e depois entra no modo emergencia.
alguem sabe o que pode ser?
o sensor de temperatura externa do painel esta marcando -40 graus, isso pode ser o que?
obrigado galera...
LEOJR PERSONAL
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Fev 2018, 15:16
Modelo:
Localização:

Re: Novo Membro HELP

Mensagempor webneo » 22 Fev 2018, 16:51

webneo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Fev 2018, 01:11
Modelo:
Localização:

Re: Novo Membro HELP

Mensagempor webneo » 22 Fev 2018, 16:51

E muito Obrigado @LUPIETRO
webneo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Fev 2018, 01:11
Modelo:
Localização:

Re: Novo Membro HELP

Mensagempor webneo » 22 Fev 2018, 16:59

webneo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Fev 2018, 01:11
Modelo:
Localização:

Re: Novo Membro HELP

Mensagempor LUPIETRO » 22 Fev 2018, 19:12

:roll: :roll:
Só vi o carro, muito rapidamente, porque a compra seria mais emocional mesmo... É do ano e da cor que eu queria...
Mas acreditei muito no Marcelo e pareceu um carro bem cuidado pelo ano... Difícil de achar...
Agora, não dá pra esperar demais de qualquer coisa com mais de 20 anos, né? Por isso que falei da sua saúde financeira... A minha não dá pra errar mais... Já tenho uma 535 e uma 540 pra me depenarem...rsrsrsrs
:roll: :roll:
LUPIETRO
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 200
Registrado em: 24 Mai 2017, 17:10
Modelo:
Localização:

Re: Novo Membro HELP

Mensagempor webneo » 22 Fev 2018, 22:44

webneo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Fev 2018, 01:11
Modelo:
Localização:

Re: Novo Membro HELP

Mensagempor LUPIETRO » 22 Fev 2018, 23:33

8-) 8-)
Tem muita coisa por aí, pela web...
Eu sempre preferi comprar de alguém conhecido, com história, por isso sugeri a do Marcelo, pois se encaixava no que vc queria e é de alguém daqui, onde sempre podemos recorrer...
Cuidado com anúncios de OLX, lojas duvidosas e preços muito abaixo do mercado.
Pagar a mais em um carro bom sempre será mais vantajoso do que pechinchar numa porcaria...
Um câmbio automático de uma antiga é reparado com peças novas....rsrsrsrs. Daí pode ficar em praticamente metade do valor que vc paga no carro... Agora em uma 2013, o mesmo reparo, no mesmo preço, representa 10% do valor. E as novas quebram também, viu?
As leis da fisiologia servem também pras nossas queridas BMWs... Tudo que não usa, atrofia. E tudo que força, quebra... Portanto, as antigas são para passeios, encontros, desfile mesmo, porque certamente irão quebrar se muito exigidas... E um agravante maior, a parte elétrica!!! Quanto mais eletrônica embarcada, mais as chances de vc ficar na mão... Mesmo eu recomendando as da década de 90, vc sofrerá com fios ressecados, partidos, mal contatos, curtos circuitos, manutenção por charlatães... Estou sofrendo com a 540 porque alguém instalou um som moderno, com módulo e um alarme meia boca... Derreteram vários fios do chicote, meu carro em curto, mas por ser uma majestosa BMW, continuou andando até descobrirmos... Mas o trabalho de refazer o chicote, reparar a fiação, fio por fio, arrumar os motores dos bancos, os módulos de conforto, check control, sensores e etc, tem sido desgastante e oneroso. Mas começa-se, então não dá pra parar...
Muito mais barato se eu tivesse comprado essa do Marcelo....
Mas que sirva de lição a todos do fórum... Quer pagar de magnata? Compre uma BMW zero e fique nas conversas de sala de espera de concessionária... Quer crescer espiritualmente? Dedique um pouco do seu amor à uma BMW antiga... Se vc desistir é porque ainda não está preparado, e terá que ser reencarnado em dono de desmanche na próxima vida...
Supercarros com tecnologia e status, hoje qualquer montadora tem... Mas na década de 90, as BMWs reinavam absolutas.
Vamos resgatar essa era!!!
8-) 8-)
LUPIETRO
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 200
Registrado em: 24 Mai 2017, 17:10
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Apresente-se

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes