Novato quase comprando

Seja bem-vindo! Apresente-se aqui : )

Novato quase comprando

Mensagempor fullgripRS » 23 Mai 2017, 23:18

Quero uma BMW antiga a muito tempo, minha trajetória é basicamente:

Civic EX 1998
Fiesta Rocam Class 2012
Magentis EX 2008

Tenho um bom negócio numa 528i 1997, mas tenho algumas dúvidas, espero respostas de preferência, de quem tem/teve 1996-2001, lá vai:

- quanto gastaram por ano com manutenção?
- surpresas de manutenção que tiveram ?
(agora, sem contar pneus, fluídos, filtros, pastilhas de freio e outros consumíveis típicos)
- como foi o consumo de combustível?
- alguém conseguiu fazer seguro total de BMW com 10 anos ou mais? qual seguradora?

Agradeço antecipadamente aos presados!
Grde abç!
fullgripRS
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mai 2017, 17:27
Modelo:
Localização:

Re: Novato quase comprando

Mensagempor LUPIETRO » 21 Out 2017, 18:22

:D :D
Bem vindo ao fórum, fullgripRS!
Minha recomendação a você a a todos que começam, é que leiam tudo que puderem, ao máximo, pois suas respostas sempre estarão já bem esclarecidas em diversos tópicos.
Não comecem perguntando sobre assuntos genéricos, porque receberão respostas genéricas.
BMW série 5, da década de 90 são ainda as "verdadeiras", na minha opinião, mas depois das E34 já há um tênue caminho que descamba para o excesso de eletrônica embarcada... e seus problemas decorrentes.
BMW série 5 não são carros que se compram pensando em economia ou uso diário, a não ser que a fonte de renda seja inesgotável, mas aí vc não compraria uma 97... Dá pra ver que sua experiência se resume a carros "novos", com peças descartáveis e mecânica (profissionais mecânicos inclusive) acessíveis, mas esqueça isso com as BMs da década de 90. Vc precisará de sorte e até algum milagre para achar quem tenha paciência e conhecimento, e que se enquadre dentro do seu orçamento e da sua expectativa.
Sempre ratifico que BMWs da década de 90 são carros fascinantes, icônicos e devolvem todo seu investimento em um prazer indescritível em pilota-los... Mas não são nada baratos.... Talvez na hora de comprar, mas nunca se esqueça do ditado popular: "Não existe nada mais caro que um carro alemão barato".
Ninguém com um mínimo de consciência vai te responder qual o custo de manutenção sem chutar, então é melhor saber que é caro, seja qual for seu estágio de vida. Seguro, desista. Uso diário? Se usar vai quebrar, na mesma proporção de um idoso ter um infarto...
Compre seu carro e lembre-se que vc só se interessou por ele pelo estado que estava, se usar muito ficará como todos os outros que vc descartou... Se largar mão da manutenção, perderá a segurança para os passeios dominicais... Se quebrar na estrada, é bom que tenha mantido uma amizade duradoura com o cara do guincho...
Minha experiência é pequena em BMW, tenho duas série 5, velhinhas, mas ando bem pouco com elas porque sou pobre...
:roll: :roll:
LUPIETRO
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 200
Registrado em: 24 Mai 2017, 17:10
Modelo:
Localização:


Voltar para Apresente-se

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes