qual e mais custo x beneficio 130i 0u 325i

Discussões gerais sobre a BMW

qual e mais custo x beneficio 130i 0u 325i

Mensagempor matheus benicio » 19 Out 2014, 00:01

Fala galera bom estou em duvida , como a maioria aqui e apaixonado por Bmws eu queria fazer algumas perguntas. Mas primeiro deixo meu perfil pra vcs terem uma ideia mais ou menos do meu estilo : tenho 15 anos (mas já estou super ansioso para os 18 anos pra poder comprar minha BM e não sei qual das duas escolher ) As rivais são 3 carros da marca BMW 130i (manual) 325I (1995,MANUAL) E 325i ( 2004 àte 2008 ). e minhas duvidas são manutenção tanto de motor como : como reposição de peças , troca de óleo. e também de lanternagem (nem sei se esse termo e correto kkk) mas queria ter uma noção te quanto custa a troca de lanterna , faróis essa coisas que geralmente quebra quanto algum louco sem noção bate no seu carro e também queria saber sites que importam peças originais da BMW ?. valeu e fico no aguardo por respostas :D :D :D :D :D :D
matheus benicio
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Set 2014, 11:28
Modelo:
Localização:

Re: qual e mais custo x beneficio 130i 0u 325i

Mensagempor loudenvier » 19 Out 2014, 08:02

Melhor custo x benefício, pra mim, será sempre a 130i. Um carro de R$ 225.000 originalmente é encontrado por menos de R$ 70.000 e muitas vezes em ótimo estado, além de andar muito mais que os outros carros da sua lista.

Manutenção eu sugiro que leia mais tópicos aqui no forum... Vai achar tudo que precisa saber, se tiver alguma dúvida específica, então, pergunte.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: qual e mais custo x beneficio 130i 0u 325i

Mensagempor matheus benicio » 20 Out 2014, 14:04

BLZ man vc tem uma 130i certo ? poderia me dizer suas experiencias com ela trocas de peças , manutenção e consumo de combustível
?
matheus benicio
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Set 2014, 11:28
Modelo:
Localização:

Re: qual e mais custo x beneficio 130i 0u 325i

Mensagempor loudenvier » 20 Out 2014, 17:18

Matheus, se você se preocupa com Consumo de Cobustível aconselho a esquecer carros aspirados potentes. Você tem que procurar um carro turbo com motor pequeno, como DS 3 (1.6) ou até mesmo Jetta TSi (2.0), estes carros tem consumo de combustível baixo se você não pisar.

Os carros de MACHO como os nossos 6 cilindros, que começam com litragem em 3.0L, não tem como ser econômicos! Eles são econômicos se comparados com os carros equivalentes do passado. Um carro para ter 265 cavalos de potência como a 130i consumiria 4 KM/L no passado.. fácil... Pega os carros dessa potência da década de 90...

Você tem que escolher economia vs. potência se não quiser descambar para carros turbo com motores pequenos (e com seus roncos de motor que mais parecem enceradeiras...)

O 130i fará uns 5.8km/l na cidade com trânsito médio. Sem trânsito uns 6.8km/l. Na estrada, sem montanhas, uns 12km/l, com montanhas uns 10.5km/l.

Peças? Não dá para te responder aqui... você tem que pesquisar os tópicos de manutenção no forum para descobrir.

Como exemplo meu carro queimou o motor de arranque depois de 8 anos, na BMW custava R$ 4.850 sem contar com a mão de obra para trocar. Eu troquei por um remanufaturado por R$ 1.590 com mão de obra.

As peças são bem mais caras que peças para carros normais, mas no mesmo nível de peças para Hyundai e cia. O negócio é sempre importar com antecedência (pastilhas, discos de freio, etc.) que aí não fica caro. Mas tem que ter perfil para isto. Se quer comodidade compre um Honda ou Toyota.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: qual e mais custo x beneficio 130i 0u 325i

Mensagempor matheus benicio » 20 Out 2014, 19:15

Valeu mano , aff nem quero saber de consumo eu quero saber e do meu 6 cilindros urrando alto e assustando a galera por ai kkkk. Obrigado por me ajudar a escolher meu primeiro carro. :)
matheus benicio
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Set 2014, 11:28
Modelo:
Localização:


Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes