BMW - Pelo visto estamos ferrados...

Discussões gerais sobre a BMW

BMW - Pelo visto estamos ferrados...

Mensagempor camagomes » 24 Jan 2014, 14:05

Olá pessoal.

Estava pesquisando sobre reclamações de clientes BMW e encontrei no site RECLAME AQUI a insatisfação quase que total com as concessionárias da marca. Acabei de adquirir uma 316i e já estou temeroso com o relato dos consumidores. O que os senhores tem a comentar sobre o assunto? Já precisaram de assistência??? Qual o resultado e o nível se satisfação?

Segue o link do RECLAME AQUI:

Abraços...
BMW 316i - 2014 - BRANCA
Avatar do usuário
camagomes
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 66
Registrado em: 18 Jan 2014, 17:34
Modelo:

Re: BMW - Pelo visto estamos ferrados...

Mensagempor scherer » 26 Jan 2014, 22:59

Servicos sao extremamente. Caros, por isso tento evitar a cc. Ai da mais que o meu esta fora da garantia. Por ex. Estorou o amortecedor dianteiro, eles pediram 1700 por cada, e mais 400 de mo. Ai falei que queria, mas nao mea visaram nada. Depois de uma semana liguei la pra ter noticias, a pessoa disse que estavam sem a peça e demoraria 30 dias. Mas eu não sabia de nada, se eu não ligasse ninguem me avisaria. Acabei achando uma importadora numa cidade vizinha, pela internet, e depois de pagar, no dia seguinte estava em minha casa. Ao custo de 1100 o par, vindo da alemanha.
scherer
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 173
Registrado em: 09 Abr 2013, 10:24
Modelo:
Localização:

Re: BMW - Pelo visto estamos ferrados...

Mensagempor gera.maga » 14 Mar 2014, 18:38

Realmente meu amigos estamos mal parados com as concessionárias. Como exemplo precisei localizar o número do motor do meu 323 TI para que quem me vendeu tirasse a segunda via do DUT Recibo. Pasmem, na Autocraft aqui no Rio, me pediram quase R$900,00 referentes a 3(tres) horas de MO. CARACA.
Ai levei meu carro em uma oficina, coloquei no elevador e descobri em 5(cinco) MINUTOS o tal numero e providenciei o decalque requerido.
Parece brincadeira, me falaram que poderia ter que arriar a admissão do carro. Vou colocar este absurdo em toda a mídia que existir, acho até que vou oferecer meus serviços cobrando R$100,00 por número de motor nos BMWs.
gera.maga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Fev 2014, 10:42
Modelo:

Re: BMW - Pelo visto estamos ferrados...

Mensagempor loudenvier » 14 Mar 2014, 22:00

Honda e Toyota, quando chegaram ao Brasil, arrebataram a concorrência já estabelecida com uma simples, mas eficientíssima, estratégia de marketing: pós-venda FENOMENAL.

Os carros deles são super bem construídos, quase não dão defeito, e as peças não são caras, mas o mais importante é a honestidade e o bom atendimento de TODA A REDE. Claro, há casos de problemas na Honda e Toyota, mas eles são a absoluta exceção, enquanto que em TODAS AS DEMAIS montadoras são a regra. Minha experiência na Toyota me fez confiar CEGAMENTE em todo diagnóstico deles... Uma vez eu achava que tinha problemas na minha bomba de combustível, filtro de combustível, etc. porque o dono anterior já tinha limpado os bicos e trocado as velas... Deixei lá pedindo para trocarem a bomba e o filtro de combustível... Recebi uma ligação indagando o porquê do serviço e pedindo para deixar primeiro na "mão do mecânico" que cobrariam 1h de MO para diagnóstico... quase não deixei, mas me convenceram, e fui lá na hora marcada para acompanhar (eles sugeriram). Me deram cafezinho e finalmente o agente de manutenção veio falar comigo, me trouxe as velas em estado lastimável e disse: trocamos as velas (R$ 76 o jogo), e limpados os bicos injetores que estavam sujos... perguntei: "Quanto vai sair isto tudo?"... Resposta: "Os bicos não custarão nada pois foi usada a hora do mecânico... como ficou tudo pronto em menos de 1h, não tem mão de obra das velas também não..." Paguei R$ 215 de MO + R$ 76 da vela... E eu ia pagar mais de R$ 800 se tivesse feito o que eu TINHA CERTEZA que era o problema (o antigo dono mentiu e não tinha trocado as velas nem limpado nada).

Na Honda o serviço é tão bom que te entregam na hora marcada e sai mais barato, na maioria das vezes, do que em oficinas de fundo de quintal. E eles são realmente super treinados...

Na Alemanha e em vários lugares do mundo o atendimento da BMW é exemplar. É sempre BEM caro, mas eles se preocupam DEMAIS com a IMAGEM da marca de robusta e confiável. Aqui eles CAGAM para isto. O atendimento é do tipo: quanto mais eu puder roubar, menos fazer e de preferência deixar um defeito no carro para depois cobrar muito mais, melhor.

Eu estou com um mal contato no meu SOM, e não vou levar NEM A PAU na BMW... Se fosse Honda/Toyota já tinha levado, resolvido, e praticamente de graça... Lá eu acho que se eu deixar o carro não duvido eles baixarem meu óleo do motor, trocarem meus amortecedores por uns quebrados, etc. Como conviver com isto?

Simples: NUNCA COMPRE BMW ZERO... Não vá na CSS, e compre peças importadas... de preferência as OEM de melhor qualidade que as originais, pois há muitas que excedem os parâmetros da originais... principalmente suspensão e sistema de frenagem.

Se a BMW seguisse o caminho da Honda e Toyota, e prezasse pela qualidade no pós-venda e atendimento ao seu consumidor, eles teriam esta imagem imaculada de marca prestigiada e confiável. Não haveria NUNCA sequer um segundo pensamento entre escolher um Azera e um BMW 320... mas como a BMW não é em nada melhor que a Hyundai aqui no Brasil... talvez seja melhor o Azera... Pegar uma Honda CRV ou um BMW X1??? Se a BMW tivesse a imagem imaculada da Honda, o X1 seria um grande negócio... Como está a CRV é um negócio muito melhor... Mesmo com o motor manco!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: BMW - Pelo visto estamos ferrados...

Mensagempor scherer » 14 Mar 2014, 22:27

Credo não sei onde vc levou seu carro mas eu sou sempre muito bem atendido na bmw.. Eh extremamente impressionante de caro, mas fazem o serviço muito bem, e de forma confiável. Nunca colocariam uma peça ruim de outro carro.. O que falta e um pouco mais de abertura, de vc ir la ver o mecânico trabalhar no seu carro e conversar com vc onde vc sente confiança ou não no que esta sendo feito.. Mas essa e uma marca super premium e o publico super elitizado onde não querem ver em geral nada, so tomar o cafezinho e pegar o carro pronto e limpo..
scherer
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 173
Registrado em: 09 Abr 2013, 10:24
Modelo:
Localização:

Re: BMW - Pelo visto estamos ferrados...

Mensagempor camagomes » 16 Mar 2014, 07:55

Olá pessoal,

A nível de sinceridade, já até pensei em não levar meu carro nem para revisão na CSS, mas daí, perderei a garantia e se der um pau na viatura, entro pelo cano. Mas pelos relatos que leio em vários locais aqui na web, realmente as CSS não são confiáveis.

Meu carro anterior era KIA e eu consegui logo fazer amizade com o pessoal da oficina, pois somente assim me sentia seguro em deixar meu carro para revisão, mas o atendimento era sempre muito bom. Mesmo sem um carro mais carro que minha atual BMW, o preço da revisão era bem acessível, nunca paguei mais de 1.300,00 e fiz revisões até os 70 mil km.

Minha 316i é um luxo, estou muito satisfeito, mas sinceramente e muito provavelmente não continuarei na marca na próxima troca, pois ficar à mercê de CSS que apenas visam lucro e não a satisfação do cliente, não é viável, pelo menos para mim.

Abraços...
BMW 316i - 2014 - BRANCA
Avatar do usuário
camagomes
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 66
Registrado em: 18 Jan 2014, 17:34
Modelo:

Re: BMW - Pelo visto estamos ferrados...

Mensagempor KKND » 29 Mar 2014, 16:27

Realmente a BMW peca no pos venda ... e relacionamento com o cliente ... principalmente por ser uma marca "TOP" deveria ter uma estrutura "TOP" e não vemos isso ... é uma pena

Recomendo a leitura
viewtopic.php?f=3&t=5608

Imagem
Avatar do usuário
KKND
Administrador
 
Mensagens: 438
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:47
Modelo:
Localização:

Re: BMW - Pelo visto estamos ferrados...

Mensagempor R_Veiga » 27 Abr 2014, 20:04

Nenhuma concessionária é perfeita. Mas a BMW é mestra em cobrar valores absurdos por serviços simples.
R_Veiga
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Abr 2014, 19:42
Modelo:

Re: BMW - Pelo visto estamos ferrados...

Mensagempor robertotomasoni » 12 Mai 2014, 17:32

Boa tarde pessoal. Eu estou sentindo na pele como o atendimento da BMW de SC é muito ruim. Meu carro esta parado na concessionária esperando uma peça ( corpo da borboleta) que tem que vir da Alemanha e eles não estão nem ai pro meu caso. Apenas pedem para que eu espere a peça chegar ao Brasil. Preços absurdos e serviço de má qualidade. E ainda colam o adesivo : welcome to the top! Fala sério!
abracos
robertotomasoni
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Abr 2014, 11:19
Modelo:
Localização:


Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes