Pneus Run Flat

Discussões gerais sobre a BMW

Re: Pneus Run Flat

Mensagempor ivangelabert » 03 Ago 2014, 23:03

Loudenvier, Não estou falando uso esportivo, no qual algumas gramas a mais fazem significativa diferença. Além disto pneus em atividade esportiva, é um jogo descartado por competição. Não sei onde você encontrou a informação que não é uma tendência mundial. Mas, veículos lançados nos últimos anos, considerados premium, de uso urbanos, estão utilizando pneus runflat, dentre eles: Acura, Bentley, Lexus, Mazda, MB, Volvo, Infininiti, Jaguar, Maserati, BMW, Corvette, etc..... Basta pesquisar sobre os lançamentos recentes da industria automobilística e qual os pneus equipam. Além disto verifique o incremento da produção de pneus runflat, no mundo, que nos últimos três anos quase que dobrou. Primeiramente, na primeira geração, somente a Dunlop fabricava pneus runflat, hoje praticamente todas as principais industria de pneus tem a linha runflat, inclusive a Bridgeston. Desde 2012 entrou a 3 geração de pneu runflat, que estão equipando lançamentos recentes. A atual geração de pneus runflat, comparativamente aos outros pneus, tem durabilidade 20% inferior, devido ao composto de borracha mais macio.
ivangelabert
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 230
Registrado em: 09 Nov 2013, 23:07
Modelo:

Re: Pneus Run Flat

Mensagempor Melo » 03 Ago 2014, 23:30

E quanto a durabilidade comparando com os convencionais.
Porque teve relato aqui no forum de troca aos 20k
Melo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Dez 2013, 18:58
Modelo:
Localização:

Re: Pneus Run Flat

Mensagempor loudenvier » 04 Ago 2014, 00:14

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Pneus Run Flat

Mensagempor ivangelabert » 04 Ago 2014, 00:47

Não disse uma sandice dessa, que pneus runflat são para atividades esportivas, pelo contrário. Disse que algumas gramas à mais fazem diferença numa atividade esportiva. É obvio, pneus runflat são + pesados. Marcas como mencionei estão equipando os novos lançamentos com este tipo de pneu, para Europa, America do Norte, Asia e agora os "novos mercados consumidores", pricipalmente à partir de 2013, quando a 3ª geração entrou definitivamente no mercado. Com relação a durabilidade, não existe dúvidas, os pneus runflat duram menos.
ivangelabert
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 230
Registrado em: 09 Nov 2013, 23:07
Modelo:

Re: Pneus Run Flat

Mensagempor loudenvier » 04 Ago 2014, 03:55

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Pneus Run Flat

Mensagempor vidgal » 04 Ago 2014, 03:58

Alguém já ouviu falar desse pneu Finnix?


http://www.youtube.com/watch?v=tW6tH594EL4
vidgal
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Mai 2013, 00:55
Modelo:

Re: Pneus Run Flat

Mensagempor b2mvga » 04 Ago 2014, 10:02

Obrigado pelas respostas,

A princípio vou trocar por pneus normais mesmo... ou vi falar que a geração 3 melhorou, etc quem sabe mais pra frente volte a usar run flat mais por hora não...

A proposito, estava olhando na 335 a especificação dianteira é 88v... esse 88 seria peso suportado ou algo do tipo?
O medo rouba sonhos, destrói esperanças e te impede de viver. Vai deixar o medo vencer?
Avatar do usuário
b2mvga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Ago 2014, 09:33
Localização: Curitiba/PR
Modelo:
Localização:

Re: Pneus Run Flat

Mensagempor Fabiano » 04 Ago 2014, 11:18

Fabiano
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Ago 2014, 10:47
Modelo:

Re: Pneus Run Flat

Mensagempor Fabiano » 04 Ago 2014, 11:22

Comprei uma X1 , no segundo dia passei em um buraco que nem era tão grande coisa e depois passei o fds apavorado com aquele rasgo no pneu.

Sinceramente, ter um carro neste valor e ficar assustado de passar em buraco não é legal, além disso, se o pneu tem direito de furar uma vez só, não estou vendo diferença a não ser o preço absurdo.

Obrigado pelos comentários neste Forum.

abs
Fabiano
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Ago 2014, 10:47
Modelo:

Re: Quando saber se um run flat está realmente condenado?

Mensagempor camposma » 09 Ago 2014, 16:14

Pessoal, saudações a todos.
Sou novo no fórum.
Tenho uma X1 2012 com 20 mil km e há duas semanas vinha notando que o pneu traseiro dir (run flat P7 pirelli 17) vinha perdendo calibragem, pouquíssima coisa, eu só percebia pq o traseiro esq não perdia nem uma libra, enquanto o dir. perdia 2 ou 3 libras. Moro em Jlle, AQUI É SÓ BURACO! Bem, ontem estive em uma loja de minha confiança daqui da cidade e na desmontagem da roda percebemos um preguinho cravado no pneu. Ok, vamos tirar o prego, remendar e tudo bem. Qdo o borracheiro desmontou a roda, o pneu estava com descolamento do revestimento interno na parede lateral, pequenas bolhas internas e farelos de borracha que estavam espalhados por dentro do pneu. O descolamento interno era da banda lateral do pneu. Segundo o profissional que me atendeu, isso ocorre devido a rodagem com o pneu vazio e acima de 80 km/hr. Isso é MUITO estranho, pois sempre ajusto o idrive, sempre calibro os pneus pelo menos uma vez por semana, ou seja, cuido no extremo. NUNCA rodei com o pneu vazio e o idrive realmente funciona, até recomendo manter-lo sempre ajustado, pois é este equipamento q pode eventualmente evitar que vc perca o pneu devido a rodagem com ele vazio. Resultado, morri com dois run fltas traseiros (não iria trocar somente um) e uma conta de 2.200,00. Como prezo pela segurança, não quis arriscar, mas estou aqui na dúvida se poderia ter montando o pneu com o "problema" e rodado com ele. De qq forma os dois pneus que tirei estão comigo. Alguém já teve experiência pareceria? Como saber realmente se o pneu está condenado? O pessoal da loja comentou em solicitar uma análise do técnico da pirelli e eu já pedi que isso seja feito. Agradeço as contribuições!
camposma
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Ago 2014, 10:46
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes

cron