Ajuda sobre se é possível manter uma BMW da seguinte forma:

Discussões gerais sobre a BMW

Ajuda sobre se é possível manter uma BMW da seguinte forma:

Mensagempor CaioBridiBMW » 24 Set 2018, 18:27

Boa noite Pessoal, começo do ano vim pedir dicas de uma BMW que eu era afim de comprar. Agora retornei com a vontade de adquirir uma. Mas minha situação é a seguinte, solteiro, 30 anos, sem filhos. Salário médio 3.000,00. Infelizmente, salário de recém formado é assim. PORÉM, não pago aluguel, tenho imóvel próprio. Tenho um carro hoje que vale 30.000,00 pretendo vender ele e investir em uma BMW 118i, ano 2010 aproximadamente. Vocês acham viável ou vou estar arriscando demais? No caso pretendo comprar a vista, então somente iria arcar posteriores manutenções dela, IPVA, seguro, etc ( no caso do seguro quero tentar fazer naquelas franquias mais em conta como Anasc, Ituran). Pretendo comprar uma em bom estado e vasculhar bem no meu estado aqui, Santa Catarina, que sempre encontra carros em bom estado, principalmente na região de Blumenau. Porém também não quero dívidas e nem dor de cabeça, mas acho que dinheiro é pra gastar, e quero aproveitar pra realizar um sonho enquanto posso aproveitar e ainda tenho disposição.

Quais as sugestões, e conselhos vocês me dão? Agradeço desde já de coração. Um abraço
CaioBridiBMW
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 56
Registrado em: 15 Nov 2017, 20:10
Modelo:
Localização:

Re: Ajuda sobre se é possível manter uma BMW da seguinte for

Mensagempor B_M_W_alker » 24 Set 2018, 20:22

Caio, boa noite!
Ter uma BMW e poder guiá-la é um prazer para poucos...
Parabéns pela decisão!!!

Como sugestão sugiro antes de fechar a compra levar a BM para fazer uma pré-compra.
Essa pré-compra serve para avaliar o que precisará ser feito na BM... de posse dessas informações é possível até reduzir o valor da compra uma vez que você irá arcar com essas despesas.
Faça também a pericia cautelar... essa perícia serve para ver o estado da carroceria, estrutura física, conferencia de nº de chassis, motor, documentação, multas, etc...
Sugiro, ainda, investir numa BMW 130i ou em uma série 3.
Inicialmente guarde uns R$ 5.000,00 para as primeiras manutenções corretivas... depois é só curtir e fazer as manutenções preventivas.

Depois que for feita as manutenções devida o que você ganha de salário é suficiente para manter a BM uma vez que as peças de reposição você poderá comprar mais barato pela internet. Encontre um mecânico de confiança e que entenda de BMW.
As revisões serão mais baratas que carro novo nacional.

Abraços e boa compra.
Walker.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Ajuda sobre se é possível manter uma BMW da seguinte for

Mensagempor LUPIETRO » 25 Set 2018, 10:14

8-) 8-)
Todos já sabem minha opinião, mas sempre é bom relembrar...
Pra mim, BMW sempre vai ser um carro pra diversão, encanto, idolatria mesmo... Nunca um daily car.
Trate-as como seu primeiro carro no coração, aquele que vc vai cuidar e manter com carinho e atenção, coberto numa capa fina até a hora de se divertir... Algo assim como uma amante novinha... Mas sempre fazendo tudo que puderem juntos, ao máximo.
Então, estruture-se melhor ao ponto de uma BMW ser seu segundo carro, seu xodó, seu troféu particular, seu objeto de adoração.
Aí, quando vc sentir vivo com ela, não se importará muito com seu custo.
Por isso recomendo sempre as mais antigas...
(Vc nunca vai querer encarar um congestionamento, uma volta de feriado prolongado, um centro de cidade, com uma 540 1993...rsrsrsrs)
Pensa aí...
8-) 8-)
LUPIETRO
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 200
Registrado em: 24 Mai 2017, 17:10
Modelo:
Localização:

Re: Ajuda sobre se é possível manter uma BMW da seguinte for

Mensagempor B_M_W_alker » 25 Set 2018, 15:51

Boa tarde!
Realmente o que o LUPIETRO disse é uma verdade... "Vc nunca vai querer encarar um congestionamento, uma volta de feriado prolongado, um centro de cidade, com uma 540 1993...rsrsrsrs"...
Dói o coração ver a BM estacionada no meio da rua/rodovia com o motor ligado... ainda mais se estiver usando podium dói até o bolso...
Abraços.
Walker.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Ajuda sobre se é possível manter uma BMW da seguinte for

Mensagempor rafa_pr » 11 Out 2018, 08:19

eu acho um orçamento muito apertado e esperaria mais, senão o seu sonho irá se tornar um pesadelo!

só pra exemplificar: por mais que vc procure bem, é comum esses motores N46 2.0 precisarem de manutenção no retentores de válvulas, serviço que pelo histórico que postam aqui no fórum custa sempre algo entre R$ 2 - 3 mil. Quantos meses de economias e privações esse serviço custará pra vc??


sei lá, só pra vc refletir... :idea:
rafa_pr
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 249
Registrado em: 06 Jun 2016, 22:00
Modelo:
Localização:

Re: Ajuda sobre se é possível manter uma BMW da seguinte for

Mensagempor CaioBridiBMW » 16 Out 2018, 09:48

não teria uma 2012 sem esse problema crônico? Parece que as 2012 já não apresentam. Sim, o serviço é caro, mas 1.000 reais sobrando por mês não é possível que não de pra fazer as manutenções ao menos
CaioBridiBMW
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 56
Registrado em: 15 Nov 2017, 20:10
Modelo:
Localização:

Re: Ajuda sobre se é possível manter uma BMW da seguinte for

Mensagempor B_M_W_alker » 16 Out 2018, 14:55

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Ajuda sobre se é possível manter uma BMW da seguinte for

Mensagempor CaioBridiBMW » 16 Out 2018, 16:16

obrigado Walker, pelo incentivo. Estou ainda em busca de uma, negociando, etc, mas é bem isso que você falou, já sabia um pouco a respeito desses valores, espero encontrar uma super inteira, já venho pesquisando há uns 2 anos a compra. E agora surgiu a oportunidade. Grande abraço
CaioBridiBMW
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 56
Registrado em: 15 Nov 2017, 20:10
Modelo:
Localização:

Re: Ajuda sobre se é possível manter uma BMW da seguinte for

Mensagempor B_M_W_alker » 17 Out 2018, 14:24

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Ajuda sobre se é possível manter uma BMW da seguinte for

Mensagempor CaioBridiBMW » 18 Out 2018, 13:31

Opa, valeu mesmo, está chegando a hora, hehehehehhe
CaioBridiBMW
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 56
Registrado em: 15 Nov 2017, 20:10
Modelo:
Localização:


Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes