Qual o combustível que você usa na sua BMW ?

Discussões gerais sobre a BMW

Qual o combustível que você usa na sua BMW ?

Gasolina Comum
20
19%
Gasolina Aditivada
32
31%
Premium
4
4%
Podium
39
38%
Etanol
9
9%
 
Total de votos : 104

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor loudenvier » 20 Set 2014, 12:39

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor PilotMartyMcFly » 20 Set 2014, 13:50

Amigos, acho o debate válido.

Uma coisa que eu gostaria de ver é um veículo em cima do dinamômetro acelerando com Comum e logo após, o mesmo veículo acelerando com Podium.

Infelizmente eu não acho que seja problema apenas de 1 ou 2 postos, creio que o problema possa estar na Fonte. Isso pq eu acho muito estranho uma gasolina com tanta octanagem simplesmente não dar qualquer diferença quando comparada com a Comum. E isso que estamos falando de motores taxados, turbo e etc.

A quantidade de 50ppm é similar a da gasolina americana, ou seja, não creio que abastecer com um combustível com 30ppm faça grandes diferenças, se o motivo for apenas esse é claro. Se houvesse outras vantagens, mas nos testes práticos do pessoal, não vi.

Como eu falei, gostaria muito de ver um teste bem feito com os dois combustíveis. Pelo menos para mim até o momento, o mito de que a Podium melhora a performance não existe. Que desse uma diferenca de apenas 5%(o que é longe da diferença de preço da aditivada e Podium), era para ganhar no mínimo 10cvs para os motores BMW turbo mais simples, o que daria uma diferença perceptível na minha opinião. Isso que a diferença de preço entre os combustíveis fica em média de 25%.

Antigamente por causa do excesso de enxofre das outras até valia apena, só pelo enxofre mesmo que não houvesse aumento na performance. Mas hoje estão muito próximas em ppm.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor osniramos » 20 Set 2014, 15:49

1- cara se você coloca um pingback ele ta 30 a 40 cv como 7 octanas a mais vai dar 10 cv nunca no máximo como falei 2 cv.


2- rode com um veiculo
30 pp enxofre e abra o motor apos 50.000 km ou menos
50 pp enxofre e abra o motor apos 50.000 km ou menos
e veja a diferença interna das galerias eixo turbina etc.

3- como uma gasolina aditivada v power nitro com 87 octanas vai ter melhor performance que a podium com 95 octanas.
caso voce afirme que a podium for batizada ( adulterada ) ela vai ficar com no mínimo 87 octanas e vai ter a mesma performance da shell


4- nao estamos discutindo adulteração de gasolina podium e sim suas qualidade em relação a gasolina aditivada/podium.
osniramos
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Jan 2014, 18:08
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor PilotMartyMcFly » 21 Set 2014, 08:51

Em termos de qualidade, mesmo as gasolinas normais tendo a quantidade de enxofre bem reduzida a partir de 2014, a Podium consegue ter menos, mas como igualamos o ppm com o sistema americano, acho que a diferença de preço (em média 25% mais cara) não compensa.

Se falarmos em performance, aí não compensa mesmo. Eu não creio que todos os postos que eu abasteci com Podium estivessem com ela adulterada, mas não descarto uma possibilidade dela não estar vindo com as 95 octanas. Detalhe, no site da Petrobrás eles dizem no mínimo 95 octanas, ou seja, entendo que muitas vezes essa octanagem pode ser ainda maior.

Em termos de potência, eu nunca acreditei que a Podium pudesse aumentar a potência do motor, mas sim fazê-lo funcionar com a sua máxima eficiência. Quando comparamos os combustíveis, nesse caso acho que poderia haver algum ganho. Mas é claro que se um motor tem 200cvs, ele não vai passar a ter 205, 210cv com a Podium, mas penso que esse mesmo motor com uma gasolina comum também talvez não esteja desenvolvendo todos os 200cvs e aí há uma perda com a comum e não um ganho com a Podium.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor loudenvier » 21 Set 2014, 10:19

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor PilotMartyMcFly » 21 Set 2014, 11:41

Sem dúvida vai ser muito bacana ver esse teste na prática loudenvier.

Como você está pensando em montar essa "estratégia"? Vai para SP 2 vezes? Porque o ideal quando você fosse fazer o teste com a Podium é que tivesse pelo menos no 2º ou 3º tanque para ter certeza de que não sobrou muito da gasolina aditivada e a mesma não se misturou com a Podium, ou seja, que estivesse 100% de Podium no tanque.

Rapaz, depois que você fizer esse teste, caso constate que não houve qualquer diferença na performance mesmo no seu motor que tem taxa de 11:1, cuidado que pode haver uma perseguição sua pela Petrobrás hein. :lol: 8-)
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor osniramos » 21 Set 2014, 11:59

como nossa gasolina pode ser comparada a dos EUA la se usa 10% de etanol e nos aqui usamos 20% a 25% etanol.
peque um engenheiro químico e pergunte para ele sobre a contaminação da gasolina com uma gota de água o que isso representa na proporção de enxofre devido a bactéria que faz esta transformação,sendo assim 50 pp enxofre vai por agua abaixo se isso ocorrer com qualquer combustível o nivel de enxofre fica elevadíssimo.

so estou falando que a podium e uma gasolina de alta tecnologia bem diferente da comum ou aditivada.
osniramos
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Jan 2014, 18:08
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor loudenvier » 21 Set 2014, 12:39

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor PilotMartyMcFly » 21 Set 2014, 12:51

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor osniramos » 21 Set 2014, 14:50

SE vc botar álcool anidro ( sem água ) e colocar água nele sabe o que ocorre.O ALCOOL ANIDRO SE MISTURA A AGUA E SE SEPARA DA GASOLINA E PASSA SER ALCOOL HIDRATADO ( etanol ). PODE SER UMA FRACAO DE LITRO PARA ISSO OCORRE.
vc sabe que a contaminação por agua no combustível cria bactéria que produz o excesso de enxofre.
osniramos
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Jan 2014, 18:08
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes