Qual o combustível que você usa na sua BMW ?

Discussões gerais sobre a BMW

Qual o combustível que você usa na sua BMW ?

Gasolina Comum
20
19%
Gasolina Aditivada
32
31%
Premium
4
4%
Podium
39
38%
Etanol
9
9%
 
Total de votos : 104

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor PilotMartyMcFly » 27 Ago 2014, 14:17

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor Danmacedo » 27 Ago 2014, 16:18

Estou abastecendo meu 2 tanque e desta vez com a VPower Nitro+, para minha surpresa não tem alta octanagem, mas apenas uma dose maior de aditivo lubrificante:A Shell substituirá a V-Power pela V-Power Nitro+, cuja diferença é a maior carga (75% mais) do aditivo FMT (Friction Modification Technology), exclusivo da Shell. Não haverá mudança de octanagem, que permanece 95 RON
Danmacedo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Ago 2014, 03:46
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor Melo » 27 Ago 2014, 17:03

Obrigado novamente pilot,
Vou ver se coloca álcool então dessa vez, para avaliar.
Melo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Dez 2013, 18:58
Modelo:
Localização:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor Danmacedo » 12 Set 2014, 19:04

Pessoal, me convenci ser mais seguro abastecer com gasolina especial, estou fazendo um teste abastecendo sempre quando chega ao meio tanque, vez podium, vez Vpower, meu consumo esta cravado em 8,4Km/l.
Mas cheguei a algumas conclusões, para mim o maior problema da gasolina brasileira (fora é claro o abuso das gasolinas batizadas) é o teor de enxofre.
Para a gasolina comum e aditivada o teor de enxofre é o mesmo 50ppm e para a Podium 30ppm, abastecer com podium sai muito caro, gasto aproximadamente 5 tanques por mês a Poduim mais barata em SSA esta por R$3,69 e a aditivada por R$3,24 o que vai me dar uma diferença aproximada de R$27 por tanque ou R$1600 por ano valor considerável pensando que o seguro saiu por pouco mais que o dobro.
Pretendo ainda testar um tanque inteiro de alcool aditivado, para verificar o funcionamento e o consumo, acho que o alcool não tem enxofre exceto sob o percentual gasolina misturada, talvez assim livro o motor das altas taxas de enxofre de nossa gasolina...
Danmacedo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Ago 2014, 03:46
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor loudenvier » 13 Set 2014, 12:17

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor Danmacedo » 13 Set 2014, 15:31

Zorra comer duas promoções de Bigode Mac por tanque vai acabar entupindo a a artéria!! Rsrsrs
Mas a diferença e absurda mesmo! Mas sem dúvidas a comum ou aditivada tem mais de 60% a mais de enxofre, não sei qual o percentual máximo indicado, mas a diferença e grande.
Concordo com você quanto a fiscalização e acho que ela tem que ser dura, pois são as gasolinas aditivadas e podium as mais visadas para serem batizadas ( recordo que há muito tempo atrás quando houve o escândalo da gasolina batizada, um dos bandidos fornecedores de combustível adulterado oferecia justamente a aditivada batizada pois a margem de ganho era muito maior por litro vendido) Absurdo!!!
Danmacedo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Ago 2014, 03:46
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor PilotMartyMcFly » 19 Set 2014, 11:08

O problema é pagar pela Podium e estar colocando outra coisa. Pelos testes que fizemos, não acho difícil que isso aconteça na maioria dos postos, pois é difícil de entender como uma gasolina de octanagem bem maior(e nossos motores com taxa compatível para algum % de ganho com essa octanagem maior) não dê qualquer diferença no desempenho ou consumo dos carros, pelo contrario, em alguns casos houve até piora. Para mim não tem muita explicação a não ser uma grande chance da maioria das Podiuns estarem adulteradas(já fiz teste com mais de 1 posto BR, todos de "confiança").

No meu caso, só o fato de mudar da Podium para a V-Power me da uma economia de R$ 2.000/ano, por baixo. Se desse alguma diferença boa colocando a Podium...mas no meu caso ainda piorou.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor osniramos » 19 Set 2014, 12:20

nao esqueça que v power e a grip da Petrobras pois a única empresa que faz refino de petróleo no brasil se chama Petrobras ou seja todo combustível e feito pela refinarias da Petrobras,esta gasolina da Shell e a grip.
sobre podium vc pode nao sentir a diferença ou disser que 0 a 100 deu mais segundos, mais isso depende de muitos fatores para motores turbo ( temperatura externa e um dos fatores mais importantes ) mais se vc colocar num dinamômetro vai sentir diferença.
a gasolina podium caso vc ache que esta adulterada tem cheiro diferenciado e mais um detalhes caso voce use podium sempre vc vera a ponteira do seu escape parte interna sem aquela cor negra com fuligem dentro,pois com podium isso nao ocorre devido a ter 30pp de enxofre, se for podium batizada este cor negra com fuligem aparecera em seu escape,pois com 50 pp de enxofre isso ja ocorre.
este procedimento do escape e a melhor forma de saber se a podium e original ou nao.
caso use so podium ou alcool a ponteira escape parte interna fica como novo sem fuligem.
osniramos
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Jan 2014, 18:08
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor loudenvier » 19 Set 2014, 12:32

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor osniramos » 19 Set 2014, 15:04

bom a gasolina v power e uma gasolina comum nao premium ,pois ela e somente uma gasolina aditada.
gasolina premium nao faz mais media que comum ou aditada,por causa do álcool que existe nela.
meu carro uso so podium e como falei anteriormente o escape parte interna na ponteira esta como novo ou seja sem fuligem preta este sim e um comparativo para vc saber se a gasolina podium no posta que vc abastece e original,pois caso se escape parte interna na ponteira fique com fuligem ou borra preta a mesma esta adulterada,abasteço em variso posto br e sempre verifico desta forma nunca coloquei aqui em santa catarina gasolina adulterada podium.
sobre pontecia voce tem sim um ganho com podium mais e ínfimo algo en torno de 2 cv.

sobre gasolina vc pode usar comum,aditivada ou premium o carro vai rodar igual,vc usa um produto diferenciado tipo gasolina premium ( podium ) para uma manutenção minimizada de seu veiculo por ser uma gasolina de melhor composição.
sendo assim gera borra interna menor.
osniramos
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Jan 2014, 18:08
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes