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Re: Pneus Run Flat
Enviado:
26 Nov 2013, 18:09
por André Cardoso
amigos, ola!
sou novo por aqui, e um apaixonado pela marca.
Até onde sei o pneu Run Flat esta na sua terceira geração. Ficou mais leve e menos "duro".
Eu nunca fiquei na rua por causa dele. Basta visitar o calibrador de pneus em um posto de combustível de confiança periodicamente ( essas maquinas costumam não serem aferidas, por isso a confiança) e reinicializar o indicador de avaria em um pneu.
e claro...desviar dos poucos buracos existentes...hehe
Re: Pneus Run Flat
Enviado:
28 Nov 2013, 09:43
por Larc
Meu amigo
Não mude o pneu Run Flat pelo normal, tecnicamente não é indicado, pois o carro foi projetado para este tipo de pneu, no que diz respeito a estabilidade, controle de tração e segurança, apenas como sugestão, se quiser, recomendo a compra de outro Run Flat de step. Também não é recomendado o uso de produto interno para vedação de furos em pneus Run Flat.
Re: Pneus Run Flat
Enviado:
03 Abr 2014, 12:51
por mec0020
Pessoal, alguém já teve alguma experiência com os pneu runflat (furo) e o procedimento para reparo? comprei um mini compressor (r$ 60,00) e deixei no carro - será que ajuda?
Re: Pneus Run Flat
Enviado:
03 Abr 2014, 14:56
por loudenvier
Re: Pneus Run Flat
Enviado:
13 Jun 2014, 01:13
por luke88
é assunto bem polemico ....
Mas,concordo com o Larc,não se deve mudar os pneus.
Senti na prática qdo coloquei não runflat na 335i ,pois o carro perdeu em estabilidade,pois usava rrft de série.A direção fica mais molenga.Me arrependi.
A fabrica recomenda: se o carro usa runflat de série,deve-se manter assim,pois a suspensão está adaptada para isso.
E ao contrário tb,isto é: se não usa runflat de serie,mantenha os não runflat.
Re: Pneus Run Flat
Enviado:
22 Jun 2014, 20:52
por Joaonetopb
Tenho ma serie 1(125i) com aro 18". Caso eu queira comprar um estepe fino, qual seria o menor aro indicado? Pra ocupar o menor espaco possivel na mala.
Re: Pneus Run Flat
Enviado:
22 Jun 2014, 23:00
por loudenvier
Re: Pneus Run Flat
Enviado:
23 Jun 2014, 01:23
por luke88
Somente as novas serie M saem com pneus convencionais de fábrica, e portanto ,estão preparadas pra usar somente não runflat. Minha 335i é M.(motorsport) e saiu de fábrica com runflat,ela é 2008.,então só devo usar runflat.
Não se muda o tipo de pneu que sai de fábrica.É orientação da BMW.
A opinião que o carro fica mais mole usando não runflat não é só minha,em vários foruns do exterior os donos reclamam disso.
E mesmo lá,com boas estradas,há quem sinta a dureza dos rft e optou por trocar por não runflat.Uns reclamaram da "moleza" e outros acharam que compensou pelo ganho em conforto.
Acrescento ainda que qdo troquei os pneus da 335i por não runflat eu coloquei Pirelli Pzero(pneu de performance),e memso assim senti diferença no manuseio do carro,bem como piora na estabilidade.E ,quando voltei a usar rft,senti de novo a difrença, ele ficou mais firme e mais duro,obviamente.( A calibragem eu confiro semanalmente e uso 36 libras.)
Mas,cada um faz o que quer,se quiser privilegiar o conforto e não ligar para a perda da estabilidade, use os não runflat.
Não estou falando que o carro vai ficar totalmente bobo,mas há uma piora e,se vc for do tipo que gosta de pisar,não vai se setir seguro ao mudar pra não runflat. Mas,se não pisa muito e não entra forte em curvas,sem levar o carro aos limites,não vai perceber muita difrença na troca.
Eu não faria a troca e não recomendo,mas cada um faz o que quer.
Re: Pneus Run Flat
Enviado:
23 Jun 2014, 12:31
por loudenvier
Re: Pneus Run Flat
Enviado:
23 Jun 2014, 19:48
por felipe teixeira
Fazendo algumas contas rápidas, para quem quer optar por pneus convencionais.
Estepe fino I30, aro 15'' - R$ 400,00
Kit Flange Adapatação Estepe Fino Bmw - R$ 220,00
Macaco - R$ 90,00
Chave de roda - R$ 20,00
Total : R$ 730,00
Então colocando um pneu convencional, ex: BMW X1, com Pirelli Phantom 225/45 R17 = R$ 350,00 cada pneu ( 350 * 4 ) = R$ 1400,00 + kit estepinho 730 = 2130,00
Optando por RunFlat 225/45 R17 na Della Via Pneus, R$ 722,30 * 4 = 2890,00
Uma diferença de 760 reais, lembrando que terá que carregar esse kit no porta malas.
Na minha opinião, se o proprietário tem a ideia de ficar com o seu carro até 80mil km ( 1 troca de pneus ) não vale a pena, financeiramente . Se for ficar com o carro e fazer , duas trocas de pneus, ai sim valeria a pena.
Apenas minha opinião.
Outra opção mais terrorista e louca é optar por pneus convencionais e andar com um spray de reparo de pneus. Gasto total 1400 pneus + 50 Motul Spray Repair. E torcer para não furar o pneu e rezar para o spray reparo, funcionar qnd necessário. O pessoal que faz trilha de motos, recomenda e muito essa solução.
Abraços