Pneus Run Flat

Discussões gerais sobre a BMW

Re: Pneus Run Flat

Mensagempor LKP » 14 Ago 2017, 17:33

Boa tarde pessoal.

Já li boa parte do tópico, mas ainda estou um tanto quanto "inseguro".

Adquiri, há poucos meses, uma X3 ano 13/14 e estou com uma viagem prevista para semana que vem (Brasília - São Paulo) em que irei de carro e pretendia ir com a BMW.

No entanto, sofri um problema com os pneus run flats dela, que simplesmente acabaram, acredito eu, por andar com calibragem baixa. Reclamei sobre os sensores não terem avisado, e depois de adquirir novos pneus, levei na autorizada para verificação. O scanner informa que está tudo ok, mas ao esvaziar (chegamos a colocar apenas 10psi em um dos pneus, enquanto os outros estavam com 35!), saímos para uma pequena volta e o sistema não acusou absolutamente nada. Visualmente, o carro não demonstra estar com pneus vazios justamente pq o run flat não cede (pelo menos o pneu q fizemos o teste, não cedeu). Obviamente, com essa calibragem, deu pra perceber q estava algo estranho no carro, mesmo que de forma SUTIL! Os mais distraídos (minha esposa, por exemplo), não perceberia.

Fiz uma atualização de todo o firmware do carro, mas não pude levar pra realizar novo teste, o qual pretendo fazer essa semana.

E aí fica a questão que me traz insegurança: Viajo assim mesmo, a saber se o sistema está funcionando de forma eficaz. E caso não esteja? Pois se não é possível detectar uma diferença de 10psi entra os pneus, q seja, já pode comprometer o estado deste e rodando em velocidades mais altas na estrada, iriam comprometer todo o estado do pneu.

OU

Tento renegociar a compra desses ultimos pneus (tem uns 20 dias q comprei) e coloco os 4 convencionais com o kit reparo e viajo sem ter opção de troca alguma, pois não teria estepe, macaco, nem nada.....
LKP
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Re: Pneus Run Flat

Mensagempor B_M_W_alker » 26 Set 2017, 10:24

LKP escreveu:Boa tarde pessoal.

Já li boa parte do tópico, mas ainda estou um tanto quanto "inseguro".

Adquiri, há poucos meses, uma X3 ano 13/14 e estou com uma viagem prevista para semana que vem (Brasília - São Paulo) em que irei de carro e pretendia ir com a BMW.

No entanto, sofri um problema com os pneus run flats dela, que simplesmente acabaram, acredito eu, por andar com calibragem baixa. Reclamei sobre os sensores não terem avisado, e depois de adquirir novos pneus, levei na autorizada para verificação. O scanner informa que está tudo ok, mas ao esvaziar (chegamos a colocar apenas 10psi em um dos pneus, enquanto os outros estavam com 35!), saímos para uma pequena volta e o sistema não acusou absolutamente nada. Visualmente, o carro não demonstra estar com pneus vazios justamente pq o run flat não cede (pelo menos o pneu q fizemos o teste, não cedeu). Obviamente, com essa calibragem, deu pra perceber q estava algo estranho no carro, mesmo que de forma SUTIL! Os mais distraídos (minha esposa, por exemplo), não perceberia.

Fiz uma atualização de todo o firmware do carro, mas não pude levar pra realizar novo teste, o qual pretendo fazer essa semana.

E aí fica a questão que me traz insegurança: Viajo assim mesmo, a saber se o sistema está funcionando de forma eficaz. E caso não esteja? Pois se não é possível detectar uma diferença de 10psi entra os pneus, q seja, já pode comprometer o estado deste e rodando em velocidades mais altas na estrada, iriam comprometer todo o estado do pneu.

OU

Tento renegociar a compra desses ultimos pneus (tem uns 20 dias q comprei) e coloco os 4 convencionais com o kit reparo e viajo sem ter opção de troca alguma, pois não teria estepe, macaco, nem nada.....


E aí LKP???
O que você fez???
Eu estava com essa mesma dúvida.
O que eu fiz: troquei os run flats por pneus convencionais.
Coloquei em todas as todas a medida 245/45 R18.
A BM ficou muito macia depois disso.
Não tenho estepe e nem comprei aquele kit uma pelo valor que ultrapassa os 1k e outra que mesmo o estepe ocupa boa parte do porta malas e se furar o pneu que roda ele é quem irá para o porta malas e ocupara mais espaço ainda.
Comprei aqueles reparadores enche pneus por R$ 34,00 caso o pneu fure. Caso o pneu rasgue eu chamo o guincho da seguradora.
Abraços.
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Re: Pneus Run Flat

Mensagempor jvlamare » 29 Set 2017, 16:11

Peguei um buraco na estrada e fiz bolha em 2 pneus convencionais(dianteiro e direito). Comprei pela americanas 4 Michelin pilot sport 4, 224/45R18 95Y, convencionais.

Fui na GBG pra instalar hj (pneus americanas entregues por eles) e me disseram que na BMW não instalam convencionais, por problema judicial de seguradora que tiveram (o cara deu PT numa BM, a seguradora não pagou pq o pneu não era original runflat. O segurado disse q o pneu foi colocado pela GBG e colocou uma ação na justiça).

Juntando isso ao fato da suspensão da 328i F30 ser muito mole, fiquei na dúvida se cancelo a compra na americanas e devolvo os pneus pra trocar pro runflat ou sigo em frente.

1- Será que os runflat melhorariam um pouco essa sensação por serem mais pesados? Até arrisco se tiver melhora, enquanto não troco o amortecedor por blisten e as molas por eibach.
2- Será mesmo que uma seguradora implicaria com o pneu do carro não ser original?

É complicado, paguei 630,00 em cada michelin, os run flat continental sobem pra 1390,00, mais que o dobro.
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Re: Pneus Run Flat

Mensagempor Vlirarj » 07 Out 2017, 00:22

Boa noite amigos

Encomendei um os pneus michelin 225/45/18 95y essa semana 680 cada na altorizada.
Comprei meu carro há menos de 2 meses e venho aqui somar ao time dos insatisfeitos com os runflat.
Anteriormente tinha um Jetta Tsi, e sempre pego a mesma estrada pra visitar a família. A primeira vez que fui digirir a Bm nessa estrada a noite, tomei um susto quando peguei uma reta em que estava acostumado com Jetta a colocar 180-200. Quando a Bm passou de 150 começou a pular muito, ficando literalmente inseguro. Tirei o pé e fui obervando. Durante toda a viagem o carro pulava bastante em trechos de asfalto com ondulações leves. A calibragem estava 35 nos 4 pneus. Essa samana peguei a mesma pista e calibrei os pneus com 30 para observar. Melhorou uns 50% mas não fiquei satisfeito e fico com medo de rasgar um pneu com essa calibragem.
Particularmente pra mim, que só uso o carro em estrada e gosto de uma tocada mais forte, me senti inseguro com esses pneus. Fora isso o carro é um espetáculo.
Depois que trocar os pneus falo o que achei.
Um abraço.
Vlirarj
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Re: Pneus Run Flat

Mensagempor B_M_W_alker » 12 Out 2017, 07:58

Bom dia Bimmers!!! Hoje é feriado!!! :D :D :D
Sobre os runflat eles foram feitos para rodar nas estradas dos países de primeiro mundo.
Aqui no Brasil essa tecnologia não funciona. :( :( :(
Outro dia falei com prima da minha esposa, que mora nos EUA, sobre fazer uma viagem de carro nas estradas de lá e sobre os imprevistos que poderiam acontecer. Quando eu falei sobre o tempo que perderia caso "furasse" o pneu nas estradas dos EUA ela achou "engraçado", pois isso NÃO ACONTECE POR LÁ. :shock: :shock: :shock:
Exites a possibilidade, mas é muito raro... seria a exceção da exceção... ela disse que as estradas dos EUA são muito bem cuidadas... quando ela disse que "furar pneu" é praticamente impossível ela estava se referindo aos pneus "normais". Imagine como deve ser os runflats de lá...
Infelizmente, aqui no Brasil, nossas estradas são muito parecidas com o solo lunar... devido a isso movimenta um comércio absurdo de peças de reposição... não estou falando apenas de pneus, mas também de suspensão, amortecedor, buchas, batentes e outros componentes que sofrem com os buracos das ruas e estradas deste país.
Não é coerente, mas apontar a Rodovia dos Bandeiras como uma das melhores estradas do Brasil e ter orgulho disso soa estranho, pois isso deveria ser a regra e não a exceção. :oops: :oops: :oops:
Vamos esperar até que se crie um pneu runflat para o solo brasileiro.
Abraços.
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Re: Pneus Run Flat

Mensagempor jvlamare » 15 Out 2017, 14:06

Vlirarj escreveu:Boa noite amigos

Encomendei um os pneus michelin 225/45/18 95y essa semana 680 cada na altorizada.
Comprei meu carro há menos de 2 meses e venho aqui somar ao time dos insatisfeitos com os runflat.
Anteriormente tinha um Jetta Tsi, e sempre pego a mesma estrada pra visitar a família. A primeira vez que fui digirir a Bm nessa estrada a noite, tomei um susto quando peguei uma reta em que estava acostumado com Jetta a colocar 180-200. Quando a Bm passou de 150 começou a pular muito, ficando literalmente inseguro. Tirei o pé e fui obervando. Durante toda a viagem o carro pulava bastante em trechos de asfalto com ondulações leves. A calibragem estava 35 nos 4 pneus. Essa samana peguei a mesma pista e calibrei os pneus com 30 para observar. Melhorou uns 50% mas não fiquei satisfeito e fico com medo de rasgar um pneu com essa calibragem.
Particularmente pra mim, que só uso o carro em estrada e gosto de uma tocada mais forte, me senti inseguro com esses pneus. Fora isso o carro é um espetáculo.
Depois que trocar os pneus falo o que achei.
Um abraço.


Boa tarde VliraRJ,

A calibragem dos pneus e a troca melhora essa sensação de flutuação mas não resolve, o problema está na suspensão. Meu carro é igual ao seu (328i SportGP) e vim de um Audi A4, sinto a mesma coisa. Pistas q andava a 200km/h não consigo colocar 160km/h na BM, pois o carro quica demais.

Andava com 35 libras na frente e 38 atras, conforme indicado pelo carro e pulava demais. Tirei os runflat para Pirelli PZero Nero e ficou pior, mas semana passada coloquei 4 Michelin Pilot Sport 4 e o carro melhorou bastante, estou calibrando 32 libras na frente e 34 libras atrás. Não sei se isso pode danificar o pneu com o tempo.

Resumindo, melhorou mas continua pulando em ondulações leves, estou procurando amortecedores bilsten B6 ou B8 para trocar.
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Re: Pneus Run Flat

Mensagempor B_M_W_alker » 16 Out 2017, 10:01

Andava com 35 libras na frente e 38 atras, conforme indicado pelo carro e pulava demais. Tirei os runflat para Pirelli PZero Nero e ficou pior, mas semana passada coloquei 4 Michelin Pilot Sport 4 e o carro melhorou bastante, estou calibrando 32 libras na frente e 34 libras atrás. Não sei se isso pode danificar o pneu com o tempo.

VJLAMARE, bom dia!
Se o problema na sua BM é a suspensão não compensava você ter ficado com o Pirelli PZero Nero???
Abraços.
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Re: Pneus Run Flat

Mensagempor jvlamare » 17 Out 2017, 02:44

B_M_W_alker escreveu:Andava com 35 libras na frente e 38 atras, conforme indicado pelo carro e pulava demais. Tirei os runflat para Pirelli PZero Nero e ficou pior, mas semana passada coloquei 4 Michelin Pilot Sport 4 e o carro melhorou bastante, estou calibrando 32 libras na frente e 34 libras atrás. Não sei se isso pode danificar o pneu com o tempo.

VJLAMARE, bom dia!
Se o problema na sua BM é a suspensão não compensava você ter ficado com o Pirelli PZero Nero???
Abraços.


Bom dia BMWalker,

Não tive saída, peguei um buraco indo na estrada e fiz bolha nos 2 pneus do lado direito, teria q trocar os 4 mesmo. Os Pzero nero ainda tinham muita vida pela frente, tou c 2 parados em casa, rodei 15 mil km com eles apenas.

Complicado esse indicador de pressão na porta, ele se refere a runflat, o carro ficou bem melhor com 31 libras, mas visualmente o pneu ficou vazio. A odisséia agora é importar esses amortecedores, pq essa suspensão desanima rs

Abraços
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Re: Pneus Run Flat

Mensagempor B_M_W_alker » 17 Out 2017, 14:47

jvlamare escreveu:Bom dia BMWalker,

Não tive saída, peguei um buraco indo na estrada e fiz bolha nos 2 pneus do lado direito, teria q trocar os 4 mesmo. Os Pzero nero ainda tinham muita vida pela frente, tou c 2 parados em casa, rodei 15 mil km com eles apenas.

Complicado esse indicador de pressão na porta, ele se refere a runflat, o carro ficou bem melhor com 31 libras, mas visualmente o pneu ficou vazio. A odisséia agora é importar esses amortecedores, pq essa suspensão desanima rs

Abraços



Puxa, que azar... se você chegar a instalar os amortecedores e testar posta aqui, ok!
Abraços.
Walker.
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Re: Pneus Run Flat

Mensagempor Vlirarj » 18 Out 2017, 19:08

Boa noite amigos!

Como havia prometido, venho relatar como ficou o carro após a troca dos pneus.
Coloquei os michelin 225/45/r 18 95y.
Fiz minha primeira viagem para Buzios pegando a via lagos.
Anteriormente, o carro pulava fazendo movimentos entre os lados direito e esquerdo, não sei se estou me fazendo entender, era como por exemplo andar em estradas muito esburacadas em que o carro faz aqueles movimentos lateralizados.
Após a troca esses movimentos entre dieita e esquerda acabaram, POREM, continua quicando na vertival( para cima e para baixo) nas ondulações, mas não senti o carro inseguro como antes. Enfim, gastei uma grana com os pneus e não estou 100% satisfeito.
Alguém já trocou molas e amortecedores? O carro fica agarrado no chão sem essa quicação maldita?
Forte abraço!
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