Bmw 325i com câmbio ruim ajudem!! Sugestões!!!

Sessão destinada a Série 3

Bmw 325i com câmbio ruim ajudem!! Sugestões!!!

Mensagempor WashingtonGT325i » 21 Jun 2015, 09:53

Bom dia pessoal !! antes de qualquer coisa me desculpe por abrir um novo tópico sobre este assunto, pesquisei muito e não achei nada satisfatório que me ajudase.
Bom está e a situação: ontem comprei minha PRIMEIRA bmw 325i automática, na realidade eu sempre tive medo de automático, e com ela se fes real o medo, ela está com o câmbio ferrado a ponto de nem engatar nem uma marcha, meu desejo é por um manual nela, mais não sei como, por onde começar e nem oque fazer... Ouvi dizer que o câmbio do opala da nela e verdade ou mito? Se for verdade vai muita adaptação? Muito trabalho? Compensa? Eu definitivamente não quero ela automática. Mas preciso de um Norte pra fazer iso e humildademente conto com ajuda de vcs para ese sonho se realizar...
Ela tá
também está com o cabeçote ruim junta queimo devido a válvula termostatica ter dado pal, mas cabeçote eu entendo e vo arrumar, preciso de ajuda com o câmbio e uma média de quanto isso vai custar com câmbio manual dela mesmo ou outro adaptável e fácil reposição de peças e manutenção. Preciso mesmo da ajuda de vcs.
Obg!!!!
WashingtonGT325i
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jun 2015, 09:28
Modelo:
Localização:

Re: Bmw 325i com câmbio ruim ajudem!! Sugestões!!!

Mensagempor loudenvier » 21 Jun 2015, 17:35

Amigo, o câmbio automático da BMW é fantástico e dura muito. Passam, facilmente, de 200.000KM sem exigir manutenção. Esta 325i que você comprou está ferrada, e foi com certeza maltratada, ao ponto de ter problema no cabeçote. Fazer uma swap de câmbio é uma loucura, melhor vender o carro como está e pegar um manual. O preço desse swap será superior ao de consertar o câmbio automático. Só procurar uma especializada em câmbio de importados e voilá!

E quando comprar uma BMW, procurar um pouco mais para achar uma em bom estado! O pessoal de BMW é normalmente apaixonado pela marca e mantém o carro em ótimo estado, mas não todos!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Bmw 325i com câmbio ruim ajudem!! Sugestões!!!

Mensagempor WashingtonGT325i » 22 Jun 2015, 07:04

Valeu pelo toque amigao... Mas ainda sim quero por ela manual... Não importa o quanto você gastar, não quero vendê-la, vai ficar na família saca? Porém vi trocar o câmbio e preciso de um Norte, se puder ajuda agradeço de mais...
WashingtonGT325i
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jun 2015, 09:28
Modelo:
Localização:

Re: Bmw 325i com câmbio ruim ajudem!! Sugestões!!!

Mensagempor JankGiovanella » 22 Jun 2015, 11:36

Bom dia amigos,

Seguinte, da pra fazer o swap mas realmente vai gastar mais doq consertar o automático, mas mesmo assim acredito que vale a pena, automático não se compara a manual. Primeiramente você terá que achar uma caixa manual, Opala acredito que nao sirva, mas a do Omega sim, pois ambas são caixas ZF. A caixa manual Getrag que vinha em alguns modelos acredito que também sirva, mas procure as ZF. Depois de achar terá que procurar um volante (original dupla massa ou adaptar algum outro), servo de embreagem, cilindro embreagem, cardan (comprimento muda da automatica), pedais e sistema da trambulação. Te digo pra procurar uma manual em desmanches e meta bala.

Sobre o cambio ZF, acabei de revisar o meu da minha 28i E36, ficou igual novo, marchas engatam perfeitas. E opiniao pessoal, mas invista nas E36, tem grande potencial, consegui extrair 270cv do meu motor (testado em dina confiável).

Boa sorte na missão, qualquer coisa estamos aí.

Abraços.
JankGiovanella
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 70
Registrado em: 30 Jul 2014, 17:56
Modelo:
Localização:

Re: Bmw 325i com câmbio ruim ajudem!! Sugestões!!!

Mensagempor WashingtonGT325i » 23 Jun 2015, 00:04

E isso que eu precisava parceiro..... Essa lista aí mesmo... Vlw amigao... Já achei o câmbio e um manual o cara quer só no câmbio 2300 mas em tudo ele quer 3700 e só tirar da dele que tá no desmanche e por na minha, nossa velho amanhã vou por ela no elevador e arrancar o câmbio automático, tô que nem durmo de ansiedade... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk no caso do câmbio do ômega como seria feito iso mais ou menos? E uma adaptação muito trabalhosa? E ele dá na mesma capa seca do manual ou precisa de flage?....

Me surgiu outra dúvida, porque amanhã vou abrir o motor tbm e quero fechar com pistão+bielas forjadas e não achei nada na net, como acho? Onde acho? E qual seria a referência? Perdão a inguinorancia mas seria burrico dizer que os pistão do opala daria certo? Logo logo vo por ela turbo... Daí já quero fazer uma coisa certo e fexa ela já forjada agora que já vo mecher em tudo...up up up up tópico .... . :)
WashingtonGT325i
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jun 2015, 09:28
Modelo:
Localização:

Re: Bmw 325i com câmbio ruim ajudem!! Sugestões!!!

Mensagempor WashingtonGT325i » 23 Jun 2015, 00:06

WashingtonGT325i
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jun 2015, 09:28
Modelo:
Localização:

Re: Bmw 325i com câmbio ruim ajudem!! Sugestões!!!

Mensagempor JankGiovanella » 23 Jun 2015, 10:09

Bom dia amigo,

Tive que fazer todo o meu motor também, acabei importando todas peças, pistões peguei da marca Maxsil. Vou manter um setup aspirado, mas esses pistões são para aguentar até um setup turbo então acho que não terei problemas. Sobre pistões e bielas forjadas encontrei algumas marcas no USA, mas todas passam de $1000 o jogo, então foge demais o valor. Talvez seja interessante falar com algum preparador que já tenha mais conhecimento nessa área.

Ahh lembrei agora, não esqueça do kit embreagem, esqueci de comentar antes. Já revise ele, como pretende colocar turbo provavelmente terá que trocar a fibra do disco para uma mais aderente, senão ela vai patinar certamente. Revise também o volante, o contato tenq estar perfeito já que virão altos cavalos.

Boa sorte na empreitada, nos mantenha informados.

Abraços.
JankGiovanella
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 70
Registrado em: 30 Jul 2014, 17:56
Modelo:
Localização:

Re: Bmw 325i com câmbio ruim ajudem!! Sugestões!!!

Mensagempor WashingtonGT325i » 23 Jun 2015, 22:13

Hoje foi o dia da prova dos 9 e infelizmente no meio do testes de funcionamento do motor bmw desbielo a 6mil rpm hora de verdade a casa caiu, mas.... Sobro o terreno ne, e só reconstruir, então mãos a obra, vou mante-los informados do projeto... Agora vai de v8 740 já tô de olho num aqui.... Se é pré mecher vamos mecher entao
WashingtonGT325i
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jun 2015, 09:28
Modelo:
Localização:

Re: Bmw 325i com câmbio ruim ajudem!! Sugestões!!!

Mensagempor loudenvier » 24 Jun 2015, 02:38

Seria mais divertido pegar uma série M antiga, manual, funcionando tudo e turbinar, passar dos 450cv em um carro feito para esta potência!!! Muito gasto para reconstruir um carro que não trará tamanho custo x benefício.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Bmw 325i com câmbio ruim ajudem!! Sugestões!!!

Mensagempor DENIS REDIVO » 14 Out 2015, 14:07

Poise eu tambem to afim de trocar a minha com cambio automático e pegar uma e36 m3 que acho show de bola ou uma motorsport e46 com cambio borboleta...
Avatar do usuário
DENIS REDIVO
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Mar 2015, 13:23
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 11 visitantes