Vendo BWM 323TI Compact TOP 1999 - Quase finalizada

Vendo BWM 323TI Compact TOP 1999 - Quase finalizada

Mensagempor Tiago Fitarelli » 27 Mar 2021, 17:30

Boa tarde senhores,

Em setembro de 2019 comprei meu primeiro carro, minha BMW 323TI Compact TOP 1999 (TOP por ser a automática). Em novembro daquele ano o carro foi roubado e batido. Desde então (sim, longuíssimos 17 meses) tenho trabalhado no carro. A colisão foi frontal, porém a mesma trouxa à tona diversos outros detalhes de uso/tempo de um carro de 22 anos. Por questões como: 1 - A duração do projeto (que aumentou drasticamente por causa da pandemia) do Covid-19); 2 - Meu dinheiro pessoal (não aguento mais gastar neste carro); e 3 - O desgaste e a frustação de estar há 17 meses pagando e correndo atrás de guincho e peças por um carro que não posso usar - e meu primeiro ainda - estou colocando-o à venda, pois honestamente não tenho mais paciência. Entretanto, para quem quiser comprar e assumir o projeto, agora está na parte "fácil", pois eu conheço este carro melhor que minha primeira namorada. Sei quais peças de quais BMW's são compatíveis ou não, assim como de outros carros. Descobri lugares aqui na região metropolitana de Porto Alegre-RS que FABRICAM peças sob medida e já fiz algumas. Abaixo vou explicar o quê fiz e o que falta fazer:

Feito no carro:

- Lataria 100%
- Elétrica 100% (todos os sensores revisados, todos os chicotes funcionando, bancos elétricos, retrovisores elétricos, teto solar elétrico, câmbio automático);
- Rodas aro 17 Originais da BMW 320i 2014 com pneus runflat meia vida (comprei de um amigo que quis colocar aro 18 na dele);
- Foram colocados novos: Barra da coluna da direção (com troca do óleo hidráulico CHF original - 175 reais o litro), 2 calços do motor (Bilstein, reposição original importada da Alemanha), 2 calços da caixa, bateria Heliar branca 70Ah com ainda 21 meses de garantia (recomendam a branca para pesados e esportivos), correia dos acessórios e correia do ar condicionado (neste modelo são separadas) e filtro do ar. Filtro do óleo e óleo trocados há 2 meses, sempre óleo Motul, recomendação da BMW para a linha M; Tudo isso tenho Nota Fiscal;
- De customização tenho um jogo de tapetes exclusivo feito sob medida (guardado no plástico) para este modelo com o modelo do carro e o M e um aerofólio esportivo de alumínio discreto, mas que dá um acabamento melhor para a traseira alta e ajuda a segurar o bicho no chão; Tenho Nota Fiscal de ambos também;

O que falta fazer:

- Conjuntos completos de suspensão e amortecedores dianteira e traseira (orçamento de R$ 6.500 a R$ 7.200 + mão de obra utilizando reposição top Bilstein. Monroe, Kayaba e Sachs também são bons);
- Mangueira ar quente, mangueira reservatório hidráulico e bucha do diferencial traseiro (orçamento de R$ R$ 600 a R$ 700,00 + mão de obra);
- Trocar as palhetas dianteiras e traseiras (Orçamento de R$ 320,00);
- Acabamentos finos estéticos no interior (colar o "suporte da porta" na porta - lataria - do lado do motorista, colar ou grampear o acabamento estofado da coluna do lado do carona, fixar a frente do ar condicionado e do rádio - deixei solto, pois não tinha decidido se trocaria ou não o sistema de som e levar num estofador para uma leve desentortada nas ferragens do banco do motorista); aqui o orçamento não passa de R$ 400,00;

OBS: A pintura está boa, sem manchas de sol, falhas ou ferrugens, mas não está nova! Vamos aos valores:

Naturalmente vou sair perdendo, então hoje o mercado e a FIPE deste carro, por ser a versão TOP, estão em R$ 32.489,00. Quem comprar e concluir o projeto vai gastar, exagerando, R$ 10.000,00. Eu teria que dar um desconto adicional por não ser um carro lacrado, porém também seria justo cobrar um pouco a mais por ter um jogo de rodas e pneus que custa R$ 7.000,00, tapetes e aerofólio que custam R$ 900,00 juntos e por "dar o caminho da roça" de um dos modelos mais raros já feitos pela BMW. Hoje eu sei como e onde encontrar peças de reposição para este carro inteiro em menos de uma semana, de tanto que "apanhei" para conseguir no início. Destaco outros dois pontos bem importantes:

- Motor e câmbio SEMPRE funcionaram (mesmo com o carro batido, ele foi rodando para cima do guincho);
- Em setembro de 2019, quando comprei o carro, a FIPE estava em R$ 24.815,00, ou seja, em menos de 2 anos o carro valorizou R$ 7.674,00, isso sem contar as customizações!

Por isso tudo, hoje peço R$ 25.000,00, quase metade do que gastei nessa "brincadeira" toda. Quem tiver R$ 35.000,00, 25 para comprar e 10 para terminar o projeto, além de ter um puta carro série M de fábrica, informalmente conhecido como a versão compacta da M3, terá um clássico E36 que só aumentará de valor. Você poderá desfrutar do carro e ainda ganhar dinheiro. Então por quê eu não faço isso? Porquê são 17 meses de relacionamento sem sexo, desgastou!

O carro está em Canoas-RS, ao lado de Porto Alegre. Meu e-mail é twfitarelli@gmail.com e meu celular é (51) 99977-3055, fico à disposição para contato.

Fotos: https://youtu.be/OFvGk4i_qrQ (foi como consegui fazer upload)
Avatar do usuário
Tiago Fitarelli
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mar 2021, 16:10
Modelo:
Localização:

Voltar para Veículos BMW

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes