BMW 325i e46 2001/2002 “Blindada” - Vale a pena a compra?

BMW 325i e46 2001/2002 “Blindada” - Vale a pena a compra?

Mensagempor Edias » 10 Abr 2018, 03:13

Amigos,
Estou quase que certo em comprar uma BMW 325i carroceria e46, ano/Mod. 2001/2002 Blindada.
Pergunto aos que tem ou tiveram um carro deste e blindado, vale a pena?
Edias
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mar 2018, 19:12
Modelo:
Localização:

Re: BMW 325i e46 2001/2002 “Blindada” - Vale a pena a compra

Mensagempor LUPIETRO » 10 Abr 2018, 09:24

:? :?
É um assunto melindroso que não gosto de incentivar nenhuma discussão, ainda mais num fórum de veículos "premium"... Embora ache que é uma necessidade, principalmente em cidades violentas...
Faça uma pesquisa sobre as normativas de carros blindados, principalmente usados e com mais de 10 anos de blindagem...
Foque na Lei, e não nas vantagens que o vendedor vai lhe apregoar...
Depois da sua pesquisa, coloque aqui suas considerações, os pontos que vc gostaria que ainda fossem esclarecidos, aí, sim, acho que fica mais fácil alguém opinar...
Fica uma sensação que vc está buscando algo, procurou, se esforçou e agora vai refinar as opiniões... Se não pode passar a idéia de que aqui é mais um grupo de whatsapp em que o pessoal só entra pra pegar as respostas e sai sem participar...
Divirta-se com o fórum e seja bem vindo!!!!
;) ;)
LUPIETRO
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 200
Registrado em: 24 Mai 2017, 17:10
Modelo:
Localização:


Re: BMW 325i e46 2001/2002 “Blindada” - Vale a pena a compra

Mensagempor Edias » 10 Abr 2018, 09:52

Entendo seu posicionamento Lupietro. Em relação a normalizações já estou informado e a novidade para mim é que o Certificado do Exército foi substituído por um documento pessoal também emitido pelo exército para que o proprietario de um veículo blindado tem que ter para possuir o bem, ou seja, seria um porte de blindagem. Se o veículo não tiver a blindagem no documento, o proprietário terá q ter este documento pessoal para regularizar o documento do carro, caso o documento esteja com a observação de blindagem será necessário também o porte de blindagem. Há informações de que consegue se transferir um carro blindado para um proprietário que não tem este documento de porte, mas são rumores e como sabemos o governo não dá margem para perder dinheiro e um porte deste custa de 600,00 a 1.000,00 para ser emitido levando de 40 a 60 dias para ser emitido.
O que busco aqui seria opiniões de proprietário que tem ou já tiveram um carro desse blindado para me passar experiência do que eu preciso me atentar num carro desse, pois é sabido que um carro blindado tem que ter mais atenção devido o desgaste maior em relação aos outros.
No contexto geral, seria para dar uma nota pra saber se os proprietários têm restrições ou não a uma máquina desta blindada.
Agradeço a vc Lupietro pelo feedback onde me deu margem para esclarecer um pouco mais o tema deste post proposto.
Edias
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mar 2018, 19:12
Modelo:
Localização:

Re: BMW 325i e46 2001/2002 “Blindada” - Vale a pena a compra

Mensagempor LUPIETRO » 10 Abr 2018, 11:56

;) ;)
Obrigado por entender meu posicionamento...
Porque se ficarmos nas opiniões pessoais, podemos atingir alguns egos inflados ou mesmo pessoas que querem vender seus carros e omitem o que manda a Lei... Se postarmos informações baseadas em comentários de domínio público, para bom entendedor basta...
Lembre-se que um blindado carrega no mínimo 500Kg a mais, portanto suspensões, buchas, amortecedores, máquinas de vidros, rebites, parafusos, pneus, motor... Tudo é sobrecarregado...
Lógico que em "blindagens de fábrica", grande parte é minimizada com respaldo na engenharia da marca, mas depois de 10 anos, ninguém se responsabiliza por mais nada...
Pense bem sobre o que vc quer e o que vc precisa... Mesmo num carro blindado, uma hora vc é obrigado a sair de dentro...rsrsrsrs
:lol: :lol:
LUPIETRO
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 200
Registrado em: 24 Mai 2017, 17:10
Modelo:
Localização:


Voltar para Veículos BMW

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes