BMW E36 M3 USA Active Autowerke Stage 2

Sessão destinada a Serie M

BMW E36 M3 USA Active Autowerke Stage 2

Mensagempor Rodrigo C. » 21 Ago 2013, 15:54

Estava eu "revirando" o site da Active Autowerk do Brasil (), e me deparo com esse projeto top de uma M3 E36:



"O modelo em foco é datado de 1995, versão americana usando o motor S50B30, 3 litros e 240cv. Promovia uma excepcional performance para a época, porém com pouco fôlego para os padrões atuais.

O proprietário desse lindo exemplar de cor azul “avus blue”, de Porto Alegre – RS, o mantinha impecável, e queria atualizar a performance. A escolha foi a Becker Motorsport com uma preparação Active Autowerke com o kit BMW E36 M3 Supercharger Kit Level 2 com compressor HKS GTS8550, completo. O resultado: 420cv!

A instalação foi realizada com muito critério e capricho pela oficina BMPower, centro especializado BMW, de Porto Alegre – RS, e parceira credenciada Becker Motorsport!

Entrevista com o proprietário:

Becker Motorsport: Qual era o objetivo da preparação de sua BMW M3?
Proprietário: Considerando-se que trata-se de um automóvel ano 1995, que na sua época além de propor um apelo esportivo também esbanjava performance, e desta época até os tempos atuais os automóveis passaram por muitas modificações e avanços tecnológicos, propiciando um maior aproveitamento dos motores e consequentemente melhoras substanciais nas performances, diante disto, entendi como necessário fazer este upgrade na intenção de propor uma maior vitalidade para o conjunto mecânico, trazendo um desempenho diferenciado ao automóvel considerando-se o mercado atual, e assim atendendo a expectativa esportiva e performance esperado de uma M3.

Becker Motorsport: Qual papel a Becker Motorsport teve no processo de pesquisa e decisão e como você foi atendido?
Proprietário: A Becker Motorsport teve um papel definitivo na aquisição do Kit, pois, após pesquisa realizada junto ao Mercado Norte Americano, e dificuldades na importação particular do Kit, foi justamente através da Becker Motorsport e sua interferência junto a Active Autowerke que se possibilitou um conhecimento maior do produto, propiciando credibilidade e garantia na compra, resultado do atendimento personalizado proposto pela empresa.

Becker Motorsport: A qualidade dos componentes da Active Autowerke e a integração lhe satisfizeram?
Proprietário: Sim, percebe-se que a Active Autowerke alcançou um nível de qualidade alto na produção das peças, de forma que seguindo o cronograma de montagem sugerido pela Active Autowerke, um profissional com determinado conhecimento, não terá maiores problemas na instalação e finalização do Kit.

Becker Motorsport: Depois de pronto, a expectativa foi atingida? Quais foram suas impressões em relação ao resultado? Nos conte como é pilotar uma BMW E36 M3 de 420cv!
Proprietário: Sim, a expectativa foi atingida, mesmo considerando que antes da instalação do kit o automóvel propunha características diferenciadas e com performance forte, agora o conjunto ficou vitaminado, porém, sem perder suas características essenciais, no sentido que sua aceleração ficou muito forte, tornando-se muito mais rápida, inclusive necessitando de muita percepção do automóvel pelo condutor, pois, se antes era comum na aceleração sair ou perder a traseira, agora resta uma mistura de adrenalina ainda maior, pois, a resposta do erro ou a correção pelo condutor tem que ser muito mais rápida.
"

VÍDEO ~~> http://youtu.be/m6OmZ_IOJVQ

Avatar do usuário
Rodrigo C.
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 638
Registrado em: 12 Mai 2012, 19:24
Localização: São Paulo
Modelo:

Voltar para Serie ///M (M1, M3, M5, M6, M8, Z3 ///M, Z4 ///M)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes