BMW M5 E60 - Exclusivos em SP

Sessão destinada a Serie M

BMW M5 E60 - Exclusivos em SP

Mensagempor Rodrigo C. » 20 Ago 2013, 01:05

Eu mesmo que escrevi:

Em um passado recente, alguns sedãs esportivos de luxo, tiveram motorizações insanamente gigantescas, V10's e V12's, como RS6 e S65 AMG e quem inaugurou essa "moda" foi a M5 E60. A BMW M5 têm história, o primeiro deles surgiu em 1985, tendo como base a 535i, construído a mão com uma adaptação do motor da mítica M1 e se tornara assim o sedã mais rápido do mundo naquele momento, em 1988 foi introduzida a E34, com praticamente o mesmo seis cilindros em linha e produzido manualmente, o que deixou de acontecer na E39, que seria fabricada normalmente como qualquer outra BMW e ganhará um inédito (até mesmo na Motorsport) V8, muito polêmico, aquele V8 não tinha o DNA ///MPower, não era tão esperto, girava pouco, parecia anêmico. A Motorsport tentou se redimir com um insano V10, derivado das pista de F1 e sua equipe de pistas, a Sauber, foi o primeiro sedã do mundo ai sair de fábrica com um V10 debaixo do capô.

Quando a BMW resolveu botar um V10 na M5, ela não estava de brincadeira, seu maior objetivo era fazer o sedã mais rápido do mundo (como sempre). O 5.0 l desse V10 geram incríveis 507 cv - são apenas 13 cv a menos que o da Lamborghini Gallardo (também V10) de sua época - e são atingidos a 8.250 rpm, sendo que o corte de giro ultrapassa os 8.500 rpm, um belo motor girador. São 53,6 kgfm de torque @ 6100 giros. A Motorsport optou por usar o seu manual automatizado, de embreagem simples, o SMG III que, em seu modo mais eficiente Level 6, que só é atingido com o controle da tração desligado, faz as trocas em 65 milissegundos, o que não é muito rápido mais que garante emoção a cada troca. Pesando 1.855 kg, ela não é mais a mesma dos tempos de E34, mas faz o 0-100 km/h em apenas 4,7 segundo tendo máxima limitada a 250 km/h, mas sem esse limitador pode passar facilmente de 300 km/h, o fazendo o sedã mais rápido do mundo na data de seu lançamento. Mas se você quiser um sedã (quase) confortável para usar no dia-a-dia, opte no iDrive pelo modo P400, você ficará com 400 cv e trocas de marchas no automático e mais suaves. Mas se você quiser toda a potência do sedã mais rápido do mundo, basta apertar o botão M no volante e verá um sedã de luxo se transformar em superesportivo.

Os freios da M5 E60 são discos ventilados de na dianteira e perfurados de 374 mm e na traseira sólidos perfurados de 370 mm, encachados em rodas de 19 polegadas calçado em pneus 255/40 e 285/35, respectivamente. O body kit M inclui para-choques com desenho exclusivo, bem como retrovisores característicos e spoiler na tampa do porta-malas, no interior volante e bancos de couro esportivos, além de acabamento em aço escovado. Entre as unidades flagradas deixo um cometário especial a uma edição limitada, Frozen Gray na qual você ganha alguns cavalos a mais, pintura fosca dentre outros detalhes, alem da exclusividade de só haver 25 unidades em todo mundo e apenas 1 na América Latina, no caso essa!

Fotos somente no Blog! ->
Avatar do usuário
Rodrigo C.
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 638
Registrado em: 12 Mai 2012, 19:24
Localização: São Paulo
Modelo:

Re: BMW M5 E60 - Exclusivos em SP

Mensagempor danie coelho » 09 Ago 2015, 12:17

ola rodrigo boa tarde, meu nome é Daniel sou novo aqui no forum e queria uma ajuda sua.
tenho uma 320 2013 com jb4 escape e filtro, tenho o carro p uso diario mas sempre q posso estou em arrancadas corridas ou qlqr coisa semelhante (se é q vc me entende) porem surgiu a oportunidade de trocar minha 320 numa m5 e60 2006 com 78mil km esquecendo ano e valores dos carros o q vc me diria em comparativo sobre os dois carros citados? meu carro esta muito bem acertado ta virando os 201 em 8.6 sem pneu e a pista sem grip, o q posso esperar da m5 em relaçao ao meu carro?
des de ja grato pela atençao
¨se a inveja tem sono leve, n tem problema porque quem me protege nunca dorme¨
danie coelho
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Ago 2015, 11:39
Modelo:
Localização:

Re: BMW M5 E60 - Exclusivos em SP

Mensagempor loudenvier » 10 Ago 2015, 10:04

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: BMW M5 E60 - Exclusivos em SP

Mensagempor danie coelho » 10 Ago 2015, 20:33

Minha duvida é em questao ao desepenho comparando uma com a outra
¨se a inveja tem sono leve, n tem problema porque quem me protege nunca dorme¨
danie coelho
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Ago 2015, 11:39
Modelo:
Localização:

Re: BMW M5 E60 - Exclusivos em SP

Mensagempor loudenvier » 11 Ago 2015, 15:19

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:


Voltar para Serie ///M (M1, M3, M5, M6, M8, Z3 ///M, Z4 ///M)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante