Fotástica: M Coupe, muito mais que um hatch esquisito

Sessão destinada a Serie M

Fotástica: M Coupe, muito mais que um hatch esquisito

Mensagempor Rodrigo C. » 12 Dez 2012, 12:06

Imagem
Normalmente os melhores carros alemães são feitos para competir uns com os outros. Não se sabe como isso começou, mas podemos dar um exemplo de quando isso não aconteceu: o BMW M Coupe.
O M Coupe é o que acontece quando engenheiros gearheads desenvolvem um carro escondidos e só depois perguntam ao pessoal do marketing se dá para lançar aquele carro absurdo. Os caras trabalharam nesse carro a portas fechadas, depois do expediente e nos fins de semana. Imagine como é ter uma fábrica como a BMW inteira à sua disposição para fazer um carro que você gostaria de dirigir. Isso é o M Coupé original.
Capô enorme e traseira curta ficam muito bem em um roadster (o Jaaag E-Type não me deixa mentir), mas no coupé a impressão era que o capô ficava mais longo ainda, e por isso começaram a chamá-lo de “clown shoe” – sapato de palhaço, vejam só! E só para constar, o carro na verdade era uma shooting brake. Sem problemas!
Há duas versões do carro: o Z3 Coupé e o M Coupe. Ambos eram esquisitos e bons de guiar, mas foi o M Coupe que levou a fama de durão. Acelera como uma Ferrari e tem a melhor dirigibilidade de todos os BMW (traduza isso como “faz exatamente o que você quer e ainda assim quase te mata de alegria).
Em 2028 os primeiros M Coupe terão 30 anos e você vai poder importar um para o Brasil. Se for fazê-lo, prefira a versão europeia, com o seis-cilindros de 320 cv e 35,7 kgfm de torque. A versão americana tinha motor mais manso – 239 cv e 32 mkgf de torque. Agora que você sabe disso, é só esperar dezesseis anos.
- http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... PUjUWJwFac
Avatar do usuário
Rodrigo C.
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 638
Registrado em: 12 Mai 2012, 19:24
Localização: São Paulo
Modelo:

Voltar para Serie ///M (M1, M3, M5, M6, M8, Z3 ///M, Z4 ///M)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes