BMW Z4 capota conversivel não fecha

Sessão destinada a Serie 4

BMW Z4 capota conversivel não fecha

Mensagempor IGOR RHODEN » 30 Jan 2018, 07:16

bom dia!
semana passada lavei a BMW Z4 e abri a capota conversível para uma limpeza das borrachas de vedação da mesma ( porem abri a capota só ate a metade do curso ) depois ao fechar ela percebi que não travou a capota, ultimo estagio é o travamento de segurança que não deixa ela ser aberta, então ao tentar abrir novamente não funcionou mais. Agora a capota não abre e nem fecha, os vidros não sobem, e o porta malas também não abre
colocamos o scaner e apareceram 03 falhas: falta de energia painel de instrumentos, velocidade na posição intermedia da capota suave maior que a permitida, intertravamento de repetição de bloqueio central ativo
Alguem ja precensiou algo parecido e saberia dizer por onde começar a fazer testes ou alguma dica.
obs. a capota esta fechada porem a ultima parte ( vidro traseiro ) não travou e ficou uma pequena fresta.

desde ja muito obrigado!
IGOR RHODEN
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jan 2018, 16:39
Modelo:
Localização:

Re: BMW Z4 capota conversivel não fecha

Mensagempor LUPIETRO » 30 Jan 2018, 08:52

8-) 8-)
Não perde muito tempo... Acho que é um trabalho para o super Mussi. Entre em contato com ele!
;) ;)
LUPIETRO
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 200
Registrado em: 24 Mai 2017, 17:10
Modelo:
Localização:

Re: BMW Z4 capota conversivel não fecha

Mensagempor IGOR RHODEN » 30 Jan 2018, 09:01

Sou novo no fórum não sei de quem se trata, poderia me explicar melhor ?
IGOR RHODEN
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jan 2018, 16:39
Modelo:
Localização:

Re: BMW Z4 capota conversivel não fecha

Mensagempor LUPIETRO » 30 Jan 2018, 12:23

:twisted: :twisted:
Por isso que a gente recomenda que os novatos leiam bastante antes de perguntarem...rsrsrs
Vê aí
viewtopic.php?f=3&t=11605
;) ;)
LUPIETRO
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 200
Registrado em: 24 Mai 2017, 17:10
Modelo:
Localização:

Re: BMW Z4 capota conversivel não fecha

Mensagempor George Wallace » 30 Jan 2018, 13:32

GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:

Re: BMW Z4 capota conversivel não fecha

Mensagempor LUPIETRO » 02 Fev 2018, 07:31

;) ;)
Vimos que vc já fez o agradecimento pela ajuda, mas poderia deixar aqui um relato de como foi solucionado, porque serve de referência aos que tiverem problemas parecidos...
É com reciprocidade que alavancamos o acervo do fórum, ou seja, não basta resolver e sair da situação crítica... Temos que compartilhar sempre.
Parabéns pelo processo de integração.
Divirta-se!
;) ;)
LUPIETRO
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 200
Registrado em: 24 Mai 2017, 17:10
Modelo:
Localização:

Re: BMW Z4 capota conversivel não fecha

Mensagempor IGOR RHODEN » 05 Fev 2018, 15:21

OLA!
O problema ainda não foi solucionado apenas agradeci ao Mussi pela ajuda prestada ate então, concerteza teria uma postagem minha explicando o que foi feito para solucionar o problema ja que um problema parecido foi levantado uma vez em 2015 aqui no fórum porém não teve resposta até hoje.
Quando conseguir posto algo para tentar ajudar aos próximos, por enquanto o que posso dizer é que todos caminhos levam a uma desconfiguração do modulo SRM ( comanda a capota, vidros, luzes...)
Desde ja agradeço!
obrigado
IGOR RHODEN
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jan 2018, 16:39
Modelo:
Localização:

Re: BMW Z4 capota conversivel não fecha

Mensagempor George Wallace » 05 Fev 2018, 18:58

Tem certeza que falou com o Mussi ? No dia 1 fui eu que te passei algumas informações pelo whats.
O módulo FRM não é responsável pela capota, ele só controla vidros, travas e iluminação.
Quem controla a capota é o CTM e ele depende das informações do FRM (posição dos vidros) para saber se a capota pode ser movimentada.
Em geral o FRM só perde a configuração quando carro fica sem bateria, mas os sintomas são diferentes : os vidros não se movimentam e o farol fica aceso o tempo todo.
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:

Re: BMW Z4 capota conversivel não fecha

Mensagempor LUPIETRO » 05 Fev 2018, 20:41

;) ;)
Olhem aí...
Pessoas que realmente se importam, e não tem medo de opinar, ou não precisam esconder nada, já começam ao menos direcionar o raciocínio...
Se ficarmos apenas nas informações privadas, perderemos nossa capacidade de entender que existe um módulo que se tiver seu prognóstico interrompido, terá que ser reinicializado para a informação correta.
Não vamos esperar um tutorial completo (seria maravilhoso, mas...), embora um breve relato de como se pode solucionar o problema sempre ajudará a todos os integrantes do fórum.
Obrigado George e Mussi, seus conhecimentos, quando informados nas respostas, engrandecem o fórum.
;) ;)
LUPIETRO
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 200
Registrado em: 24 Mai 2017, 17:10
Modelo:
Localização:

Re: BMW Z4 capota conversivel não fecha

Mensagempor daumerie » 23 Fev 2018, 11:46

[quote="IGOR RHODEN"][/quote]
Meu velho, este final de semana estava fazendo coding na minha z4 e89 utilizando o software NCS Expert, tentando habilitar o fechamento da capota pelo controle. Como não tem muita informação de coding de z4 e89 na internet, acabei alterando um parâmetro no módulo CTM que havia sido testado em uma e93. Resultado, apareceu uma luz de alerta no painel e ao tentar abrir a capota, ela travou no primeiro estágio (a parte traseira ficou em cima do teto).
Depois de quase duas horas pesquisando, consegui resolver reprogramando o módulo CTM com as configurações originais de fábrica. Desta forma, talvez seu problema possa ser resolvido apenas com reprogramação do módulo.
daumerie
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Dez 2017, 20:07
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie Z - (Z4 sDrive23i e Z4 sDrive35i ) (Z1, Z3, Z4, Z8, Z9)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron