Vale a pena uma X1 12/12 com cerca de 80 mil Km?

Sessão destinada a Serie X

Vale a pena uma X1 12/12 com cerca de 80 mil Km?

Mensagempor SharkCode » 11 Abr 2016, 14:05

Boa tarde, pessoal.

Sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês.

Vou trocar meu carro no final do ano e estou estudando a possibilidade de adquirir uma X1 12/12 por cerca de 70k, com aproximadamente 80 mil rodados. Há outras unidades disponíveis e até lá vou pesquisar muito, mas levando em consideração essa aí que peguei para discutir, compensaria?

Fico preocupado com a quilometragem e gostaria de saber de vocês a partir de quantos Km rodados não compensa adquirir uma usada, quais tipos de problemas costumam aparecer com uma quilometragem dessas etc. Pelo que li alguns problemas que aconteciam com o modelo até 2011 não ocorreram mais a partir das mudanças na engine a partir de 2012. Enfim, peço que vocês me ajudem.

Fico grato.
Cordialmente.
SharkCode
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Abr 2016, 13:52
Modelo:
Localização:

Re: Vale a pena uma X1 12/12 com cerca de 80 mil Km?

Mensagempor SharkCode » 12 Abr 2016, 20:36

Desculpem o flood mas estou decepcionado com esse fórum. Acredito que várias pessoas tenham visualizado o tópico ou a postagem completa mas ninguém respondeu.

Será que ninguém pode responder? Poxa vida, preciso de ajuda e pensei que encontraria aqui por ser um fórum especializado.
SharkCode
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Abr 2016, 13:52
Modelo:
Localização:

Re: Vale a pena uma X1 12/12 com cerca de 80 mil Km?

Mensagempor mourthe » 12 Abr 2016, 21:21

Boa noite,

Vou te dar minha opinião, km depende muito do dono o cuidado que a pessoa tem com o carro etc.

Tem muito carro com baixa km que é todo detonado devido ao dono ser desleixado.

Porem eu acho que tentaria encontrar uma com uma km mais baixa, aqui no Brasil infelizmente as pessoas julgam muito o carro pela quilometragem, acho que você comprando essa com 80 mil km vai ter sérios problemas para conseguir vender depois. Pode estar em bom estado etc mais tem esse porem que acho que você deve pensar.

Procura direitinho que você acha muitas por aí com km baixa.

A minha por ex eu fui buscar lá em São Paulo, sou de BH também.

Espero que possa ter ajudado!

Abraços!
mourthe
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 124
Registrado em: 23 Mai 2015, 13:49
Modelo:
Localização:

Re: Vale a pena uma X1 12/12 com cerca de 80 mil Km?

Mensagempor mourthe » 12 Abr 2016, 21:26

Eu sou mais comprar a X1 Xdrive 28i 6cc 2010 do que a que você está querendo 2012.

http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw ... 0/15778779

Esse motor da X1 6cc , N52 mesmo motor da BMW 130i é excepcional, se você tiver cuidado é motor pro resto da vida.

Pessoal aqui do forum pode te confirmar isso, ou até mesmo você basta pesquisar no google a respeito desse motor.

O motor N52 não tem nenhum problema cronico, já outros motores da X1 eu já vi relatos de vazamento de óleo etc.

Além do mais o carro é um avião pra andar.

Abraços!
mourthe
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 124
Registrado em: 23 Mai 2015, 13:49
Modelo:
Localização:

Re: Vale a pena uma X1 12/12 com cerca de 80 mil Km?

Mensagempor mourthe » 12 Abr 2016, 21:31

Olha essa daqui com 18 mil km

http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw ... 1/16514336


Mais pensa na 6cc..
mourthe
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 124
Registrado em: 23 Mai 2015, 13:49
Modelo:
Localização:

Re: Vale a pena uma X1 12/12 com cerca de 80 mil Km?

Mensagempor SharkCode » 12 Abr 2016, 23:09

Boa noite, Mourthe.

Muito obrigado pelas informações, elas vão ser extremamente úteis.

Ainda tenho que ler bastante sobre o carro para poder decidir melhor. Como tenho até o final do ano, ainda vou ver muitos anúncios em várias plataformas de divulgação e pretendo fazer um test-drive pra ver como é a máquina. Acredito que vou me surpreender mesmo.

O modelo que você me mostrou é bacana, mas eu estava pensando nesse: http://www.icarros.com.br/comprar/belo- ... p/d7873408. Gostei desse porque tem a central multimídia e não quero mais carro sem essa comodidade. Esse aí será que compensa? Claro que vou levar em consideração o que você me disse sobre a quilometragem e a versão do motor, mas achei essa muito massa principalmente por causa do interior.

Infelizmente na minha fase atual não vou poder gastar mais que 75k num carro. Será que compensa buscar em outros estados como você fez?

Outra informação de que necessito é o valor do seguro. Não sei qual foi o valor da sua BMW, mas você sabe a média do prêmio para um veículo da marca? (não sei se seria mais caro por ser um bem mais cobiçado). E as revisões, são muito caras numa oficina de confiança? Aqui em BH você me indicaria algum lugar para realizar a manutenção acaso eu adquira o carro?

Abraço.
SharkCode
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Abr 2016, 13:52
Modelo:
Localização:

Re: Vale a pena uma X1 12/12 com cerca de 80 mil Km?

Mensagempor mourthe » 13 Abr 2016, 09:42

O modelo que você me mostrou é bacana, mas eu estava pensando nesse: http://www.icarros.com.br/comprar/belo- ... p/d7873408. Gostei desse porque tem a central multimídia e não quero mais carro sem essa comodidade. Esse aí será que compensa? Claro que vou levar em consideração o que você me disse sobre a quilometragem e a versão do motor, mas achei essa muito massa principalmente por causa do interior.

R: Amigo, este modelo que você mostrou é bacana, mais pesquise com calma que você acha modelo igual com bem menos km.

Infelizmente na minha fase atual não vou poder gastar mais que 75k num carro. Será que compensa buscar em outros estados como você fez?

R: Dependendo compensa sim, mais você tem que ter alguém para olhar o carro antes de você ir em outro estado, a autorizada da BMW tem um esquema que você paga e eles fazem um laudo no carro inteiro pra você.

Outra informação de que necessito é o valor do seguro. Não sei qual foi o valor da sua BMW, mas você sabe a média do prêmio para um veículo da marca? (não sei se seria mais caro por ser um bem mais cobiçado). E as revisões, são muito caras numa oficina de confiança? Aqui em BH você me indicaria algum lugar para realizar a manutenção acaso eu adquira o carro?

R: Quanto ao seguro aqui no forum você acha essas informações, a minha na época que comprei a tabela fipe dela estava em 120 mil, consegui R$ 3.800 de seguro.
mourthe
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 124
Registrado em: 23 Mai 2015, 13:49
Modelo:
Localização:

Re: Vale a pena uma X1 12/12 com cerca de 80 mil Km?

Mensagempor LucianoJS » 13 Abr 2016, 17:15

Concordo com o Mourthe. Tenho uma X1 2010 cc com 57 mil KM. Já veio com multimidia e teto. O carro nunca deu problemas. A única coisa para se preocupar, é que não faz 5,5 Km/L na cidade. Mas se você roda pouco, isso não deve preocupar. Se você realmente optar por uma 4cc, de uma olhada aqui no Paraná. Você acha dentro do valor que você quer com KM baixo.

Boa sorte
LucianoJS
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Dez 2015, 09:09
Modelo:
Localização:

Re: Vale a pena uma X1 12/12 com cerca de 80 mil Km?

Mensagempor SharkCode » 16 Abr 2016, 18:28

Boa noite, Mourthe e Luciano.

Desculpem a demora em responder e agradeço pela ajuda.

Mourthe, vou estudar a possibilidade de comprar uma em outro estado então e verei essa questão aí do serviço de avaliação do veículo pela BMW.

Luciano, 4cc é a versão do motor? Vi que há de 5 e 6cc, é isso mesmo? Quais as diferenças? E quanto à quilometragem, ela faz muito pouco, mas meio que estou acostumado porque meu carro atual (um Linea 1.9) está fazendo apenas 6,5 em média.

Abraço, pessoal.
SharkCode
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Abr 2016, 13:52
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes