pane eletrica x1

Sessão destinada a Serie X

pane eletrica x1

Mensagempor tilapia » 23 Mar 2016, 17:01

olá.... meu carro tem apresentado um problema que não anda fácil de decifrar.. gostaria de saber se alguem já passou por isso ou já ouviu falar sobre isso...

tenho uma x1 28i 2011 e ela simplesmente apaga do nada...pane elétrica total... sem sequer conseguir retirar a chave do carro... a direção fica mais dura e não liga nenhuma luz sequer em lugar nenhum do carro...

e de repente, do nada ela volta a funcionar... tudo normalmente... apenas preciso acertar a hora e data do carro.... e tudo está novamente funcionando... posso andar 100 - 130 km e novamente acontece a pane geral.... o carro pode ficar 30 minutos, 4 horas ou um dia inteiro sem dar sinal eletrico....

mandei pra css e me falaram que o problema era na bateira, troquei a bateria coloquei uma nova... e me falaram que tinahm resolvido o problema, que meu carro era ótimo que não apresentava nenhum outro problema e após andar uns 300km novamente apresentou o mesmo problema...

procurei por problemas similares e o único que encontrei foi esse " http://www.reclameaqui.com.br/8189363/bmw/decepcionado/ " porém não sei como resolveram isso...

me informei sobre o recall do cabo positivo da bateria " http://www.bmw.com.br/content/dam/bmw/m ... 292145.pdf " mesmo tendo um carro do mesmo modelo que foi fabricado no mesmo período meu a css me diz que o chassi não se enquadra no recall....

alguém tem idéia do que pode estar acontecendo? ou como poderia resolver?
obrigado!
tilapia
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mar 2016, 16:43
Modelo:
Localização:

Re: pane eletrica x1

Mensagempor mourthe » 24 Mar 2016, 09:45

Nossa amigo, que zebra hein..

Tenho uma X1 Xdrive 28i 2011/2012 também e nunca apresentou esse tipo de problema.

Ia falar para você conferir se o cabo da bateria não está folgado, mais como você disse já trocou até a bateria, então deve ser algum outro problema.

Você pesquisou em inglês no google? Porque as vezes muita coisa você acha fazendo pesquisa em inglês.

Depois vou tentar te ajudar pesquisando também, caso eu encontre algo te falo aqui.

Seria bom também, quando você conseguir resolver esse problema, deixar registrado aqui no forum.

Abraços!!!
mourthe
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 124
Registrado em: 23 Mai 2015, 13:49
Modelo:
Localização:

Re: pane eletrica x1

Mensagempor tilapia » 24 Mar 2016, 10:58

blz... qqr novidade eu atualizo por aqui...
tilapia
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mar 2016, 16:43
Modelo:
Localização:

Re: pane eletrica x1

Mensagempor Daniloramalho » 24 Mar 2016, 11:43

Eu tive um problema bem parecido mas foi só uma vez, e era o cabo da bateria que não tinha sido apertado e na trepidação folgou.
Hoje sempre que eu lembro eu dou uma olhada no cabo para ver se esta OK.
Daniloramalho
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 126
Registrado em: 27 Dez 2015, 17:02
Modelo:
Localização:

Re: pane eletrica x1

Mensagempor tilapia » 30 Mar 2016, 11:28

falei hj com o técnico, ele me disse que fez 3 novas atualizações no software da x1... será que isso poderia ser o problema?
tilapia
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mar 2016, 16:43
Modelo:
Localização:

Re: pane eletrica x1

Mensagempor tilapia » 04 Abr 2016, 09:01

Achado o problema....

cabo positivo da bateria onde é conectado na caixa de fusíveis com mau contato, oxidado, quebra, derreteu plástico que isolava a peça, ocorrendo o corte geral da energia... ao entrar em contato com a CSS para procura da peça... foi informado que é exatamente o mesmo defeito do recall citado acima.. . porém a chassi da minha não entra no recall.....
tilapia
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mar 2016, 16:43
Modelo:
Localização:

Re: pane eletrica x1

Mensagempor mourthe » 04 Abr 2016, 14:08

Que bom que encontraram...

Abraços!!
mourthe
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 124
Registrado em: 23 Mai 2015, 13:49
Modelo:
Localização:

Re: pane eletrica x1

Mensagempor matheus lazzarotto » 18 Mai 2016, 17:51

boa tarde Tilapia


estou com exatamente o mesmo problema em minha BMW x1 28i 2011, você poderia me passar algumas informaçoes de como procedeu com a troca por email

meu email é matheus@motolifehonda.com.br


desde já agradeço tua ajuda

abraço
matheus lazzarotto
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mai 2016, 17:47
Modelo:
Localização:

Re: pane eletrica x1

Mensagempor Guto Ramos » 18 Mai 2016, 21:40

Confrades.
Seria interessante postar no Forum os procedimentos de reparo, assim facilita para quem está com mesmo problema.
Guto Ramos
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 33
Registrado em: 13 Ago 2014, 21:48
Modelo:

Re: pane eletrica x1

Mensagempor Moderador » 19 Mai 2016, 01:10

Prezados,

Tentem achar mais detalhes visitando o Fórum da BMW X1:

Moderador Forum BMW Brasil !
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 503
Registrado em: 03 Mai 2016, 21:36
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes