Troca de Bateria X1

Sessão destinada a Serie X

Troca de Bateria X1

Mensagempor TDT » 23 Jun 2014, 20:40

Olá pessoal!

Estou com problemas na minha BM. Espero que possam ajudar.

BMW X1 20i GP 2013/2014, comprado 0km, 10 meses de uso, 14.000 km, bateria arriou.
Após 3 sinais no painel de "descarga elevada da bateria", 1 por semana, o carro nem liga.

Bateria Original BMW 12 V 90Ah na CSS por R$ 3.400,00
Bateria Moura 12 V 90Ah por R$ 500,00

A CSS diz que se botar uma que não é original irei perder a garantia e poderá causar panes elétricos.
Li no manual que pode ser necessário reconfigurar equipamentos elétricos após a substituição da bateria.

Alguém já trocou a bateria da X1 ?
Sempre trocaram por original ou já usaram auxiliar?
Se sim, qual recomendam e tiveram algum tipo de problema por não ser original?

Estarei acionando amanhã a Assistência Técnica e o guincho da própria BMW para averiguação do problema e possível troca sem custo, pois a bateria arriar em menos de 01 ano é demais.

Abraço.
TDT
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Re: Troca de Bateria X1

Mensagempor TDT » 24 Jun 2014, 18:48

Novas informações:

No caso, a perda da garantia seria apenas da parte elétrica.
Se der qualquer problema na parte elétrica, estaria desamparado.
E como o técnico disse: "qualquer componente elétrico do seu carro é mais do que R$ 3.400,00"

Sou de Belém/PA e aqui temos apenas 1 única CSS. Mas cotei a bateria em São Paulo/SP, e lá custa R$ 2.999,00.
Resumo: "é o preço!", pois se fosse mandar buscar de SP, com frete e diferencial de alíquota (imposto), daria no mesmo!

O que vocês fariam?
Meu carro hoje deu entrada na CSS pelo serviço BMW Service Card, o guincho foi buscar e queria fazer chupeta, pois o carro estava na garagem e travado (é automático né), não tinha como empurrar. Não deixei novamente por conta da perda da garantia.

A moça do call center da BMW me atendeu super bem e confirmou que não pode fazer chupeta, em seguida entrou em contato com a CSS.
A CSS não queria mandar um técnico pra destravar o veículo, e o mecânico queria fazer o serviço por fora na hora do almoço. A moça do call center primeiro se isentou, perguntando se eu tinha resolvido (estávamos em conferência), mas quando disse que não tinha resolvido e tinha entendido que o rapaz queria fazer por fora, ela se manifestou e concordou que também tinha entendido isso.

A partir dai foi maior confusão e ela teve que falar com a gerente da CSS pra poder liberar o técnico vir a minha residência destravar o veículo sem custo. Ela disse que mandaria até um fax se fosse preciso, com a autorização da montadora, pois esse era o procedimento correto. Enfim, pelo menos nesse ponto fui bem atendido (pelo BMW Service Card, no caso).

Às 11:00 da manhã (sendo que o guincho chegou na frente da minha casa às 08:15), o mecânico da CSS chegou e trocou a bateria por outro em vez de destravar o carro. O guincho foi dispensado e então tive que ir na CSS para acionar a garantia.

Minha bateria foi colocada em um equipamento de recarga e será analisada.
O veículo precisou ficar junto, pois a análise deve ser feita utilizando os módulos do veículo também, segundo o funcionário da CSS.

No final, ainda ficou pra fazer uma revisão (que irei fazer apenas troca de óleo e filtro), pois eu decidi trocar óleo de 8 em 8mil e não quando o painel acusa, pois se não mês sim mês não estaria trocando. E como iria acionar a garantia, foi dito que as manutenções não poderiam estar atrasadas (o painel acusava troca de oléo pendente), pois o link com o sistema da BMW é direto e não seria aceito o pedido de garantia.

Resumo:
1) Estou sem carro, vão me entregar somente quinta, 26/06.
2) Vou ter que fazer uma "revisão" forçado para acionar a garantia.
3) Espero não ter que pagar pela nova bateria, após a "análise" deles. E que a minha seja carregadas ou substituída gratuitamente por uma nova.

Bom, depois conto o fim dessa novela mexicana hehehe.
TDT
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Re: Troca de Bateria X1

Mensagempor silvioribeiro » 25 Jun 2014, 13:53

meu amigo o correto seria vc levar seu carro na css para resolverem o problema e colocarem uma bateria nova se for o caso.mas se seu carro nao tem nenhuma instalaçao q nao seja original a css tem que resolver n garantia.digo isso pois trabalhei numa autorizada bmw no rio e sei o precedimento. se vc colocar uma bateria q nao seja original vc tem q arcar com as consequencias.e a beteria quando se troca tem que informar ao modulo que gerencia a parte eletrica que ela foi trocada. e sempre na mesma capacidade.
abs silvio
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Re: Troca de Bateria X1

Mensagempor Aacjr » 26 Jun 2014, 14:32

E o custo da encheção de saco? Esse vai ficar pendente...
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Re: Troca de Bateria X1

Mensagempor loudenvier » 18 Ago 2014, 02:28

Codificar a nova bateria na BMW qualquer uma mecânica que trabalhe com BMW faz. A bateria você pode colocar qualquer uma que atenda à especificação. Na minha rodo com HELIAR. Mas a bateria arriar desta maneira no seu carro, certamente é problema nela ou algum módulo do seu carro que não está "dormindo" e fica puxando bateria o tempo todo, ou seu alternador que está ferrado. Exija que TUDO seja feito na garantia. Se não for, peça um laudo de terceiro, e TUDO por escrito, formalizado, pela BMW. Depois entre no juizado especial para reaver os custos e peça danos morais, e não deixe de enviar para a 4Rodas, jornais etc.

Eu e os moderadores do forum estamos tentando levantar todos os casos de abusos da BMW. Este preço da bateria é algo que beira ao ridículo. Mesmo sendo caro, não poderia passar de R$ 700 nem aqui nem na China (na China seria R$ 70 hauhuah). Isto é um ABUSO e tem que ser alardeado para TODO o Brasil... Para isto, peça TODOS os orçamentos POR ESCRITO, impresso, em papel timbrado da BMW, depois digitalize e poste no forum.
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Re: Troca de Bateria X1

Mensagempor ricardomanara » 20 Ago 2014, 21:23

Efetuei troca da minha bateria hoje na Concessionaria BMI de Campinas, Custo R$ 1700,00. O Problema parece o mesmo, falta de carga repentina, porem nada e explicado na concessionária, realmente requer informação ao modulo.
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Re: Troca de Bateria X1

Mensagempor loudenvier » 20 Ago 2014, 23:47

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Re: Troca de Bateria X1

Mensagempor loudenvier » 06 Out 2014, 03:00

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Re: Troca de Bateria X1

Mensagempor rodrigoferreira » 27 Dez 2014, 12:29

Olá pessoal! Boa tarde!

Acompanho o fórum há algum tempo e tenho aprendido bastante.

Tenho uma X1 18i 11/12 comprada a 10 meses, com 18 mil km. Agora está com 34 mil!

Fiz a minha primeira revisão na css e troquei oleo, filtros (cabine e oleo) e fluido de freio. Ontem meu carro arriou a bateria do nada, assim como varios relatos daqui.

Estou no interior de MG e aqui não tem css. Testamos a bateria e de fato ela se foi... justo, se trantando de uma bateria com 3 anos de uso.

Fui em busca de outra bateria e não achei de 80ah que coubesse no compartimento. Encontrei uma de 70ah da heliar com corrente de partida de 660a (contra 640a da original).

Fiz a troca da bateria de maneira que o carro n ficasse sem alimentação (utilizamos um cabo auxiliar) e deu tudo certo. Não precisei nem acertar a hora do carro. Esta tudo funcionando perfeitamente.

Minha dúvida é sobre a codificação da bateria. Devo fazer? Como fazer? E se n for feito, o que pode acontecer?

Obrigado
rodrigoferreira
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Re: Troca de Bateria X1

Mensagempor loudenvier » 27 Dez 2014, 15:53

Esta é a mesma bateria que está no meu carro agora (uma 130i). Não é estritamente necessário fazer a codificação, pois a de 80A para 70A não fará muita diferença. Contudo, ela pode não ter a mesma longevidade que teria se o procedimento fosse feito, mas duvido que a diferença seja muita. Mesmo sem a codificação as baterias costumam durar MUITO mais nas BMWs do que em carros com menos "inteligência". O ideal é trocar as baterias no tempo previsto pelo fabricante, pois, pelo visto, o sensor da BMW não está informando corretamente a duração da mesma, PORÉM isto pode ser porque justamente não configuraram corretamente a bateria que está no carro. A da BMW normalmente é uma de 80A de GEL, para que os avisos funcionem corretamente, quando se muda para uma de outro tipo (não de GEL) e com outra amperagem, dever-se-ia configurar o carro para tal.

Na prática você não verá problema algum com seu veículo. Se a amperagem fosse maior da nova bateria, aí sim vc poderia ter problemas com o alternador não dando conta de carregar a mesma completamente porque estaria enviando carga para uma bateria menor enquanto tem outra maior.

Uma bateria de GEL de 80A da Heliar para o seu carro é esta aqui: http://www.heliar.com.br/pt-br/produtos ... m/ag-80kd/

Se você quiser colocar na próxima vez, ou se tiver outro carro onde caiba a de 70A que acabou de colocar, pode substituir por desencargo de consciência. Eu ficaria com a de 70A numa boa.
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