Veículo Vibrando

Sessão destinada a Serie X

Veículo Vibrando

Mensagempor Duca » 20 Ago 2020, 20:40

Boa noite!!

Adquiri uma BMW X1 recentemente e a 2 mês atrás (+ ou -), quando da retomada de velocidade, geralmente entre os 50 e 80 km, o veículo vibra um pouco (não é vibração da direção e do veículo mesmo), já levei na autorizada onde passaram o scanner e não apresentou nenhum problema, me sugeriram fazer alinhamento e balanceamento. Mesmo depois de fazer o alinhamento e o balanceamento o veículo continua vibrando nas retomadas de velocidade, alguém do fórum já teve esse "problema" ou algo parecido? Se sim, como solucionou ?
Obrigado !!
Duca
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Ago 2020, 20:30
Modelo:
Localização:

Re: Veículo Vibrando

Mensagempor RWL » 23 Nov 2020, 22:46

Pode ser bico injetor, vela de ignição ou bobina de ignição. Pois quando acelera, se um bico falhar na alimentação, um dos cilindros fica descompensado e trepida o motor com a sensação de tremor mesmo. Isso pode estar associado a bobina de ignição que não gera centelha adequada para uma ou mais velas que também podem estar danificadas.

Caso não neja nada disso, poderá ser eixo cardã empenado. Pois além do empeno dele pode ser a bolacha do eixo cardã que se empena ( a borracha se desgasta e gera desalinhamento entre os apertos dos parafusos).

Nem sempre concessionária resolverá seu problema, pois eles trocam tudo por erro e acerto e dane-se o bolso do cliente.

Importante é vc ter um mecânico que realmente entende da marca BMW e que tenha o programa Ista+ original da BMW aqui no RJ, além da concessionária, só a RSW que tem o Ista+, pois para ter, vc tem que pagar uma anuidade para a BMW da Alemanha, e quase nenhuma oficina investe nisso.

Mas enfim, no RJ, vá na RSW e se vc for de SP vá na Bavaria ( a oficina mais antiga de bmw do país). Nelas vc terá diagnóstico correto por preço justo sem mimimi.
RWL
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 50
Registrado em: 04 Fev 2016, 23:10
Modelo:
Localização:

Re: Veículo Vibrando

Mensagempor leds04 » 24 Mar 2021, 18:50

QUANTOS KM ESTA O VEICULO ,SERA QUE NÃO ESTA NA HORA DE SUBSTITUIR OS FLUIDOS ,ELES CAUSAM VIBRAÇÕES ,CAIXA DE CAMBIO,EIXO CARDAN, ETC....EU COMO REPARADOR TÉCNICO JA PRESENCIEI MUITOS CASOS QUE A TROCA DE FLUIDO, COM UM TRATAMENTO ADEQUADO SOLUCIONA.
leds04
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Mar 2021, 18:41
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes