Troca do óleo do câmbio automático (alerta no rastreamento)

Sessão destinada a Serie X

Troca do óleo do câmbio automático (alerta no rastreamento)

Mensagempor Marco1053 » 07 Ago 2020, 17:31

Olá, sou novo aqui, tenho uma BMW X1 18i 2011, tem 89.000 kms, gostaria de discutir sobre um assunto polêmico, que seria a troca do óleo (Life Time) da caixa automática da BMW.

Sei que o fabricante não recomenda, pelo que pesquisei eu concluí que realmente não seria viável, no entanto, após passar o rastreador no meu carro, apareceu uma advertência no que tange ao óleo, mecânico me mostrou e disse que seria interessante trocar o óleo, resetou pelo scanner e esse aviso não apareceu sumiu, no entanto, não passei novamente o rastreador para checar se voltou.

Aos mais experientes, será que esse alerta no scanner é algo que eu deva me preocupar e cogitar a troca do óleo?
Editado pela última vez por Marco1053 em 09 Ago 2020, 20:57, em um total de 1 vez.
Marco1053
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Ago 2020, 17:23
Modelo:
Localização:

Re: Troca do óleo do câmbio automático da X1

Mensagempor B_M_W_alker » 09 Ago 2020, 20:15

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Troca do óleo do câmbio automático da X1

Mensagempor Marco1053 » 09 Ago 2020, 20:55

Marco1053
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Ago 2020, 17:23
Modelo:
Localização:

Re: Troca do óleo do câmbio automático (alerta no rastreamen

Mensagempor George Wallace » 09 Ago 2020, 22:36

Se é um carro que você pretende ficar, penso que seria interessante providenciar a troca, vai gastar uns R$ 2000 (kit óleo/filtro e mão-de-obra), se esperar o câmbio apresentar problemas a brincadeira parte dos R$ 6000.
Como comprou o carro recentemente teoricamente você tem grantia de motor e câmbio, acho que vale a pena conversar com o vendedor
O diagnóstico que fizeram deve ter apresentado falha semelhante ao que postei nesse outro link
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:

Re: Troca do óleo do câmbio automático (alerta no rastreamen

Mensagempor Marco1053 » 18 Ago 2020, 23:59

Eu comprei esse carro de particular, não tem garantia, devido ao alto custo e diversas opiniões divergentes a respeito, vou aguardar mais um pouco, meu veículo está com 89700 kms hoje, pretendo vender com no máximo 100, acredito que até essa quilometragem não terei dor de cabeça, visto que não há nenhuma anormalidade no funcionando.
Marco1053
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Ago 2020, 17:23
Modelo:
Localização:

Re: Troca do óleo do câmbio automático (alerta no rastreamen

Mensagempor Hallan Neitzel » 20 Set 2020, 23:34

boa noite Marcos, sobre a troca do oleo do cambio eu acho uma boa apesar de parecer um custo elevado inicialmente cerca de 2000 mil reais, porem é pequeno diante de uma reforma completa de cambio onde vc teria que de qualquer forma colocar o oleo novo, eu tenho uma X1 20i 2014 com o cambio ZF 8 marchas, troquei o oleo do cambio recentemente com 42 mil km, fiz isso de forma preventiva devido a idade, o manual da própria fabricante ZF indica que a troca aos 80 mil km ou 8 anos o que ocorrer primeiro, isso no caso de uso severo, meu carro eu utilizo somente aos finais de semana em auto estrada e não se enquadra nessa situação, porem como eu disse efetuei a troca e estou tranquilo em relação a saúde do meu cambio, terei o carro sem problemas em relação a isso por durante muitos anos, somente um ponto de atenção, utilize o fluido correto de especificação certa, não caia na silada de colocar esses multi atf que atente a tudo e todos os cambios, no caso do ZF 8 HP45 so tem dois oleos que atendem, o FEBI 39095 ou o LifeGurd 8 da propria ZF, no caso das X1 18i procure a informação do oleo correto do seu cambio e lenbrando se colocar o oleo correto e o cambio ainda não foi desgastado vc jamais terá algum problema por ter trocado o óleo preventivamente, porem se o cambio ja está perdendo pressão interna com desgastes nos pacotes de aplicação ou com defeito não adianta gasta dinheiro com troca de oleo so reforma mesmo para resolver, mais pelas suas informações o seu cambio está em boas condições, efetue a troca preventiva que será um bom investimento.
Hallan Neitzel
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Set 2018, 19:15
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes