X1 20i luz de advertência motor com uma barra amarela

Sessão destinada a Serie X

X1 20i luz de advertência motor com uma barra amarela

Mensagempor AndreST » 31 Jul 2020, 17:13

Pessoal,

Se puderem ajudar no diagnóstico! Fiquei preocupado aqui! Tenho uma x1 20i 2013 com 111 mil km. Sou o segundo dono, peguei com 24mil km.

Essa semana ao arrancar na sinaleira ela deu dois trancos de 1ª pra para 2ª marcha, e acendeu uma luz amarela de alerta no painel com o desenho de uma caixa de transmissão. (Obs: não é o simbolo de engrenagem, esse aparecia quando a bateria estava fraca e quando acionava o start stop, ao religar, ligava no neutro e aparecia a luz de alerta com desenho de uma engrenagem, mas foi só trocar a bateria que resolveu).

Mas dessa vez foi a luz amarela de uma transmissão. Parei assim que pude, em uns 300 metros. Desliguei o carro, esperei um pouco, depois liguei, nao apareceu mais nada, arranquei normal, devagarinho e continuei.

Não esta dando barulho, mas em algumas vezes ao arrancar da um pequeno tranco para a 2ª marcha, mas um tranco bem pequeno, menor do que o que deu no sinal.
E também notei o carro um pouco estranho, ao andar e deixar ir desacelerando sozinho, sem usar o freio, senti que deu uns pequenos engasgos/trancos.

Já aconteceu com alguém? Recomendam alguma coisa?

Num troquei o oleo da caixa, porque a propria concessionária (quando estava na garantia) disse que o oleo da caixa não precisava trocar, que era long life.

Vou aguardar até semana que vem pra levar em uma oficina!
Editado pela última vez por AndreST em 20 Ago 2020, 16:38, em um total de 1 vez.
AndreST
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Jan 2015, 09:40
Modelo:
Localização:

Re: X1 20i caixa de transmissão

Mensagempor George Wallace » 31 Jul 2020, 21:45

O consultor não conhece o produto que trabalha, manda esse print pra ele
Imagem
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:

Re: X1 20i caixa de transmissão

Mensagempor AndreST » 04 Ago 2020, 19:36

Putz, baita consultor esse! Eu ainda lembro que comentei, meu vizinho tem uma XC60 e trocou o oleo da caixa, o litro custava 120,00 e foi 8 litros. Ele disse que era longlife e que não precisa me preocupar!

Atualizando, acredito que me equivoquei, o desenho que apareceu no painel foi um motor com metade amarelo e metade sem cor, a faixa era na diagonal.
Igual a esse simbolo https://images.app.goo.gl/Xe88Sbxn1RdmCuKcA

Dei uma breve pesquisada e pode ser desde sensor vanos (solenoid), como vela, ou algo parecido.

Menos mal que acho que não seja a transmissão! Vou trocar as velas, filtro de combustivel que ainda é original, inspecionar os sensores vanos, e vamos ver se melhora.

Abs
AndreST
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Jan 2015, 09:40
Modelo:
Localização:

Re: X1 20i luz de advertência motor com uma barra amarela

Mensagempor AndreST » 20 Ago 2020, 16:46

Boa tarde! Apenas atualizando os membros do forum!

Inclusive mudei o titulo, pois achava que poderia ser algo na transmissão, mas felizmente não era!

Foi passado scanner, não detectou falhas, mas o carro continuava falhando e engasgando.

Troquei velas, estavam boas e nao precisava, mas troquei! Coloquei a NGK Iridium! E troquei a bomba de alta!

Ficou outro carro!
Felizmente foi algo simples!

Abs a todos!
AndreST
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Jan 2015, 09:40
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes