X3 2019 - Pura dor de cabeça

Sessão destinada a Serie X

X3 2019 - Pura dor de cabeça

Mensagempor gssilveira » 05 Dez 2019, 00:06

Adquiri em 11/04/2019 um veículo da marca BMW X3 XDRIVE 20i 2018/2019, na concessionária RAVIERA MOTORS em Belém/PA. Escolhi a marca BMW devido a credibilidade que esta possui no mercado acreditando que estaria fazendo um compra boa e segura.

Após 1 semana de uso o veículo passou a fazer ruídos estranhos, um ruído alto e agudo toda vez que parava no semáforo. O ruído acontecia de forma intermitente e, depois de algum tempo, a frequência começou a aumentar ficando também cada vez mais alto e longo o ruído.

Com pouco mais de 1 mês de uso levei o carro na concessionaria autorizada para verificação do problema, o carro ficou mais de 2 semanas parado na autorizada e, a cada dia, recebia um diagnostico diferente. Primeiro disseram que era um problema nas rodas, depois disseram que era problema no ar condicionado. Me devolveram o veículo após quase 3 semanas afirmando categoricamente que o problema havia sido encontrado e resolvido, pois haviam retirado as rodas do carro e encontrado uma “peça solta”.

O problema não apareceu nos primeiros dias após haver recebido o carro, porém umas 2 a 3 semanas depois o carro voltou a fazer o barulho. Logo o carro começou novamente a fazer ruídos altos e agudos toda vez que parava no semáforo e que entrava em acionamento o start-stop.

Assim, levei o carro a concessionaria pela segunda vez, confiando que a marca que a respeitada marca que havia comprado, me daria o suporte necessário. Após quase 5 semanas me comunicaram que finalmente haviam encontrado a causa raiz do problema no veículo. Segundo o mecânico a “portinhola” do ventilador do ar condicionado era a causa dos ruídos. Assim, após 5 semanas com o carro parado na concessionaria me devolveram o carro, ainda com problemas, informando que levaria 45 dias até a peça chegar da Alemanha, mas que eu poderia utilizar o veículo pois o problema não causava riscos.

Aproximadamente 30 dias após ter recebido o carro a concessionaria me ligou e informou que a peça já havia chegado da Alemanha e que eu levasse o carro a autorizada para substituição do ventilador do ar-condicionado. Assim, levei o carro até a concessionaria e, após uns 4 dias me ligaram informando que a peça havia sido substituída e que o carro estava pronto. Fui até a concessionaria para receber o veículo e juntamente com o mecânico fizemos o teste de condução do carro pelas ruas. Após alguns minutos dirigindo o veículo o ruído voltou a aparecer! Dirigi por mais alguns minutos e o ruído começou a se repetir, isso na presença do mecânico da BMW.

Ao retornar a concessionaria informei ao gerente de manutenção que a troca da peça não tinha solucionado o problema e que não receberia o veículo. Desde então, atém a emissão desta carta, já se passaram quase 8 semanas que o carro está na autorizada sem solução.

Em apenas 6 meses de uso, o carro ficou mais de 3 meses parado. A cada dia que passa fico mais frustrado e decepcionado com a marca que não consegue encontrar a solução do problema. Esses 3 meses que o carro está parado me causam prejuízos diretos com a depreciação do veículo que foi comprado em abril e até novembro do mesmo ano está praticamente sem utilização. O carro parado também me causa prejuízos com seguro do veículo, que está pago e sem utilização, bem como o licenciamento do veículo parado pelo mesmo período.

Além dos prejuízos materiais causados pelo problema no veículo tenho o transtorno de não ter a minha disposição o bem que utilizo para meu trabalho, ficando minhas viagens profissionais limitadas.

Péssima compra, estou profundamente arrependido com o descaso da BMW para com o cliente. A qualidade, credibilidade e boa fé da BMW ficaram na Alemanha.
gssilveira
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Dez 2019, 23:43
Modelo:
Localização:

Re: X3 2019 - Pura dor de cabeça

Mensagempor Florestal » 04 Abr 2020, 23:34

Boa noite

Tbm estou tendo o mesmo Problema. Surgiu depois do ar condicionado ter sido consertado. Me entregaram o carro sem o ar funcionando. Vazamento em um cano já desde a fábrica.

Quando acabar esse surto certamente vou voltar na CS....
Florestal
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mar 2020, 22:13
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes