X3 2.5 Family - 2007 - motor fervendo

Sessão destinada a Serie X

X3 2.5 Family - 2007 - motor fervendo

Mensagempor edson83 » 11 Nov 2019, 23:16

Pessoal,

Um conhecido está vendendo uma X3 2.5 Family. O carro está "andando", mas o motor ferve.

Considerei pegá-la para ser meu carro do rodizio (sao paulo), até pq pelo problema apresentado, devo conseguir chegar nos R$16k.

Minhas dúvidas:

- O carro ainda não foi avaliado por nenhum mecânico, mas para quem entende, qual seria o pior motivo que levaria o carro a ferver? Pergunto qual seria o pior para ter uma ideia de qto vai me custar resolver o problema no pior cenário possível.
edson83
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Jul 2016, 00:56
Modelo:
Localização:

Re: X3 2.5 Family - 2007 - motor fervendo

Mensagempor Moacir Zafanelli » 28 Nov 2019, 17:06

Edson,

Eu comprei em maio/2019 uma BMW X6 35i ano 2012, e tive um problema de superaquecimento recentemente na rodovia.
Para a minha sorte, eu estava chegando na cidade destino e sendo assim, eu parei na minha oficina
de confiança.
Após alguns testes o mecânico me passou o diagnóstico de um problema crônico com os motores N55 que é o meu caso.
Tive que trocar a bomba d´agua na qual acabei comprando uma original (VDO Continental) porém fora da concessionária (Mercado Livre).
Trocamos apenas a bomba sem a necessidade de trocar a válvula termostática e colocamos o fluído da Motul Inugel Expert de cor azul.
O problema de superaquecimento foi resolvido.

Espero ter ajudado.

Um Abraço!
Moacir Zafanelli
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jun 2019, 17:50
Modelo:
Localização:

Re: X3 2.5 Family - 2007 - motor fervendo

Mensagempor Pabloluan » 06 Dez 2019, 14:44

Srs Boa tarde, recentemente tbm comprei uma bem x3, ocorre que ao sair com ela, parado no trânsito superaqueceu percebi que não estava acionando a ventoinha, em movimento devido ao vento o carro não superaquece, pergunto qual a relação da ventoinha com a válvula termostatica e outra coisa, o que além da válvula termostatica poderia fazer a ventoinha parar de funcionar ?
Pabloluan
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Dez 2019, 14:37
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes