NOVA GERAÇÃO DO X1. PROBLEMA CRÔNICO DE SUSPENSÃO

Sessão destinada a Serie X

Re: NOVA GERAÇÃO DO X1. PROBLEMA CRÔNICO DE SUSPENSÃO

Mensagempor B_M_W_alker » 09 Mar 2020, 18:50

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: NOVA GERAÇÃO DO X1. PROBLEMA CRÔNICO DE SUSPENSÃO

Mensagempor wagnersuzart » 22 Abr 2020, 20:41

Boa noite Srs.

Tenho uma X1 2015, creio que uma das primeiras que chegou no Brasil. A minha X1 é fabricada na Alemanha... Vamos ao que importa. Já enfrentei dois problemas relacionados a barulhos na dianteira. Um deles é o que confrade Walker comentou...problema nas bandejas de suspensão dianteira. Por sorte quando isso ocorreu na minha ainda estava na garantia e a BMW trocou sem custo a um preço módico de 4000 reais... Como o carro estava na garantia, só perdi meu tempo e algum aborrecimento até a execução do serviço. O segundo problema foi um pouco mais grave e me gerou oito meses de muita paciência e muito aborrecimento com a BMW do Brasil. Após a troca das bandejas dianteiras fiz uma longa viagem com o carro e apareceu um barulho de metal com metal quando passava numa lombada. Ao retornar, a CSS identificou que o problema eram os amortecedores, discordei veemente do posicionamento da CSS mas eles registraram isso na ordem de serviço. Como essa peça não é coberta pela garantia queriam me cobrar 8000 reais para trocar os dianteiros. Levei o carro no meu mecânico de confiança que ao dar uma volta no carro fio na raiz do problema, folga na caixa de direção. Daí, começou a saga de 8 meses com a BMW do Brasil para reconhecer o erro no diagnostico e trocar a peça visto que o carro tinha saído da garantia. Essas caixas de direção elétrica não possuem reparos e somente a substituição para resolver o problema. tiveram a cara de pau de me pedir 28 mil para trocar a caixa...avisei que a documentação já estava pronta para entrar na justiça, só aguardava a negativa final deles. Ponderaram, substituíram a caixa de direção e nunca mais meu carro teve barulhos na suspensão. O carro hoje está com 85 mil Km rodados...já troquei a bateria ao custo de uns 1400 reais (AVG) mantendo o padrão do carro. Rezem para não ter esse problema na caixa de direção uma de segunda mão custa uns 3000 reais e ainda terá que pagar, fora a substituição e atualização do software de gerenciamento da caixa. Abraço a todos.
wagnersuzart
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jul 2016, 17:30
Modelo:
Localização:

Re: NOVA GERAÇÃO DO X1. PROBLEMA CRÔNICO DE SUSPENSÃO

Mensagempor B_M_W_alker » 26 Abr 2020, 15:41

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Anterior

Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes