Luz advertência direção assistida X1 2015

Sessão destinada a Serie X

Luz advertência direção assistida X1 2015

Mensagempor Celsomp » 04 Mar 2019, 18:07

Pessoal, estou com o seguinte problema: a luz indicativa de problema na direção assistida acende vez ou outra (nem sempre) e o volante fica pesado e duro. O estranho é que se eu parar o carro, desligar, retirar a chave , abrir as portas e ligar novamente, a luz se apaga e o volante volta ao normal. Sei que perce bizarro, mas é o que acontece. Para piorar ainda mais, se eu não abrir as portas, o procedimento não funciona. Pergunto: poderia a chave estar provocando o problema? Sei que deveria ir a uma oficina, mas estou em viagem e sem oficina confiável por perto. Alguém já viu algo assim ou parecido?
Celsomp
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mar 2019, 17:42
Modelo:
Localização:

Re: Luz advertência direção assistida X1 2015

Mensagempor B_M_W_alker » 04 Mar 2019, 18:48

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Luz advertência direção assistida X1 2015

Mensagempor famorim2000 » 18 Ago 2019, 22:55

famorim2000
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Ago 2019, 08:51
Modelo:
Localização:

Re: Luz advertência direção assistida X1 2015

Mensagempor ALEXMACHTMASTELA » 01 Ago 2020, 17:52

Estou com o mesmo problema. Apareceu o aviso no painel e a direção ficou pesada, impossível de manobrar o veículo. Os senhores ja encontraram a solução desse problema?
ALEXMACHTMASTELA
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Ago 2020, 17:46
Modelo:
Localização:

Re: Luz advertência direção assistida X1 2015

Mensagempor AndreST » 04 Ago 2020, 19:30

Boa Noite,

A minha X1 20i 2013 aconteceu uma ou duas vezes, mas acredito que foi devido a bateria baixa, pois acontecia sempre ao ligar o carro e manobrar na garagem para sair!

Ja estava com falha na bateria, e o start stop não estava funcionando de acordo!

Troquei a bateria e como tem que registrar a bateria, na oficina que levei passaram o scanner e tinha uns 8 ou 9 códigos de erros. Nem anotei todos. Mas tinha da direção, tinha da ventoinha, e outros que não lembro. Ele disse vamos tentar restaurar, pode ser que funcione, pode ser que de erro, e felizmente conseguiu restaurar todos e depois nenhum erro mais apareceu.

Desde entao nao tive mais o problema.

Sugestão passa o scanner e tem alguns scanner que além de apontar o erro, tem a opção de restaurar ou tentar solucionar o erro. Pode ser que de certo!
AndreST
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Jan 2015, 09:40
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes