Saga VITRIFICAÇÃO... compensa fazer???

Sessão destinada a Serie X

Saga VITRIFICAÇÃO... compensa fazer???

Mensagempor B_M_W_alker » 23 Jul 2018, 12:46

Boa tarde BIMMERS!!!
Resolvi abrir um tópico sobre a vitrificação automotiva.
Pesquisei... pesquisei... e pesquise... existe pouca ou quase nenhuma informação sobre vitrificação a longo prazo.
Informações como: se compensa ou não... quanto tempo dura... preço... vantagens... desvantagens... depois de 6 meses se ainda é perceptível o vitrificador...
Resolvi fazer a vitrificação na minha BM.
Existe muitos produtos de vitrificação e escolhi o ZR53 da Nasiol de origem Turca.

Segue fotos do produto:



Futuramente continuarei a postagem.
Abraços.
Walker.
Editado pela última vez por B_M_W_alker em 29 Jul 2018, 18:17, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Saga VITRIFICAÇÃO... compensa fazer???

Mensagempor B_M_W_alker » 24 Jul 2018, 14:14

Boa tarde BIMMERS!
Entre os vitrificadores que me foi oferecido tinha o VX45. Depois de aplicá-lo tem que esperar o tempo de cura até a próxima lavagem de 7 a 12 dias ou mais. Esse vitrificador VX45 requer uma manutenção nas futuras lavagens e devido a essa "manutenção" eu optei pelo ZR53.
O vitrificador VX45 na escala de dureza ele tem 6,5 mohs (6H) enquanto o ZR53 tem 9 mohs (9H).
Existe no mercado outros vitrificadores.
Segue tabela de dureza dos vitrificadores:



É importante saber sobre a escala de resistência (dureza) para entender sobre a proteção que ficará na pintura do veículo.
Quanto mais mohs mais resistente será a vitrificação contra arranhões/riscos na pintura.
"O Nasiol ZR53 é uma avançada tecnologia em nanoproteção automotiva. Aplicado, forma uma nano camada de cerâmica com dureza 9H comprovada por certificado internacional, que protege seu carro contra riscos, raios UV, chuva ácida e fezes de aves. Carros protegidos pelo ZR53 se tornam muito mais fáceis de limpar demandando menos tempo e energia. Seu carro com brilho de carro novo e protegido contra micro riscos por muito mais tempo. Protege a pintura do seu veículo, rodas e plásticos de queimaduras solares, fezes de aves e chuvas ácidas. Evitar aplicação em cromados e metais. Principais características: alto poder de brilho; super repelência a líquidos e sujidades, mantendo o veículo limpo por mais tempo; proteção contra químicos de pH 1 à 12; proteção contra raios UV; resistência a riscos; longa duração" (informações sobre o produto).

Como funciona a nano proteção: as nano partículas se organizam para formar um revestimento e ancoragem na superfície após a aplicação e respeitado o tempo de cura. Vejam imagens:



Fase 1: as partículas começam a se organizar de forma "inteligente" durante a aplicação;
Fase 2: os componentes de ancoragem migram para a superfície e os componentes anti-adesivos são jogados para a atmosfera;
Fase 3: após se auto organizaram, é formada uma camada ultra fina que não chega a 1 micra, semelhante a vidro que garante uma ancoragem homogênea com uma durabilidade extrema. Isto também protege contra intempéries agressivos (informações obtidas no site da NASIOL Brasil)

Devido a todas essas informações escolhi o Nasiol ZR53.
Ele é mais caro que o VX45.

Futuramente continuarei a postagem.
Abraços.
Walker.
Editado pela última vez por B_M_W_alker em 29 Jul 2018, 18:22, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Saga VITRIFICAÇÃO... compensa fazer???

Mensagempor B_M_W_alker » 26 Jul 2018, 18:45

Boa noite BIMMERS!!!
Continuando a saga sobre a vitrificação... escolhi o produto Nasiol ZR53 para vitrificar a minha BM.
Esse vitrificador Nasiol ZR53 tem 9 mohs (9H) de dureza sendo superior aos demais vitrificadores que existem no mercado.
Entre muitas empresas especializadas em estética automotiva eu escolhi a ROYAL SHINE.
Ela fica na Rua do Oratório nº 1040 - Mooca, São Paulo/SP, CEP: 03116-000, fone: (11) 2036-8161 e (11) 9.5480-9812.
Site: https://www.royalshine.com.br/
O proprietário é o Júnior.

Paguei o preço de R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais) parcelados em 3x.
Nesse preço estão inclusos:
1) lavagem
2) polimento técnico
3) vitrificador Nasiol ZR53
4) vitrificação

Vocês podem observar que pelo preço não tive nenhum desconto e NÃO estou ganhando absolutamente NADA para fazer a propaganda dessa empresa. Salvo engano o Júnior me agradeceu pela preferência.
Escolhi essa empresa uma vez que no ano passado a mesma havia feito um serviço de lavagem completa + higienização interna completa + oxi-sanitização do ar condicionado + hidratação de couro.
É uma empresa para ser indicada??? Bem... é a 2ªx que volto lá.

O tempo para fazer todo o serviço foram de 3 (três) dias.
No primeiro dia foi feira a lavagem, o polimento e a aplicação do vitrificador.
Antes de aplicar o vitrificador a lataria da BM tinha que ficar completamente lisa, limpa e uniforme para poder receber o produto. Depois de aplicado o vitrificador é necessário aguardar o tempo de cura do produto que é de 48 horas sem contato com água, produtos abrasivos e químicos.

Futuramente continuarei a postagem.
Abraços.
Walker.
Editado pela última vez por B_M_W_alker em 02 Ago 2018, 19:47, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Saga VITRIFICAÇÃO... compensa fazer???

Mensagempor B_M_W_alker » 27 Jul 2018, 12:04

Bom dia BIMMERS!!!
Continuando a saga sobre a vitrificação... após o período de 48 horas de cura a minha BM foi liberada.
Esse tempo foi necessário para que a Royal Shine desse a garantia do serviço prestado.
A empresa disponibilizou um vídeo sobre o serviço de vitrificação realizada na BM, vejam:
https://www.instagram.com/p/BldfAd1gGnf ... hinebrasil
O Júnior orientou a não lavar a BM pelo período de 20 dias para que haja a "cura total" do vitrificador.
Na lavagem é utilizado produtos de limpeza e esses produtos poderá ocasionar os swils (teias de aranha) sob a vitrificação que ainda não esta totalmente curada. Antes da cura total, poderá ser passado sob a pintura somente água sob pressão que a sujeira sairá com facilidade. Poderá, também, para retirar a sujeira passar um espanador de micro fibra.
Ao passar a mão sob a pintura vitrificada percebe facilmente que a mesma está "aveludada".
Futuramente continuarei a postagem.
Abraços.
Walker.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Saga VITRIFICAÇÃO... compensa fazer???

Mensagempor B_M_W_alker » 01 Ago 2018, 17:49

Boa tarde BIMMERS!!!
Continuando a saga sobre a vitrificação... não estou saindo com a BM, pois optei em aguardar o prazo de 20 dias para a cura total do vitrificador.
Comprei 1 luva e um espanador ambos de microfibra e laváveis, conforme fotos:



Deixei a BM guardada por 4 dias... nesse tempo acumulou um pouco de poeira em cima da X1 devido ao tempo seco que estava aqui em SP.
Tanto a luva quanto o espanador são suficientes para retirar o pó que estava acomodado em cima da BM... de longe é muito perceptível o brilho da carroceria e aquela sensação ao toque da lataria é da mesma estar "aveludada".
Futuramente continuarei a postagem.
Abraços.
Walker.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Saga VITRIFICAÇÃO... compensa fazer???

Mensagempor B_M_W_alker » 21 Ago 2018, 15:38

Boa tarde BIMMERS!!!
Continuando a saga sobre a vitrificação... desde que eu passei o vitrificar na BM não a lavei... segui à risca a orientação do Júnior da empresa Royal Shine.
Mais de 20 dias depois sem lavar a BM, com o vitrificador totalmente "ancorado" na pintura, resolvi passar uma água na X1.
Durante esse tempo eu apenas passava o espanador... uma semana antes deixei que a poeira pousasse sob a pintura.
Levei num lava-jato e pedi para somente passar o jato d' água sem passar sabão na lataria... quando o funcionário bateu a pressão d' água sob a lataria toda a sujeira foi saindo... a água escorria sob o carro como se houvesse um repelente d' água.
A experiência dessa primeira lavagem foi positiva. O produto cumpre o que promete. Existe uma grande repelência tanto de sujeira quanto de água sobre o vitrificador.
Basta passar um rodo de silicone ou uma microfibra para remover o pouco de água que fica sob a superfície. É possível remover a água com um jato de ar... pois as gotas que restam elas “dançam” sobre a lataria da BM.
O toque da lataria é como se ela estivesse aveludada.
BM limpa e com brilho espetacular.
O custo da lavagem foi de R$ 10,00 (dez reais).
Antes eu gastava R$ 50,00 (cinquenta reais)... economia de R$ 40,00.
Vou deixar a BM sujar mais um pouco...
Futuramente continuarei a postagem.
Abraços.
Walker.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Saga VITRIFICAÇÃO... compensa fazer???

Mensagempor B_M_W_alker » 31 Ago 2018, 16:53

Boa tarde Bimmers!!!
Continuando a saga sobre a vitrificação... como este final de semana será ensolarado aqui em SP passei outro jato d' água na BM.
Desta vez não passei nada para secar... só com a velocidade da BM é suficiente para remover todas as gotas d' água da lataria (isto é, apenas onde foi aplicado o vitrificador).
Porém, como não passei o vitrificador nas rodas e nas partes pretas do para-choque ficaram algumas gotas... nesse caso passei um pano de microfibra para secar e remover as manchas de gotas secas...
O custo da lavagem foi de R$ 10,00. Somente água e sem sabão.
Sensação da lataria estar aveludada.
BM limpa e com brilho espetacular.
Futuramente continuarei a postagem.
Abraços.
Walker.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Saga VITRIFICAÇÃO... compensa fazer???

Mensagempor B_M_W_alker » 10 Set 2018, 19:22

Boa noite Bimmers!!!
Continuando a saga sobre a vitrificação...
Hoje eu vi este vídeo disponibilizado pelo canal AO RABONI: https://www.youtube.com/watch?v=MBZxQ7HP788
O Igor utiliza o mesmo produto de vitrificação que eu utilizei na minha BM.
Quem pretende fazer a vitrificação tem que ver esse vídeo, pois o Igor Raboni explica muito bem todos os procedimentos da vitrificação.
A empresa dele fica na Rua Alfredo Guzella, 253 - Planalto, Belo Horizonte/MG, CEP: 31720-545, fone: (31) 3234-7290.
Futuramente continuarei a postagem.
Abraços.
Walker.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Saga VITRIFICAÇÃO... compensa fazer???

Mensagempor B_M_W_alker » 20 Set 2018, 19:03

Boa noite Bimmers!!!
Continuando a saga sobre a vitrificação...
Aqui em SP anda chovendo esses dias e deixei a BM sujar um pouco.
Percebi que com o passar dos dias a lataria passou a ficar engordurada devido ao pó + sujeira + água da chuva.
Hoje levei a BM para lavar... das vezes anteriores eu passei somente água, desta vez pedi para lavar com xampu de ph neutro SEM cera.
Comprei uma cera líquida da 3M, vejam imagem:


Aproveitei para comprar um vitalizador de plástico para passar no para-choque, vejam imagem:



O custo da lavagem foi de R$ 25,00. Somente água e sem sabão.
Sensação da lataria estar novamente aveludada.
BM limpa e com brilho espetacular.
Não havia a necessidade de passar a cera líquida na lataria uma vez que o vitrificador faz a cera "dançar" de um lado para o outro.
Aproveitei para passar cera líquida nas rodas que não foram vitrificadas.
Futuramente continuarei a postagem.
Abraços.
Walker.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Saga VITRIFICAÇÃO... compensa fazer???

Mensagempor B_M_W_alker » 22 Set 2018, 12:13

Bom dia Bimmers!!!
Continuando a saga sobre a vitrificação...
Hoje posto as fotos de como ficou a cera líquida automotiva 3M em cima da lataria do capô da BM, vocês podem observar que a vitrificação não permite que ela penetre... ou seja, ela fica "dançando" de um lado para o outro, até que o pano a absolva por completo.


Para não perder o produto (cera líquida) eu estou a utilizando nas rodas da BM, vejam o resultado:


Hoje SP está ensolarada... dia de levar a BM para passear.
Futuramente continuarei a postagem.
Abraços.
Walker.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron