Compra X3 2006 - Guia de informações

Sessão destinada a Serie X

Compra X3 2006 - Guia de informações

Mensagempor ALieuthier » 25 Nov 2017, 20:48

Olá, boa noite a todos.
Sou novo por aqui mas sempre fui um apaixonado pelos carros da BMW.
Estou interessado em uma BMW X3, ano modelo 2005/2006.
O carro está em bom estado, com 83 mil km.
Já me antecipo pedindo desculpas, caso exista um tópico específico para esse fim, mas não o localizei.
Bom, é um dos meus primeiros contatos com um carro com tanta tecnologia embarcada e fica aqui as minhas duvidas acerca do que observar, o que atentar para uma compra de um veículo como esse.
Itens como estado geral, suspensão, pneus são de praxe em todos os veículos, porém, estou saindo de um outro veículo 4x4 bem seco, em se tratando de eletrônica.
Então, venho aqui encarecidamente pedir toda e qualquer informação possível, para o que poderia atentar ao observar o veículo.
Para adiantar, já observei o carro in loco e andei na mesma, minhas impressões foram boas. Andei um trecho de aproximadamente 5 km, trecho urbano, com algumas ruas de bloquetes, o carro está bem equilibrado, tem uma pequena trepidação na dianteira, devido ao desgaste dos pneus dianteiros. Os discos de freio e pastilhas estão com um desgaste compatível para a quilometragem do mesmo.
Andei no câmbio no modo D, sem trancos, bem suave. Coloquei no modo sequencial, a indicação no painel apareceu, fez as trocas também tudo ok.
Observando o painel, vi que abaixo do odômetro (onde creio ser as indicações do computador de bordo), está uma linha tracejada, algo parecido com (---------). Há também uma luz indicando baixa pressão dos pneus.
Percebi também que o sistema de som não funcionou (ele liga, aparece a indicação do FM no display mas o mesmo não reproduz nenhum som e logo se desliga), e devido a isso, não pude testar as teclas do volante para saber se estão funcionando perfeitamente. O ar condicionado funciona, porém, creio estar um pouco ineficiente, não gelando totalmente. Os acionamentos de faróis, setas, buzinas, tudo ok, assim também como teto solar e demais comandos (vidros, espelhos).
Amortecedor do cofre do motor apresenta cansaço, provavelmente, necessitará a substituição. Não percebi vazamentos na parte inferior do veículo, estando o cofre do motor em uma limpeza exemplar.
O que mais poderia verificar?
Desde já, agradeço pela atenção
Airton Fernandes Lieuthier
ALieuthier
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2017, 20:08
Modelo:
Localização:

Re: Compra X3 2006 - Guia de informações

Mensagempor George Wallace » 25 Nov 2017, 23:15

Airton, boa noite

Como será a sua primeira bmw, é fundamental que você veja outras X3 antes de fazer qualquer negócio, em SP capital que é pertinho de você tem várias anunciadas.
Pelo que entendi vai ter que trocar o rádio (provavelmente é por isso que também não aparecem as informações do computador de bordo) e os pneus, além disso pode ser que a trepidação não seja causada pelos pneus talvez tenha que mexer na suspensão (provavelmente nos terminais).
Pelo que entendi você precisa de outro carro 4x4, numa rápida pesquisa pela webmotors essa me pareceu uma das mais interessantes principalmente por não ser blindada
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:

Re: Compra X3 2006 - Guia de informações

Mensagempor ALieuthier » 26 Nov 2017, 16:21

ALieuthier
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2017, 20:08
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes