Manutenção

Sessão destinada a Serie X

Manutenção

Mensagempor MagraoBarretos » 03 Out 2017, 20:35

Boa Noite ! Sou novo aqui, e novo tambem com um BMW.
Comprei Uma X5 4.4 V8 2003 ha uma semana. Notei um consumo muito alto, mesmo para esse carro. Gostaria de uma opniao de voces aqui, sobre o que normalmente deve ser feito nesses casos. (Ex. velas, limpeza bicos, etc..) Pois sabemos que é so entrar uma BMW em uma oficina para o valor de tudo subir.
Resumindo, nao quero ser enganado, por isso preciso da ajuda de voces.
Quero chegar na oficina sabendo pelo menos um poouco, para poder debater, ou rebater o mecanico!
Agradeço a atenção de todos!!!
MagraoBarretos
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Out 2017, 20:29
Modelo:
Localização:

Re: Manutenção

Mensagempor B_M_W_alker » 09 Out 2017, 22:13

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2354
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Manutenção

Mensagempor MagraoBarretos » 09 Out 2017, 23:00

Boa Noite Walker.
Então...ja consegui dar uma abaixada boa no consumo, esta entre 4 /4,5 cidade, 6 rodovia. Estou andando com Shell VPower, porque não sei ai, mas aqui a Podium esta R$ 4,90. ai eu nao dou conta nao. Preciso ainda fazer a revisão que citei acima, mas ainda estou procurando oficinas de confiança, que saibam no que estao mexendo. Pelo que vi, vou ter que acabar indo ate São José do Rio Preto para isso. Digo isso, porque quando peguei levei em uma mecanica aqui pois a luz do abs de vez em quando acendia. o cara ja queria me socar um modulo de abs por 3000.00 e vendo em alguns foruns por ai, fiz eu mesmo a limpeza do sensor de uma das rodas e nunca mais ascendeu. Ou seja, custo 0!!! Por isso estou procurando muitas coisas por aqui, justamente para nao ser passado para traz.
Fiquei um pouco assustado, porque quando peguei o carro, ele marcava uma media de 2km/l no computador de bordo. Mas foi so colocar gasolina boa e andar certinho que aumentou bem a media.
Assim que tiver novidades posto aqui.
Vlw a atenção amigo!!
MagraoBarretos
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Out 2017, 20:29
Modelo:
Localização:

Re: Manutenção

Mensagempor B_M_W_alker » 10 Out 2017, 18:40

Magrão, boa tarde!
Faça um teste deixe sua BM com tanque quase vazio e a abasteça MEIO TANQUE com a Racing da Shell ou Podium ou Octapro (Ipiranga).
Quando esvaziar abasteça novamente com MEIO TANQUE.
Tire a média.
Se não melhorar provavelmente será vela, limpeza de bico.
Cheque também filtro de ar e catalisador.
O ruim quando você chega na oficina com uma BM e diz: "está gastando muito"... os mecânicos aproveitam...
É bom chegar na oficina já falando aonde está o problema.
Por acaso em Barretos em oficina da Porto Seguro???
Lá eles atendem quem não é cliente. A única vantagem para o cliente porto é o desconto de 30% "na mão de obra".
Aproveite sua BM é
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2354
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron