Página 1 de 1

Vazamento de óleo frente motor - válvula Solenóide

MensagemEnviado: 15 Abr 2017, 19:12
por GutoRamos
O motor BMW utiliza dois solenóides VANOS (eixo de cames variável) - um para o eixo de excêntrico de admissão e outro para o eixo de excêntrico montado na frente da cabeça do cilindro. Eles são responsáveis ​​pelo fluxo de óleo direto para o atuador VANOS e podem apresentar problema ao longo do tempo em motores de alta quilometragem. Você pode limpar ou substituir os solenóides facilmente se necessário.
Minha sugestão é se você precisa de um solenóide VANOS opte pelo teste antes, limpeza ou troca lado a lado, substituir os solenóides, o vedante O-ring para o solenóide VANOS também pode vazar. Se você tiver um vazamento de óleo na frente da cabeça do cilindro, inspecione a área do solenóide pode ser necessário somente a substituição dos Orings de vedação.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 520ix1-_JM
Inspeção dos solenóides VANOS uma vez removidos: Verifique o solenóide VANOS quanto à limpeza e / ou aos detritos. Limpe os solenóides e reinstale-os. Se o código de falha para o sensor de posição da árvore de cames desaparecer ou trocar a posição da entrada para a de escape (ou vice-versa), o código de falha está sendo causado pelo solenóide VANOS. Substitua o solenóide que o código seguiu. 2A9A Sensor de came, sinal de entrada inválido para sincronização, 2A98 (P0016) entrada 2A82 VANOS bloqueado mecanicamente, sinal do sensor da árvore de cames de escape 2A9B inválido Para sincronização, 2A99 (P0017) Sensor de posição da cambota e árvore de cames de escape, valor de correlação fora da gama de referência, escape VANOS 2A87 encravado mecanicamente.