X1 com JB4: alguém já viu ou ouviu falar?

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Re: X1 com JB4: alguém já viu ou ouviu falar?

Mensagempor George Wallace » 13 Nov 2016, 17:23

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Mensagempor Scarsanela » 13 Nov 2016, 17:36

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Re: X1 com JB4: alguém já viu ou ouviu falar?

Mensagempor Scarsanela » 13 Nov 2016, 17:57

Hoax

eu nao tenho cabo obd2, tenho um transmissor wifi igual a este abaixo (foto ilustrativa)

Imagem

e tenho um programa pro celular chamado TORQUE, que recomendo muitíssimo, tanto para acompanhamento quanto para tomadas de tempo e scanner mais reset de erros
link abaixo
recomendo o wifi pois da pra usar o obd2 ligado no celular e o bluetooh se comunicando com o do radio

https://play.google.com/store/apps/deta ... rque&hl=pt
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Re: X1 com JB4: alguém já viu ou ouviu falar?

Mensagempor George Wallace » 13 Nov 2016, 18:13

Se existia alguma dúvida, agora não mais...todos os preparadores, inclusive a reiko, furam a carcaça para fazer remap no motor N20.
Fácil, fácil da concessionária identificar e cancelar a garantia do veículo.
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Re: X1 com JB4: alguém já viu ou ouviu falar?

Mensagempor h04x » 13 Nov 2016, 18:23

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Re: X1 com JB4: alguém já viu ou ouviu falar?

Mensagempor XX1 » 14 Nov 2016, 06:11

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Mensagempor h04x » 14 Nov 2016, 10:37

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Re: X1 com JB4: alguém já viu ou ouviu falar?

Mensagempor George Wallace » 14 Nov 2016, 12:26

Esse procedimento é chamado por alguns de "root" ele serve para desbloquear o DME, é feito uma única vez.
Depois dependendo do tipo de equipamento que o preparador dispõe é possível reprogramar o módulo inúmeras vezes tudo via porta OBD.
Em geral preparadores sérios não fazem esse tipo de procediment em carros que estão na garantia, sem antes informar o cliente dos riscos.
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Re: X1 com JB4: alguém já viu ou ouviu falar?

Mensagempor choppinho » 14 Nov 2016, 18:34

Alguns acham que não é nada demais abrir a central (ECU) do carro (DME na BMW) . Só que esquecem que dentro do cofre temos água, poeira calor, frio....
Afinal, qual o problema em se abrir ela? afinal tantos eletrônicos ficam expostos....

A DME é um computador, com prazo indeterminado de validade (tem carros com 2 décadas e nunca tiveram problemas), mas que uma vez "violado" passa a ter validade. Ele é fechado de forma "selada" sem contato com o mundo externo, então sem poeira, umidade. Rompeu essa impermeabilidade, MESMO que feche ela com zero de poeira, a umidade relativa do ar, estará "presa" ali dentro, e ali dentro vai condensar....Não sou expert em eletrônica, mas isso pode, com os anos, provocar um curto e queimar a DME. E existem casos sim.

Também não estou falando mal dos remaps, aliás, é com ele que pode se extrair toda potência com mistura gorda. Teoricamente é o melhor, poder alterar tudo que quiser de forma independente. O dia que conseguirem sem ter que abrir a central, ou conseguirem pelo menos abrir controlando poeira e umidade vai ser legal. Mas prefiro piggyback (no meu caso unichip), mesmo sem poder controlar tudo independentemente, mas manter minha central intacta, seguindo critérios de pressão do turbo que sabemos que o conjunto aguenta, com uma mistura mais do que satisfatória, não vejo porque, no meu caso, seguir diferente.

Preparação sempre envolve riscos. Independente do método. Controlar esses riscos é fundamental, e cada tipo de preparação vai apresentar seus limites de segurança.

Curiosamente, a solução dos dois mundos existe, ao menos para os N54/N55, que é o uso de um piggyback e um backend flash, que se faz sem abrir a DME, consegue se engordar a mistura, zerar o booster, e deixar o piggyback controlar isso...
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Re: X1 com JB4: alguém já viu ou ouviu falar?

Mensagempor Scarsanela » 14 Nov 2016, 19:00

XX1, acho que precisas ser mais atencioso nos teus comentários. Olhe minha data de registro e a sua ...

Choppinho, concordo com vc, aquilo ali deve ser embalado num semi vacuo e até faz sentido fazer um furo onde se alivia a pressão e depois se abre
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