A saga para adquirir uma X1

Sessão destinada a Serie X

A saga para adquirir uma X1

Mensagempor Efex » 21 Jun 2018, 08:54

Bom dia galera,

Sou um apaixonado pela BMW. Agora vou inciar a minha saga para comprar uma X1. Com base na leitura de alguns tópicos, percebi que nesses anos que mencionei no título, vale muito a pena pegar uma X1 28i XDrive, nas minhas pesquisas a diferença não gritante referente a 18i 2.0 e parece entregar muito mais resultado e a mesma faixa de economia de combustivel para uso moderado.

Sou de uma cidade do interior da Bahia. Hoje possuo um Sandero Stepway 1.6 com míseros 106 cavalos (que me passam muita raiva nas viagens) na nova versão, e está consumindo 9 na cidade (minha esposa tem o pé pesado, com ar direto). Percebo que pelos relatos, meu consumo com a 3.0 será na faixa de 8,5 pois aqui não tem trânsito, os acessos ao centro da cidade é por rodovia, tem pouquíssimos semáforos mas a carência de infra estrutura nos fornece um solo extremamente irregular. Hoje a suspensao do Sandero e a sua altura referente ao solo me atendem muito bem, nas ruas não asfaltadas e acredito que a X1 também atenderá, por ser uma espécie de crossover ou mini-SUV. Hoje o Sandero me entrega um pacote razoável de conectividade, pela MidiaNav da Renault, que é uma espécie de multimídia, com conexão bluetooth, GPS integrado, entrada Aux, USB, painel de comando ECO, Computador de Bordo e um espaço interno interessante - tenho um filho de 1 ano.

Agora, tenho que ver os gastos com a X1 para justificar para a patroa a troca rs.

Gostaria de saber qual o custo de revisões? Percebo que muita gente tem app de scanner, e mecânicos de confiança. Eu possuo mecânico de confiança, mas sinto que talvez a realidade dele fez com que não lide muito com importados e esses apps e alguns canais de compras de peça auxiliariam para redução dos custos.

Compensa pegar a X1 2.0? Ou a mais indicada é a 28i mesmo?

Qual KM máximo para pegar uma usada?

Quais são os problemas recorrentes?

Posso usar uma gasolina aditivada de posto de confiança? (aqui não tem octapro nem podium, pelo menos eu acho que não tem) Eu ando uma faixa de 12.000 Km no ano, isso quando viajo umas 4 vezes ao ano. Minha rodagem é baixa, por ter trajetos curtos. No último ano nem rodei 10.000.

E o custo de seguro? Meu perfil é ruim. Tenho bonus 5 em seguradora, mas tenho 27 anos, casado. Mas um diferencial legal é que estou no interior e a criminalidade é relativamente baixa.

Com baso nos relatos anteriores de conectividade do Sandero. Vcs acham que vou "sofrer" com uma X1 2010 com multimidia adaptada?

Vcs acham que eu arrisco ou espero mais um ano e meio para tentar pegar uma 2014?

Eu preciso ter concessionária perto? (a mais proxima é a 600 km rs.)

Alguém já customizou? Qual seria o custo médio de customização para deixar ela com cara de mais nova? (já vi alguns na internet , como: trocar o angel eyes, vitrificar, etc.)

Galera, não sei se fui abusado rs. mas quem puder ajudar agradeço muito. Pois a saga para ter uma BMW vai fazer com que eu nunca mais volte atrás se a experiência for boa. Por esta razão não quero me decepcionar.

Quem puder ajudar, agradeço!
Efex
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jun 2018, 09:37
Modelo:
Localização:

Re: A saga para adquirir uma X1

Mensagempor Marco Frassa » 22 Jun 2018, 15:28

Olá tenho uma X1 Sdrive 18i 2012 preta c/ banco de couro caramelo, com 56 mil km. Estou vendendo por 63 mil. Pneus Run Flat novos, Kit multimídia, TV, DVD, Câmera de ré. Bem conservada. Excelente carro pena que vc está tão longe. O carro está ótimo. Veja fotos na OLX "BMW X1 sdrive 2012 muito nova c/ 56 mil km" estou em Santa Catarina. Pena estarmos tão longe. É um excelente carro.
Avatar do usuário
Marco Frassa
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 28
Registrado em: 05 Mar 2018, 12:55
Modelo:
Localização:

Re: A saga para adquirir uma X1

Mensagempor B_M_W_alker » 22 Jun 2018, 16:38

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: A saga para adquirir uma X1

Mensagempor Efex » 28 Jun 2018, 15:55

Efex
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jun 2018, 09:37
Modelo:
Localização:

Re: A saga para adquirir uma X1

Mensagempor B_M_W_alker » 29 Jun 2018, 19:29

Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes