Opnião de donos X5 ou X6

Sessão destinada a Serie X

Opnião de donos X5 ou X6

Mensagempor Edson_Freitas » 08 Mai 2018, 08:55

Caros Foristas, bom dia.

Gostaria da opinião dos colegas, de quem possui o carro ou teve experiência que possa relatar as opiniões positivas e negativas de cada modelo.

Tenho em vista 2 modelos especificamente, X5 35i 2016 full com 14.000km ou X6 35i 2016 com 13.700 km, ambos em uma faixa de preço parecido sendo a X6 um pouco mais caro que o X5, os 2 modelos vem com garantia de fábrica BPS 2 anos.

Andei nos 2 carros nesse sábado na Osten BMW São Paulo, e são carros muitos parecidos interior idêntico, mesma motorização, dinamica de condução similar, a única mudança é o Design, sei que gosto é subjetivo, porém a X6 é mais bonita na minha percepção, pesa contra o teto caído com isso sacrifica um pouco do porta malas, já a X5 tem maior espaço para bagagens, me parece que o X6 tem maior aceitação no mercado( Segundo o vendedor da própria BMW), em relação ao X5, obvio que ambos os carros são produtos bem especifico, a ideia aqui não é comparar mercado com série 3 etc...

Por ser mesma motorização, interior idêntico, mudando apenas o apelo visual, aproveitei esse sábado que passou que estava em visita na css e fui ver a nova X3, até que ficou legal mas é um carro pequeno, e a versão 4 cilindros custa módicos R$ 310.000,00, com valor menor que esse consigo ambos os carros citados acima com garantia de fábrica e relativamente novos, pela KM e condição de ambos os carros, e tenho 2 filhos pequenos, por essa razão descartei a X3 pelo espaço interno e o preço que ao meu ver está um pouco fora da realidade para o carro que é.

Com relação ao motor 35i, dispensa comentários, um dos motores mais silenciosos que já andei na vida, e ronca como gente grande, grave, gostei bastante da dirigibilidade, roda suave, o tempo todo em baixas rotações e tem potência adequada pelo porte e tamanho do carro.

Meus sinceros agradecimentos aqueles que possuem o carro ou não, que possa contribuir para a decisão.

Um fraterno abraço,
Edson.
Edson_Freitas
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Out 2015, 08:57
Modelo:
Localização:

Re: Opnião de donos X5 ou X6

Mensagempor B_M_W_alker » 08 Mai 2018, 11:14

Edson, bom dia!
Como você tem 2 filhos pequenos opte por aquele que tiver o maior porta malas, que nesse caso é a X5.
A X5 tem a mesma mecânica que a X6, porém com as medidas menores, ou seja, é muito mais prático de conduzi-la e manobrá-la no dia-a-dia.
Pessoalmente eu prefiro a X6 que é sem dúvidas muito mais bonita e tem a carroceria coupé. A X5 é um crossover. Tanto nas 2 o angulo de entrada são próximos (25º).
Você também pode adquirir a X6... que está com baixo km... se não se adaptar no dia-a-dia troque-a pela X5, considerando que o comércio da X6 é melhor que o da X5, como diz o vendedor.
Abraços.
Walker.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Opnião de donos X5 ou X6

Mensagempor rudag » 12 Mai 2018, 14:19

Eu particularmente iria na X6 sem pensar duas vezes. Tenho uma X4, que é uma "mini X6", e o espaço interno dela é bem grande, todos que andam nela acabam comentando. Quanto à visibilidade, realmente é mais limitada que um SUV comum por conta do teto, mas para mim não atrapalha. Se o porta malas for fator crucial, de fato a X5 é melhor. Mesmo com dois filhos acho que a X6 atende com sobra em relação ao espaço interno. Aceitação de mercado estou meio por fora, mas as 35i tem mercado bem melhor que as 50i e M. Para fins de comparação, a X5 emplacou 152 de janeiro à abril deste ano, enquanto a X6 emplacou 75.
rudag
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jan 2017, 20:46
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes