Parafuso antifurto das rodas da BMW

Sessão destinada a Serie X

Parafuso antifurto das rodas da BMW

Mensagempor B_M_W_alker » 28 Mar 2018, 17:54

Boa tarde Bimmers!!!
Quero compartilhar uma experiência que ocorreu comigo nesses últimos dias...
Levei a BM para trocar o fluido de freio... para tanto é necessário remover as rodas para retirar o ar que fica no tubo (sangria)... porém não foi possível, pois o "segredo" para retirar o parafuso antifurto da roda estava espanado e eu somente fiquei sabendo naquele dia.




Perguntei para várias pessoas o que poderia ser feito e ninguém nunca tinha visto aquilo.
O parafuso antifurto da BM é da marca McGard.
Quem não tiver o código do segredo tem que ir até a concessionária para eles poderem tirar um novo segredo através do nº do chassis ao custo de módicos R$ 550,00. Não sei o valor da mão de obra que é cobrado por hora.
Assisti a vários vídeos... aquele em que se bate com o martelo com um soquete multi-lock NÃO FUNCIONA, pois o parafuso tem em volta uma chapa que o faz rodar em falso, ou seja, o soquete multi-lock ficará preso nessa chapa e rodará, porém não soltará o parafuso antifurto.
Liguei para o MUSSI que me indicou o Danilo da Xpeed Rodas.
Na Xpeed Rodas fui atendido pelo Charles que foi muito atencioso com meu problema.
Eles forneceram 3 opções:
1) fazer 3 furos (formato de triangulo) na borda do parafuso e colocar 3 pinos para poder girar;
2) soldar um outro parafuso em cima do parafuso antifurto para poder soltar... o porém é que irá queimar a roda;
3) pedir um novo segredo ao custo de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais);
Optei pela última opção. Prazo de 1 dia para encomendar um novo segredo, pois ele tiveram que encaminhar a foto do parafuso para a McGard para fornecer o código e assim poder ver qual segredo pertence ao parafuso antifurto.
Com o novo segredo que encaixou como uma luva no parafuso foi possível soltá-lo da roda.

Quero agradecer ao MUSSI pela indicação e ao pessoal da Xpeed Rodas que fica na Avenida Doutor Antônio Maria Laet nº 1076, Parada Inglesa - São Paulo, telefone:(11)3530-3933.
Abraços.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Re: Parafuso antifurto das rodas da BMW

Mensagempor B_M_W_alker » 28 Mar 2018, 18:31

Errei o endereço da Xpeed Rodas.
O correto é: Rua Dr. Olavo Egídio, 839 - Santana, São Paulo/SP, CEP: 02037-001
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2357
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes