Já li vários tópicos mais nenhum com esse problema especifico, gostaria de saber se alguém já teve é como foi resolvido, minha X1 Sdrive 18i motor N46N está com 67.700 km.
A uma semana atrás (02/06) ocorreu da luz de injeção acender e o carro falhar levei ao mecânico que ao passar scanner acusou bobina do cilindro 3, substituímos o carro voltou ao normal andei uma semana sem problema algum.
Sexta-feira dia 10/06 acendeu a luz da injeção novamente, desta vez sem apresentar nenhuma falha, como fazia exatamente uma semana, retornei a oficina (especializada em BMW de minha cidade) para verificar ao passar Scanner de conexão via Bluetooth acusou falha 2766 (oxygen Sensor Catalytic Converter) ou seja sensor do oxigênio 2, a principio o mecânico disse para trocar o sensor, como ele não estava habituado a usar o scanner (Bluetooth) resolveu passar novamente o scanner com cabo (disse ter mais confiança) após outra consulta acusou mesmo erro 2766 ficou em dúvida sobre a substituição da peça porque esse sensor que acusou falha fica após o catalisador então ele disse que iria pesquisar sobre o código porque achava que o problema poderia ser o catalisador, assim evitaria a troca de peças desnecessariamente já que não é barato.
Ele apagou o erro, porém comentou que iria voltar após um tempo, rodei uns 30 km com carro a luz continua apagada e não apresenta falha, resolvi remover os 2 sensores após o catalisador (tem um em cada 2 cilindros) limpei com descarbonizante e coloquei de volta rodei 15 km a luz continua apagada e o carro não apresenta falhas, notei que os sensores mesmo parecendo idênticos tem códigos de peça diferentes sendo um nº 1178 7570481 é outro 1178 7545243.
Alguém já teve experiência com esse código de erro, como resolveu ? sabem informar qual dos dois códigos de peças corresponde ao catalizador 2 para eu poder pesquisar e comprar, já que possui dois catalizadores não sei a qual corresponde o erro/falha ?