PANE ELÉTRICA DEFEITO AOB4

Sessão destinada a Serie 5

PANE ELÉTRICA DEFEITO AOB4

Mensagempor Icibaci » 02 Mar 2016, 12:38

Bom dia Pessoal, faz tempo que estou com um problema no meu carro, tenho uma BMW 550 - ano 2008 e já fazem 3 meses pra mais que estou com esse problema para resolver.

O defeito é assim: estou andando com o carro e de repente ele desliga o motor ai tem que estacionar rápido, depois eu fico acionando o botão de START e o motor de partida não gira, porem percebe que tá indo sinal elétrico para ( bomba de combustível, relês, válvula na entrada de ar do motor ) mas o motor de partida fica sem funcionar e depois de várias insistências de partida ele funciona e volta a funcionar...

Agora ele mudou o defeito, somando o defeito de cima citado, quando ele resolve girar o motor de partida ele não funciona o motor do carro, dá somente 3 partidas e fica novamente sem ação, tive que levar o carro de guincho em 2 Oficinas especializadas em Importados e lá o pessoal tem equipamentos de 1ª tecnologia ( Sun Snap-On + Tecnomotor ) e não conseguiu consertar, porém ele localizou 2 erros que podem estar fazendo isso.

2F44 EWS ( Prevenção contra Manipulação )
A0B4 - ( Operação de partida do Motor )

Segundo o Mecânico ele acha que o Imobilizador esta perdendo o código da chave, então teria que configurar novamente, porém ele não consegue e disse que só a Concessionária faz esse procedimento...


ALGUÉM PODERIA ME DAR UMA AJUDA ENORME, PORQUE SENÃO EU VOU ME FERRAR NA CONCESSIONÁRIA.


Grato mesmo se alguém poder me ajudar.

Estou em Santa Bárbara D´Oeste - SP - terei que levar o carro de guincho.



Rodrigo
Icibaci
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Nov 2015, 13:24
Modelo:
Localização:

Re: PANE ELÉTRICA DEFEITO AOB4

Mensagempor loudenvier » 02 Mar 2016, 20:29

Cara, o erro A0B4 no meu caso era o motor de arranque pifado. Deve ser o mesmo caso seu. Leia: viewtopic.php?f=9&t=6436

A troca, em local de confiança, é simples, me custou R$ 440 de mão de obra, e R$ 1100 o motor de arranque na base da troca.

Contudo, as vezes o problema é mesmo no imobilizador, mas pode ser também que este problema tenha aparecido pelas sucessivas tentativas de girar o motor de arranque.

Um teste melhor é usar a chave reserva, pois pode ser problema na chave... mas o A0B4, via de regra, é motor de arranque. Zerar esses códigos de erro e tentar ligar de novo e depois reler com o scanner pode ficar só um deles, ou os dois... Em uma oficina boa eles conseguem testar o motor de arranque, se tá chegando corrente, etc.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: PANE ELÉTRICA DEFEITO AOB4

Mensagempor George Wallace » 03 Mar 2016, 10:35

Rodrigo, bom dia
Ideal seria passar o diagnóstico da própria BMW para saber quais as falhas, quando ocorreram e quais ainda estão presentes, pelos sintomas seu carro pode ter perdido a sincronização do dme com o ews/cas ou o transponder "chip" que manda sinal para liberar a partida pifou de vez, acho mais provável esse último já que o defeito foi acontecendo aos poucos, em ambos os casos no carro tudo funciona porém o motor não arranca. Você testou com a chave reserva ou não a possui ?
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 5 - (535i e 550i) (E12, E28, E34, E39, E60,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante