Problema Transmissão Automática

Sessão destinada a Serie 5

Problema Transmissão Automática

Mensagempor AlexAraújo » 11 Nov 2015, 07:37

Bom dia Galera

Tenho uma BMW 540i 2001 (e39) e por várias vezes, com o carro parado, quando mexo a alavanca do câmbio o “P” aceso do painel desaparece, obviamente, mas independente da posição que eu coloque a alavanca, nada acontece… Nenhuma outra letra acende… O carro fica ligado normalmente, mas como se estivesse na posição “N”, mas nem essa letra aparece no painel……

E outro problema é que ao passar as marchas, principalmente da 1ª para a 2ª, faz um barulho alto como se algo estivesse solto dentro do câmbio. O barulho é maior quando o carro está frio.
Já troquei o óleo do câmbio umas 5 vezes e várias peças internas da transmissão nos últimos três ano.

Meu carro está com 145mil km.
Acredito que não era pra estar dando tanto problema no câmbio assim...
Não sei mais o que fazer ou que peça trocar...

Se alguém tiver alguma idéia...

Abs
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Re: Problema Transmissão Automática

Mensagempor Odenir » 12 Nov 2015, 11:15

Acho que vai ter que abrir o cambio.
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Re: Problema Transmissão Automática

Mensagempor AlexAraújo » 13 Nov 2015, 07:21

OK Tinha imaginado isso... Mas o problema é abrir o câmbio de novo, algum mecânico ficar olhando e não saber o que fazer. Experiência própria.

Minha questão é se alguém já passou por algo parecido ou conhece alguém em Brasília ou perto de Brasília que "realmente" mexa com câmbio?

Em Brasília já fui em algumas casas que se dizem especializadas e atualmente não recomendo nenhum mecânico para mexer em câmbio automático, pelo menos não desse modelo e39...
Vejo audi, mercedez, nacionais e até outros modelos de bmw entrando em oficinas, consertando qq problema q seja no câmbio e saindo com tudo ok e meu carro na mesma... ninguém dá jeito...

Outro problema também é colocar o carro pra ler na máquina, não dá problema (nem aparece histórico de problema) e me falarem que tá tudo ok com o carro...

Digo para vocês que infelizmente ao somar todos os gastos (mão de obra, peças, impostos de importação, fretes...) que tive com esse câmbio, o valor já daria para compra um outro câmbio novo, ou uma outra e39 (entre 30 e 35 mil reais)... já poderia estar com duas na garagem...

Já cheguei a mexer até na alavanca do câmbio (chicote que comunica com a transmissão é novo)...

Gostaria apenas de um mecânico que não conserte o câmbio no achismo.......
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Re: Problema Transmissão Automática

Mensagempor Odenir » 19 Nov 2015, 07:13

Sei como é complicado, a minha quando deu problema no cambio fui a várias oficinas (algumas com um bom histórico) mas me pediam absurdos para consertar, o que foi que fiz? para quem ta no inferno, não custa dar uma rasteira no diabo. Desmontei eu mesmo, comprei todas as peças novas (um kit de discos e vedadores e mais algumas peças que não vem no kit e estavam danificadas), encontrei em Porto Alegre RS, fiquei uns 3 meses lutando e pesquisando na internet mas finalmente funcionou, está andando normalmente já a 20.000 km, com um gasto de aproximadamente R$ 2.500,00 fora a mão de obra que foi minha.
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Re: Problema Transmissão Automática

Mensagempor loudenvier » 19 Nov 2015, 10:09

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Re: Problema Transmissão Automática

Mensagempor Odenir » 19 Nov 2015, 10:16

O mais barato era R$ 8.000,00, mas teve quem pediu R$ 12.000,00, num carro de R$ 25.000,00 melhor não né? até procurei por câmbios usados estavam na faixa de R$ 2.500,00 só que é uma loteria, foi aí que decidi fazer eu mesmo e deu certo. Tenho algumas fotos no face, Odenir Maffissoni, dá para ter uma idéia.
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Re: Problema Transmissão Automática

Mensagempor AlexAraújo » 19 Nov 2015, 12:26

Achar gente honesta já é difícil, honesta e que entende desse tipo de câmbio / carro, aqui em Brasília, acredito que não exista.
Vou ter que começar a viajar com o carro (Goiânia, São Paulo, Curitiba...) para tentar ajeitar.
Realmente absurdo

Aproveitando o ensejo do absurdo, outro relato rápido (mas esse, graças a deus, depois de um ano de luta, consegui resolver):

Comprei essa 540 em 12/2010. Um ano depois começou a desligar sozinho...
Não era sempre, a cada 100km, mais ou menos, acontecia pelo menos uma vez... Era só parava em algum semáforo, congestionamento, faixa de pedestre... O carro desligava... Eu nem percebia... Desligava silencioso... Só percebia quando ia acelerar de novo, o carro não saia do lugar e os carros começavam a buzinar atrás...
Ligava na chave e funcionava como se nada houve acontecido...

Levei o carro, sem exagero, umas 15 vezes na Concessionária Welt Brasília.
Eles colocavam na máquina, o que até meu vira-lata sabe fazer, e vinham me dizer que meu carro estava normal...
Algumas vezes até faziam testes rápidos com o carro, mas claro, o carro não dava o problema na mão dos mecânicos.

Na 16ª vez decidi não ir mais a concessionária e busquei outras oficinas... Qualquer uma... Achei o Flávio Rock, dono da Rock Car, em Vicente Pires...

Ele nem olhou o carro, depois que contei a estória do carro desligando do nada, ele me disse que devia ser o sensor de fluxo de ar...
Como foi o único ser humano que me deu alguma luz sobre como ajeitar o problema, mesmo sem certeza, resolvi trocar o sensor...
Fui pra casa pra orçar preços e descobri já naquela época que não tem nenhuma peça desse carro que seja barata rs... Desisti, a principio pelo preço do sensor novo...
No outro dia voltei triste a oficina pra falar que não ia trocar por que estava sem grana, quando então ele me disse que já tinha arranjado um outro sensor igual, usado e que poderíamos testar...
Ele então trocou em 5 minutos e paguei 350 conto já instalado... O carro nunca mais desligou sozinho... Já tem quatro anos...

Como é que eu levo o carro na concessionária da BMW umas 15 vezes, ninguém resolve o problema... Nem mecânico, nem chefe de oficina, nem porteiro, nem moça do café... E levo pra um mecânico de Vicente Pires que sem nem olhar pro carro conseguiu me falar o que era e resolveu meu problema, pelo menos o daquele momento...

Fica ai a pergunta...
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Re: Problema Transmissão Automática

Mensagempor loudenvier » 19 Nov 2015, 17:48

O pessoal da BMW não tem a experiência de donos de oficina sérios! Eles trabalham em massa, na maioria das vezes com carros em garantia, tem o costume de trocar tudo até chegar no problema. Eles tem os boletins técnicos da BMW, mas será que estudam? Duvido! Os cobras mesmo não ficam ganhando miséria na BMW, eles abrem suas próprias oficinas.
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